Marina Silva

Quem é Marina Silva?

Marina Silva

Marina Silva

Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima, mais conhecida como Marina Silva é uma candidata das eleições de 2010 pelo Partido Verde para a Presidência da República. Nascida em 08 de fevereiro de 1958 em um seringal na cidade de Rio Branco no estado do Acre.

Marina é formada em História pela Universidade Federal do Acre e pós-graduada em Psicopedagogia. Foi professora, mas o gosto e o interesse pela política falaram mais forte. Marina Silva deixa a profissão de professora para se ingressar na política. Ela é uma líder socioambiental que é reconhecida nacionalmente e internacionalmente.

Cargos Políticos

Biografia

Biografia

Marina Silva é uma grande política, uma mulher que possui um grande ideal de inovação. Durante toda sua trajetória de vida política, podem-se destacar alguns cargos políticos os quais ela exerceu. Em 1986, Marina se filiou ao PT (Partido dos Trabalhadores).

Já no ano de 1988, foi eleita Vereadora, a mais votada da cidade de Rio Branco. Em 1990, novamente obteve o maior número de votos como Deputada Estadual. Em 1994, foi eleita Senadora pelo Estado do Acre. Do ano de 1995 a 1997, ela foi Secretária Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT. No ano de 2003, Luiz Inácio Lula da Silva se tornou Presidente da República e nomeou Marina como Ministra do Meio Ambiente.

Em 2008, Marina pediu demissão do cargo de Ministra, e assim voltou a atuar como Senadora do estado do Acre. Em agosto de 2009, Marina decide se desfiliar do PT (Partido dos Trabalhadores), em que ficou quase 30 anos, para se filiar ao PV (Partido Verde). No dia 11 de junho de 2010, Marina Silva oficializa-se como candidata à Presidência da República pelo Partido Verde, com o objetivo de ser a primeira mulher a governar o Brasil.

Prêmios Conquistados

História

História

Marina Silva por ser uma política brasileira influente em todo o país e reconhecida internacionalmente, já recebeu alguns prêmios por sua postura governamental. Em 1996, nos Estados Unidos recebeu o prêmio “Goldman do Meio Ambiente”.

Em 2007 um jornal britânico chamado “The Guardian”, elegeu Marina Silva como uma das 50 pessoas que podem ajudar a salvar o planeta Terra. No mesmo ano ela recebeu o prêmio “Champions of the Earth” pelas Nações Unidas, um prêmio da área ambiental. Em 2008, ela recebe do Príncipe Philip da Inglaterra a medalha Duque de Edimburgo, por lutar pela defesa da Amazônia Brasileira. No ano de 2009, recebeu o prêmio Sophie, por trabalhar em defesa do Meio Ambiente.

O prêmio foi oferecido pela fundação norueguesa Sophie. No mesmo ano recebeu o prêmio “Climate Change Award”, da Fundação Príncipe Albert 2º de Mônaco, por contribuir em projetos na área Ambiental e por ter ações e iniciativas que podem levar ao desenvolvimento sustentável.

Por: Érica Ap. Gomes

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Fatos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Todos de minha família,vamos votar em vc,quero seu e.mail e tbm quero saber onde encontrar seu livro.Boa sorte e conte com nós!!!

    rosangela fernandes da silva 11 de setembro de 2010 2:46

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *