Marcello Airoldi: Perfil do Ator Global

De vez em quando um ator que não está na lista dos mais badalados começa a despertar o interesse do público. Isso acontece, na maioria das vezes, porque ele finalmente ganhou um papel de destaque ou mesmo que não seja, tem uma personagem que causa grande empatia com quem está do outro lado da telinha. Pode ser também que tenha se metido em uma grande confusão ou esteja namorando alguém muito importante e aí não tem jeito, vira alvo de fãs e fotógrafos.

.

Marcello Airoldi se enquadra no primeiro caso, não é um veterano de Rede Globo, mas nem podemos dizer que é um estreante. Na novela “Viver a Vida” a sua personagem, um marido infiel, o Gustava fez bastante sucesso contracenando com Letícia Spiller e José Mayer. E novamente, na novela “Salve Jorge”, apesar de aparecer pouco, ganhou a empatia do público, afinal de contas, Barros, vivido pelo ator, faz parte do grupo do bem da novela. Querendo saber mais sobre Marcelo Airoldi? Veja o perfil!

Para começar Marcello com dois “L”, o paulista de Barueri, Grande São Paulo, nasceu em 18 de setembro de 1971. Além de ator, Marcello é diretor, professor de teatro e autor, isso mesmo, ele atua em várias áreas das artes cênicas.

Nem muito tarde e nem muito cedo, Marcello Airoldi descobriu o interesse pelas artes cênicas quando tinha 15 anos. A sua primeira tentativa de estudar foi frustada e não porque ele não tivesse talento, o que o impediu de fazer um curso de teatro pela primeira vez foi a falta de dinheiro. Ele trabalhava como office boy e descobriu que o que ganhava não era o suficiente para bancar um curso de teatro. Porém, passada essa fase difícil, ele conseguiu entrar no curso e com somente 19 anos de idade já era professor de teatro, na sua cidade natal.

.

Marcello Airoldi não se limitou aos cursos de teatro, ele também começou a Escola de Artes Dramáticas da USP, mas deu um tempo por um bom motivo. Trancou a matrícula e foi para Londres onde fez um curso de teatro na Birkbeck College-University of London e na Cit Lit of London. Depois da experiência fora do Brasil, voltou para São Paulo e fez o último ano que faltava para teminar a faculdade de Artes Dramáticas da USP.

Falando da vida pessoal do ator, foi no último ano da faculdade, que ele conheceu a sua ex-esposa, Lilian de Lima, com quem foi casado por 12 anos.

Dedicação ao Teatro

Marcelo Airoldi

Marcelo Airoldi

Tantos anos de trabalho, mas poucas pessoas conheciam Marcello Airoldi, é isso que acaba acontecendo quando alguns atores se dedicam apenas ao teatro. E foi o que Marcello fez durante muitas décadas, dedicou todo o seu talento aos palcos. E não foi só isso, ele fundou o núcleo de pesquisas “Teatro de Perto” e com ele dirigiu e apresentou vários espetáculos no palco, tanto atuando, quanto dirigindo e também escrevendo.

Marcelo não só, como se fosse pouco, dedicou-se a escrever, dirigi e atuar, como de 1997 a 2007 esteve à frente do Departamento de Cultura da cidade de Barueri como dirigente. Nesta época, ele organizou diversos projetos culturais de literatura estrangeira e brasileira.

Dá para pensar “nossa quanta coisa ele faz”, e faz ainda muito mais, as lições de trabalho ele ministra desde 1990 sem interrompê-las e ainda consegue tempo, entre os outros projetos, para coordenar a “Companhia de Teatro Vizinho Legal”. Esse trabalho atende jovens incluídos em programas sociais e Marcello cuida da direção desses adolescentes.

Trabalhos

Trabalhos

Veja os Trabalhos Realizados 

  • 2012: Barros em Salve Jorge
  • 2011: Cícero em A Vida da Gente
  • 2011: Jurandir em Divã
  • 2011: Zeca em Onde Está a Felicidade
  • 2010: Som&Fúria
  • 2010: Adoniram Barbosa em Por Toda a Minha Vida
  • 2009-2010: Gustavo Rocha em Viver a Vida
  • 2009: Condomínio Jaqueline (filme)
  • 2008: Participou do filme Linha de Passe que foi premiado no Festival de Cannes
  • Veja algumas das principais peças de teatro que Marcello Airoldi atuou
  • 2010 Os Penetras (de Mike Leigh direção: Mauro Baptista Védia)
  • 2010-2011 Um Segundo e Meio (direção de Antonio Januzelli)
  • 2011 Café com Torradas (de Gero Camilo um monólogo)
Imagem de Amostra do You Tube

E mais, esteve nas peças: Macaco Peludo, Tartufo, A Cozinha, Pedra no Rim, Jung e o Casamento, O Beijo de Última Hora, Um Segundo e Meio e Café com Torradas, que além de atuar esteve na direção da peça.

Prêmios e Reconhecimentos

Em 2010, Marcello Airoldi ganhou um prêmio e foi indicado para um segundo, graças a personagem Gustavo de Viver a Vida. Foi indicado para o Prêmio Contigo, como ator revelação e ganhou o Prêmio Quem (quarta edição), como Melhor Ator Coadjuvante.

Também foi premiado na categoria Melhor Direção, pela peça Macário.

Vida Pessoal

Imagem de Amostra do You Tube

Enquanto muitos atores e outras celebridades vivem tentando escapar dos fotógrafos de plantão, o mesmo não acontece com o ator Marcelo Airoldi, que faz sucesso sim, é reconhecido nas ruas, mas consegue manter a vida pessoal longe dos holofotes. É difícil ver a foto do ator nas revistas ou sites de fofoca, é como se ele conseguisse entrar e sair dos lugares públicos sem ser notado e isso não é tarefa para um ator que quando faz alguma coisa, marca presença.

O que não quer dizer que Marcello não tenha tido os seus dias de estresse. Ele conseguiu terminar um casamento de 12 anos, com a sua primeira esposa, sem criar nenhum “ti ti ti” e atualmente é recém-casado com a atriz Carolina Parra. O relacionamento dos atores tem pouco mais de um ano, uma relação que o ator define de “o casamento é um namoro mais rico” e que ainda está vivendo a fase de lua de mel do relacionamento. Tudo é tão recente que encontrar fotos dos dois em eventos é quase impossível, as fotos mais recentes do ator são aquelas últimas tiradas com a ex-mulher.

No segundo casamento, Marcelo Airoldi não tem filhos e em nenhuma entrevista falou sobre o assunto, sobre os seus hobbys ele já contou que adora cozinhar e que gosta de assistir televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>