Steve Wozniak

Um Dos Pais da Apple

Uma figura mítica do Vale do Silício, Wozniak é chamado de Mágico de Woz por muitos, pela sua extrema competência e criatividade com que lidou na fase de popularização do computador ao consumidor final e muito provavelmente a indústria dos computadores não seria a mesma não fosse o seu talento, como co-fundador da Apple e sua intensa e ousada luta para que fosse possível ter um computador pessoal.

Wiki

Moldagem de Sua Personalidade

Wozniak teve em seu pai, que era um engenheiro da Lockheed e em um personagem da ficção, o emblemático Tom Swift, os alicerces para que sua personalidade criativa se moldasse, baseado por anos de convívio com sua família, que impunha a ele os valores cristãos, a ética na radiodifusão de ondas curtas e atitude humanitária através da literatura.

Jobs

O Começo do Gênio

Com apenas 11 anos e exercendo ainda a atividade com um misto de brincadeira natural para um menino, Wozniak montou sua primeira estação de rádio amador, obtendo logo depois a licença para operar, visto que exercia aquela atividade para fins de auxílio em emergências. Com treze anos, construiu seu primeiro computador pessoal, feito que então o ajudou a ser o presidente do clube de eletrônica na sua escola e uma premonição do que aconteceria mais tarde com sua vida. Com quinze anos, começou a construir blue boxes, que eram dispositivos que permitiam burlar o sistema telefônico, pois emulavam os pulsos internamente e faziam os usuários gastar apenas um pulso por ligação e conheceu Steve Jobs trabalhando temporariamente na HP.

Steve Wozniak

Começando Uma Revolução

Estamos em 1975 e Wozniak estava saindo da Universidade da Califórnia com um projeto de um computador que seria o início de uma revolução. Porém, como geralmente é todo gênio de invenção, Wozniak estava envolvido em um grande projeto em Palo Alto e não tinha tempo nem ambição suficiente para alcançar o sucesso com aquela maquininha. Vendendo uma calculadora científica HP e uma minivan de Jobs, iniciaram a Apple por muita insistência deste, que vislumbrava um grande sucesso para o invento. Com esse dinheiro Wozniak construiu 25 unidades e as vendeu por pouco mais de 600 dólares cada, totalizando aí 15 mil dólares, ante os dois mil que tinham angariado. A partir daí Wozniak abandonou tudo e ficou restrito à melhorias no Apple I, sem saber direito se as novas funcionalidades seriam úteis ou não. Implantou a capacidade de mostrar gráficos ao invés de apenas letras e um drive para disquetes. A companhia chegou ao faturamente de um milhão de dólares. Devido à adoção dos primeiros programas para o computador e pela popularidade do Visicalc, o Apple II caiu nas graças do empresariado, fazendo o número de vendas aumentar vertiginosamente, fazendo com que Wozniak e Jobs aparecessem aos 27 anos no Top 500 da revista Fortune.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Fatos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *