Fernanda Rodrigues Apresenta Luisa

A atriz Fernanda Rodrigues fez uma stories no aplicativo Instagram contando sobre a decisão de sua filha Luisa, de oito anos, a cortar seu cabelo e a doá-lo para a Fundação Laço Rosa. Essa instituição se originou no ano de dois mil e onze, a partir da atuação de três irmãs: Aline Lopes, Marcelle e Andréa. As três decidiram começar a apoiar e a orientar as pessoas com câncer, depois de passarem por experiências com a doença dentro de suas famílias. O foco da Fundação é o de fazer com que essa fase de luta, dor e preocupações se transforme em uma nascente de inspirações, principalmente para as pessoas que vivem com o câncer de mama ou que convivem com outras pessoas que enfrentam essa doença.

De acordo com a atriz Fernanda Rodrigues, a ideia de sua filha de cortar o cabelo em prol de uma doação a uma instituição que atua contribuindo com pacientes que sofrem com o câncer de mama surgiu quando a pequena Luisa viu na televisão uma matéria do programa do Luciano Hulk, o Caldeirão do Hulk, que foi ao ar no meio do ano de dois mil e dezessete e que mostrava uma árvore de pedidos. Os pedidos de algumas das meninas estavam relacionados a ajudar pessoas com câncer a partir da doação de seus cabelos.

Segundo Fernanda, a matéria exibida no programa foi bastante comovente e emocionante e a filha Luisa, ao término do programa, frisou à mãe sobre a atitude daquelas meninas que cortaram seus cabelos e os doaram para que fossem produzidas perucas a partir deles, com a finalidade de entrega-las às pessoas com câncer. Ao ouvir da mãe que essa atitude fora muito bonita e legal da parte das meninas, Luisa anunciou que também queria doar seu cabelo. Então, Fernanda pesquisou como funcionava o processo de doação de cabelo e Luisa disse que iria esperar o tempo que fosse preciso para crescer e cortar, como se fosse uma meta de vida.

Foram então quase oito meses para que o cabelo de Luisa crescesse até um comprimento adequado para o corte e doação (cerca de dez centímetros) e Fernanda encontrou a Fundação Laço Rosa que tem um banco de cabelos desde o ano de sua fundação (2011). Durante o período em questão, a mãe revelou que a filha teve de ouvir piadas de alguns de seus amigos e de responder a questionamentos de alguns de seus familiares sobre o comprimento de seu cabelo. Além disso, muitas pessoas tentaram desestimular a menina, que apesar de tudo isso permaneceu firme e forte com a sua ideia de doar seu cabelo e ajudar a quem precisa.

A atriz revelou que se sentiu muito orgulhosa da filha, pois apesar de ela ser tão jovem, se manteve tão determinada, uma vez que não se sentiu insegura em nenhum momento e nem se mostrou preocupada sobre como ficaria sua aparência após o corte de cabelo. Durante o corte, Luisa se mostrou bastante emocionada, e dizia o quanto ela estava feliz e realizada por conseguir o que tanto queria: ajudar outras crianças.

A filha de Fernanda Rodrigues com o ator Raoni Carneiro já havia demonstrado seu carisma anteriormente: em 2015 a pequena apresentou o programa “Fazendo a Festa” no lugar de sua mãe no episódio especial de dia das crianças. Na época a atriz estava grávida de seu segundo filho, Bento, e havia acabado de descobrir o sexo do bebê. A dupla Fernanda Rodrigues e Luisa também estrela em uma ação criada no ano passado (2017) pela agência JotaCOM, que lançou uma plataforma digital cujo foco é a educação infantil.

A PlayKids foi desenvolvida por especialistas e tem como função promover um conteúdo adequado e seleto para cada fase do desenvolvimento infanto-juvenil. Essa plataforma apresenta uma área em que os adultos conseguem acessar o que seus filhos assistiram e onde também podem receber notificações que dão sugestões sobre quais temas as crianças tem mais interesse, de acordo com o que elas vêm assistindo ultimamente.

Além disso, a navegação é extremamente segura, além de promover um entretenimento voltado para o aprendizado e cultura das crianças. Segundo a JotaCom, a atriz Fernanda Rodrigues foi escolhida pelo fato de sua imagem estar relacionada com o programa Fazendo a Festa no canal GNT – o que remete à ideia da plataforma, “pais e filhos”, lhe dando credibilidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Gravidez

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *