O Misterioso Caso de Lizzie Velasquez

Lizzie Velasquez pesa apenas 29 quilos e tem quase zero por cento de gordura corporal, mas ela vai ser a primeira a dizer-lhe que ela não é anoréxica. Segundo as condições de vida de Lizzie, ela tem de se alimentar a cada 15 minutos para que seu organismo se mantenha de maneira precária.

Caso Raríssimo

O Misterioso Caso de Lizzie Velasquez

O Misterioso Caso de Lizzie Velasquez

A estudante da Universidade do Estado do Texas tem uma síndrome que é tão rara, há somente três casos conhecidos no mundo. Isso a impede de ganhar peso mesmo que ela come até 60 pequenas refeições por dia. Lizzie Velasquez tem uma síndrome que a impede de ganhar peso. Ela come comida hipercalórica a cada 15 a 20 minutos para manter seu nível de energia. Ela consome entre 5.000 e 8.000 calorias por dia. A batalha da jovem americana é tão árdua para ganhar peso que por muitos dias ela batalha para conseguir aumentar algumas gramas que quando chega a um quilo de ganho é uma enorme alegria para Lizzie.

Alimentação

A alimentação de Lizzie Velasquez é composta de pequenas porções de batatas fritas, doces, chocolate, pizza, frango, bolos, donuts, sorvete, macarrão e tortas durante todo o dia, e a maior frustração da jovem é quando apesar de todo o seu esforço, falam que ela é anoréxica. Lizzie nasceu prematuramente com quatro meses, pesando apenas 700 gramas.

Peculiariedades

Gordura

Gordura

Tivemos que comprar bonecas da loja de brinquedos para usar as roupas em Lizzie, porque as roupas do bebê eram grandes demais. Os médicos disseram aos pais de Lizzie que ela nunca seria capaz de andar, falar ou ter uma vida normal, disse Rita, que tem outros dois filhos com o pai de Lizzie, Lupe Velasquez. Os irmão de Lizzie são Chris, de 12 anos, e Marina, de 15, ambos com estatura média e peso normal. Apesar do prognóstico sombrio fornecido pelos médicos quando do nascimento de Lizzie, mas cérebro, ossos e órgãos internos se desenvolveram normalmente, embora ela sempre tenha sido muito pequena.

Patologia

Os médicos especularam que Lizzie pode ter a desordem genética da Síndrome De Barsy, mas logo essa possibilidade foi descartada, uma vez que ficou claro que ela não teve dificuldades de aprendizagem. Os médicos continuaram a tentar descobrir o que estava errado com ela durante toda a sua infância, mas a família a tratou como qualquer outra criança, segundo a sua mãe. Nascida com os dois olhos castanhos, quando Lizzie tinha quatro anos, o olho direito começou a apresentar dificuldades de visão e a mudança de cor. Os médicos descobriram que ela tinha ficado cega daquele olho.

Dificuldades

Alimentação

Alimentação

Lizzie tem um sistema imunológico extremamente sensível e foi durante muito tempo em vários hospitais, depois de pegar inúmeras doenças. Aos 16 anos Lizzie quase morreu quando seu apêndice infeccionou e aos 19, ela recebeu uma transfusão de sangue maciça, porque suas células do sangue não estavam se multiplicando de forma adequada e foi diagnosticada uma grave anemia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Fatos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *