Famosos que Morreram Jovens

As celebridades são muito idolatradas, sendo geralmente pelos seus fãs. E alguns fãs, de tão ardorosos que são, fazem loucuras por tais famosos, como mandar cartas para programas solicitando o conhecer pessoalmente. Se o famoso for um cantor, tentar ir a todos os shows possíveis, enfim.

E, quando a morte de tais celebridades acontece, os fãs, obviamente, ficam entristecidos e, se o famoso (a) tiver um conhecimento de âmbito global, o mundo fica de luto.

Tais mortes chocam ainda mais quando a personalidade é uma pessoa jovem que muitos dizem que ‘’ainda tinha muito que fazer’’. Você, certamente já viu noticiarem nos meios de comunicação ultimamente alguns dos principais nomes da música e da arte, que ainda são jovens, irem embora. Você conhece alguns? Neste artigo, você vai conferir algumas personalidades que faleceram ainda em seu espírito jovem. Então, vamos lá?

Alguns Jovens Famosos que Morreram

Segue agora uma lista dos famosos que morreram jovens. São eles:

Marilyn Monroe

‘’Marilyn Monroe’’ é apenas um nome artístico adotado por Norma Jeane Mortenson. De origem Estadunidense, Marilyn Monroe nasceu em Los Angeles, em 1926.Considerada uma sex symbol, a atriz é a uma das mais famosas e influentes do século XX. Ela se relacionou com John Kennedy, o presidente americano na época. Com o seus dotes insinuantes e sensuais, ela protagonizou uma cena onde canta a música ‘’Parabéns a Você’’ a Kennedy.  Marilyn Monroe veio a falecer em 1962,aos 36 anos, mais precisamente no dia 5 de agosto. A causa da morte é considerada como ‘’overdose’’, já que Monroe ficou dependente de muitos comprimidos. Entretanto, o seu falecimento foi uma surpresa. 

Kurt Cobain

O músico é famoso mundialmente por ter criado o ‘’Nirvana’’, uma banda de grunge (rock alternativo) que foi e ainda é sucesso mundial. Depois de passar por situações difíceis, como a separação dos pais e a rejeição da mãe, o expulsando de casa, Kurt encontrou o sucesso. Apesar de desacreditar do mundo da música, depois de ver que a sua banda não atraía uma leva gigantesca de pessoas, o álbum ‘’Nevermind’’, de 1991, alçou o grupo ao estrelato.

Lutando contra a dependência química, depressão e outras doenças, Cobain cometeu suicídio, aos 27 anos, em 1994. Seu corpo foi encontrado em sua casa, por um funcionário que iria fazer reparos em sua casa. Ele usou uma espingarda para dar um tiro na própria cabeça.

Bruce Lee

Bruce Lee era além de ator, roteirista diretor e professor de artes marciais. Aliás, foi por essa última profissão que o tornou conhecido mundialmente. Ele é uma das personalidades nesse mundo marcial dos filmes, como Jackie Chan e Chuck Norris. Tendo origem Norte-Americana, Lee teve a sua infância em Hong Kong, permanecendo lá até os 18 anos, quando o ator voltou para os EUA. Ele era muito admirado, tanto pelo eu porte físico quanto pela sua força. Seus treinos eram feitos com muita dedicação, o que lhe conferiu um corpo com proporções acima de seu porte.

Participou de quatro filmes, sendo o primeiro ‘’The Big Boss’’ e o último ‘’Enter the Dragon’’. Sua carreira foi interrompida aos 32 anos, depois de um edema cerebral. Seu filho, Brandon Lee, também morreu cedo demais, aos 19 anos, durante as gravações do filme ‘’The Crow’’, onde foi alvejado involuntariamente. 

James Dean

Norte-Americano da cidade de Marion, Indiana, nascido em 1931. Dean era um ator que marcou a década de 1950, sendo considerado o perfil do período rebelde, típico da juventude. O filme mais famoso de James era ‘’Juventude Transviada’’, no qual conta a história de um jovem que convive com turbulências cotidianas. No final de Setembro de 1955, Dean sofreu um terrível acidente automobilístico, partindo ao meio a sua coluna. Morreu aos 24 anos de idade. 

Amy Winehouse

Amy Jade Winehouse é natural de Londres, Inglaterra. Nasceu em 14 de setembro do ano de 1983. Quando em seu período de atividade, foi reconhecida pela sua potência vocal e pelo seu jeito de mesclar gêneros de música, como o Jazz, Soul e R&B. Em 2003, iniciou a sua carreira, sendo ‘’Frank’’ o seu primeiro Álbum. Mas foi com ‘’Black To Black’’, seu segundo e último álbum, que o mundo passou a conhecer Amy. A música ‘’Rehab’’ foi a responsável pela disseminação de Winehouse pelo mundo.

Infelizmente, decorrentes problemas com o álcool, drogas e o conturbado casamento com Blake Filder- Civil, com constantes brigas e acusações de infidelidade por ambos, fizeram a carreira de Winehouse decair. Já chegou a cantar visivelmente alterada, arrancando indignação e vaias do público presente.

Depois de começar uma reabilitação para largar de vez a bebida e as drogas, tem uma recaída e no dia 23 de julho de 2011, a polícia é chamada até a casa de Amy. Lá, é constatado que a cantora de 27 anos morreu por conta do consumo repentino de bebida depois de um período de abstinência. 

Ayrton Senna

Considerado como um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, Ayrton Senna era bastante idolatrado pelos amantes das pistas. Além de ótimo corredor, sua simpatia e carisma conquistavam o mundo. Era uma pessoa preocupada com as condições de segurança das corridas, sempre propondo uma maneira melhor e mais segura para correr.

Foi no dia 1º de maio do ano de 1994, em Ímola. Depois de presenciar a morte de um colega de corrida no treinamento, Senna veio a falecer, aos 34 anos, depois de se chocar violentamente contra o muro do autódromo Enzo e Dino Ferrari. Foi precisamente na curva Tamburello, hoje inexistente depois de esse percurso ser mudado. Senna teve sérios ferimentos cerebrais, o que acarretou a sua morte.

Ainda hoje, Senna é lembrado, tanto pelo seu bom desempenho nas corridas como pelo seu ar cativante. Quando da sua morte, a nação brasileira ficou chocada e entristecida, o que fez o governo a declarar luto oficial de 3 dias.

Apresentamos, aí, algumas celebridades e famosos que perderam a sua vida de uma maneira trágica, e ainda jovem. Mas não somente esses. Muitos atores, cantores e outros perderam a suas vidas prematuramente. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *