Famosos que São Vegetarianos e Veganos

Seja por causa de benefícios a saúde ou na luta a favor dos direitos dos animais ou ambos, muitas celebridades adotaram uma dieta livre de carne, a conhecida dieta vegetariana. Os que aderiram a uma dieta mais forte, temos a dieta vegana, evitando couro e outros produtos derivados de animais.

Os vegetarianos não comem carnem de qualquer tipo porque celebram a vida e poder de escolha dos animais. Já os veganos também não comem os derivados dos animais, que são leite, queijos e outros produtos. Os famosos adoram aderir a estas ondas e estão mais que certos, pois mantém o corpo em forma e uma dieta saudável. Confira alguns dos grandes nomes vegetarianos ao redor do mundo.

O ex-Presidente Norte Americano Bill Clinton

O ex-presidente mudou radicalmente a sua dieta depois de passar por dois procedimentos cardíacos sérios, incluindo quatro pontes de safena em 2004. Por causa de uma história familiar longa e próxima de doenças cardíacas e alguns quilos extras, os médicos do ex líder norte americano resolveram que Clinton deveria se tornar um vegano com uma dieta pesada e seguida a risca, baseada em frutas e vegetais e desprovida de carne, laticínios e ovos.

Diversas pesquisas médicas mostraram que tais mudanças no estilo intensivas podem prevenir ou mesmo inverter um quadro propenso a uma doença cardíaca.

A Apresentadora norte Americana Ellen DeGeneres

Deixando um pouco os benefícios para a saúde de lado, muitos vegetarianos e vegans se sentem fortemente atraídos por esta dieta porque pensam nos direitos dos animais. Ellen DeGeneres, uma famosa omediante e anfitriã de seu próprio talk-show, credita sua chamada de atenção para Skinny Bitch, um livro que promove o veganismo, e sobre o tratamento de animais.

DeGeneres é uma vegana no maior sentido da palavra, que jamais come um animal ou derivado de produtos animais. A comediante diz que segue esta dieta por amar os animais e ter visto a realidade e não poder ignorar mais. Também comenta que hoje é uma mulher mais saudável e feliz.

A Atriz Norte Americana Alicia Silverstone, Eterna Patricinha de Bervely Hills

Famosa por seu papel como a Cher Horowitz do filme As Patricinhas de Bervely Hills, a atriz loira e linda foi adepta da dieta vegan por mais de 10 anos. Ela trocou em uma dieta bife e donuts todos os dias para alimentos como seitan, um substituto de carne à base de trigo, depois de assistir a documentários sobre a indústria de alimentos, de acordo com uma publicação do New York Times com seu perfil.

A atriz era uma das maiores divulgadoras da sua dieta vegan, mostrando até como fazer para ter alimentos gostosos sem precisar correr para carnes e produtos com base animal.

Steve-O

Apesar de suas travessuras no  programa de televisão Jackass, Stephen Glover é um vegano adepto e nada do que diz sobre comida com carne no programa é real. Começou sua dieta sem carne com um projeto de procura de uma dieta extremamente saudável e encontrou a dieta vegana, com alimentos orgânicos e se adaptou a ela. Enquanto tal padrão alimentar pode ser uma opção perfeitamente saudável, os veganoss precisam ter cuidado para obter em sua alimentação uma quantidade suficiente de cálcio, vitaminas D e B-12 e zinco.

A apresentadora Kristen Wiig do Saturday Night Live

A estrela do programa semanal norte americano Saturday Night Live e também estrela do filme de sucesso Damas de Honra é uma mulher extremamente saudável. Ela permanece saudável com uma dieta vegetariana baseada em grande parte nos alimentos tofu e soja, muita água e suco de cereja. Os planos vegetarianos nutritivos de Kristen têm sido ligados à sua perda de peso, a benefícios cardíacos e prevenção da diabetes.

O ex Beatle Paul McCartney

O ex-Beatle e hoje um músico solo de sucesso é um vegetariano há muitos anos. Paul também é um rosto conhecido em movimentos pelos direitos dos animais. Ele até posou para um anúncio da PETA, em que ele foi citado dizendo que teve uma grande experiência em uma pescaria do quanto os peixes sofrem com a ação do homem.

Carrie Underwood, a Cantora Vencedora do American Idol

A cantora e estrela do American Idol não aguentou comer carne depois de ver o gado criado na fazenda de seus pais. Em uma entrevista que deu no ano de 2008, Carrie conta que viu animais lindos serem abatidos apenas para satisfazer o desejo dos homens, e foi ai que mudou de ideia sobre sua alimentação e resolveu ser uma pessoa mais feliz com os animais e consigo mesma.

A Atriz Anne Hathaway, de O Diabo Veste Prada

Anne Hathaway foi forçada a adotar uma dieta rigorosa para espremer um pouco as cintura para estar no filme do Batman como a mulher gato. A estrela já era vegetariana, mas se tornando quase 100% vegana. Quando o filme terminou, ela deu uma chance ao veganismo e se sente muito bem com a nova dieta.

A Cantora Norte Americana Jessica Simpson

Apesar de Jessica Simpson ser famosa por suas curvas maravilhosas e um corpo malhado, a estrela pop é uma vegana de corpo e alma. A estrela mudou para a dieta extrema sem carne ou derivados de animais pouco antes de seu aniversário de 30 anos em julho de 2010 e diz que só teve melhoras em sua qualidade de vida, com mais disposição e se sente bem mais forte e apta para cantar e dançar por horas.

A Atriz Natalie Potman é uma Vegana

Natalie Potman, estrela de Cisne Negro, é uma das mais glamourosas e apaixonadas pela causa dos animais e não come carne de forma alguma. Tudo começou depois que a atriz leu o livro de Jonathan Safran Foer sobre o tratamento cruel de animais na indústria de alimentos. A dieta dura alguns anos e hoje ela se considera uma pessoa feliz com seu corpo e seus hábitos alimentares.

O Boxeador Mike Tyson

Ele pode ter ou teve impulsos canibais, como morder um pedaço de uma orelha do boxeador Evander Holyfield, mas o campeão dos pesos pesados é agora um vegano. Foi só depois que sua esposa tentou a dieta para perda de peso que Tyson tentou ser vegano, e conseguiu com sucesso. O homem forte ainda tentou comer um pequeno pedaço de carne recentemente, mas acabou violentamente doente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *