Ganhadores da Dança dos Famosos

Sucesso em todo o mundo, o programa britânico Strictly Come Dancing ganhou uma versão no Brasil. Por aqui se chama Dança dos Famosos e é um quadro do programa dominical Domingão do Faustão, exibido pela Rede Globo de Televisão a partir das 16h do Domingo. O quadro é de grande sucesso, colocando famosos como cantores e atores globais para dançar ritmos diferentes. O quadro é um sucesso.

O quadro une um famoso e um bailarino profissional a ensinar os passos de acordo com o ritmo da semana. Cinco casais vão se revesando no palco e serão eliminados, até obter-se casal ganhador. O mais bacana do Dança dos Famosos é seus bastidores. Antes de cada casal de apresentação há uma amostra do que foi feito ao longo da semana, mostrando como foram os ensaios o necessário a ser feito para chegar até as apresentações maravilhosas mostradas no palco, ao vivo. Os casais costumam errar pouco, mas ensaiam exaustivamente.

Já com 10 temporadas, o programa Dança dos Famosos é sucesso e tem 0 vencedores. Confira alguns e o que os famosos fizeram para chegar ao sucesso e se tornarem verdadeiros ‘pés de valsa’.

Karina Bacchi – vencedora da primeira temporada

Karina Bacchi foi uma das aventureiras a começar o quadro no Brasil. A atriz foi vencedora em 2005 e dançou no palco tango, forró e diversos outros ritmos nacionais. Sucesso em realitys shows, Karina também foi vencedora do programa A Fazenda algum tempo depois, mostrando que sua simpatia não é apenas em programas globais. A primeira edição teve a presença também de Felipe Dylon, cantor auge no ano sucessos pop. 

Juliana Didone – a vencedora de 2006

O mais irônico de Juliana Didone, a ex Malhação, ter sido primeira, é que suas concorrentes eram pessoas já acostumadas com a dança, como a cantora pop e dançarina Kelly Key e Dado Dollabela, acostumado com a dança já na vida. Juliana Didone arrasou em diversos rítmos, sendo destaque nas piruetas e sua desenvoltura mesmo tendo alegado jamais ter dançado profissionalmente assim. 

Robson Caetano, o vencedor da segunda temporada de 2006 

A terceira temporada do programa teve um vencedor para lá de inusitado. Robson Caetano, um corredor profissional e sem qualquer jogo de cintura, aprendeu rápido e levou a melhor diante de profissionais da dança já conhecidos como Daniel Erthal, Roberta Foster, Ricardo Tozzi, Mariana Felício, Oscar Magrini, o ator de Malhação Guilherme Berenguer, a cantora Preta Gil, a Nívea Maria e Hortência Marcari. Seu destaque foi sem dúvida no samba, recebendo elogios até hoje por sua performance.

Rodrigo Hilbert 

O loiro e ainda com carreira em construção Rodrigo Hilbert também foi um dos que brilhou no palco do Domingão do Faustão. Com passos envolventes e mostrando um jogo de cintura que jamais o público poderia imaginar, Rodrigo venceu grandes nomes e colegas com competição acirrada em 2007 como Ellen Jabour, a atriz sucesso Fernanda Vasconselos. Os segundo e terceiro lugares foram ocupados por Elaine Mickley e Carmo Dalla Vecchia. 

Cristiani Torloni

Quem levou o troféu de melhor famosa bailarina na quinta edição do programa foi a atriz Cristiani Torloni, sucesso até hoje nas reprises da novela A Viagem. Torloni dançou salsa, merengue, jazz e samba com maestria, se tornando uma das preferidas do palco. A atriz de pouco mais de 50 anos venceu grandes astros jovens como Rafael Almeida e até o Dudu Nobre, que tinha tudo para mostrar seu sapateado no palco mas não mostrou muita coisa.

Paola Oliveira vence em 2009

http://www.youtube.com/watch?v=l2Dg5XgACqE

Em 2009 esperava-se diversas vencedoras, menos Paola Oliveira. A atriz foi desenvolvendo ao longo do programa sua técnica e mostrou que sua simpatia e talento não é apenas no palco. Paola caiu, teve dores mas não desistiu e mostrou ser uma estrela em mais de uma arte, mostrando ser um sucesso na cintura e tendo bastante balanço. Paola venceu o astro do brega Reginaldo Rossi, o jogador de futebol Vampeta e o ator Ricardo Pereira, como outros bons de dança mas não tão bons quanto a global.

Fernanda Souza

A ex Chiquitita nunca foi tão desenvolta como no quadro Dança dos Famosos. Depois de sair do SBT, Fernanda se tornou uma global de sucesso em Malhação e durante as filmagens se submeteu a uma cirurgia de nariz. Fernanda dançou samba, pagode e diversos ritmos com direito a piruetas no ar e tudo mais. Como seu peso estava atrapalhando, a atriz fez um bom regime e treinou bastante em casa. Como malha, tinha uma boa resistência e suportou mesmo em trabalho ainda os ensaios exaustivos dentro do Projac, da Rede Globo.

Fernanda venceu bons concorrentes como o modelo Paulo Zulu, o jogador de futebol Marcelinho Carioca, o ator Bruno de Luca e Sheron Menezes, considerados favoritos em boa parte da edição. 

Miguel Roncato 

Em 2011 foi a vez do jovem ator Miguel Roncato levar a melhor. Rocanto venceu grandes favoritos como Nelson Freitas que levou o segundo lugar, o ator Odilon Wagner que acabou machucando o joelho e se submetendo a uma cirurgia em posterior para consertar os problemas do ligamento rompido em quedas nos ensaios. Miguel Ronato foi o mais jovem ganhador do programa. Seus concorrentes foram fortes, como Fernanda Motta, a jovem Sthephany Brito, Monique Afradique, a belo Nelson Freita que levou o segundo lugar e Odilon Wagner, a terceira colocada.

Rodrigo Simas

Até a edição de 2013 finalizar, o último ganhador do Dança dos Famosos Brasil foi o ator Rodrigo Simas, um dos mais felizes por ser a primeira vez que dançou profissionalmente. Rodrigo foi quase sem erros até o final, disputando o primeiro lugar com a eterna vampira Claudia Ohana, que levou o segundo e Barbara Paz, que levou a terceira posição da edição de 2011. Um dos competidores foi o lutador Rodrigo Minotauro, eliminado no princípio mas mostrando uma boa desenvoltura mas foi eliminado porque teve grandes erros.

Um dos destaques e esperados como vencedores foi o Kadu Mollitero, eliminado também na metade da edição do Dança dos Famosos 2012. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *