Famosos Que Participaram do Medida Certa

O quadro Medida Certa do programa dominical “Fantástico” da Rede Globo é um dos maiores sucessos da emissora dos últimos tempos. Trata-se de um quadro em que pessoas famosas se submetem a um programa de reeducação alimentar e de hábitos mais saudáveis com o objetivo de emagrecer, mas principalmente de terem mais saúde em seu dia a dia.

Dentre os famosos que já participaram do quadro estão os jornalistas e então apresentadores do Fantástico, Zeca Camargo e Renata Ceribelli, o ex-jogador de futebol Ronaldo, as cantoras Preta Gil e Gaby Amarantos além do sertanejo Cesar Menotti e o humorista Fábio Porchat. Saiba um pouco mais sobre esses famosos e sobre as suas participações no quadro de saúde.

http://www.youtube.com/watch?v=rfxTKxQtII8

Zeca Camargo e Renata Ceribelli

Os jornalistas e apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli participaram da primeira edição do quadro Medida Certa do Fantástico. Ambos estavam acima do peso, Zeca com um problema mais acentuado que o de Renata. Os dois foram bastante corajosos em expor os seus problemas de saúde e as suas vidas pessoais para todo o Brasil haja vista que essa foi a primeira edição.

A ideia básica do quadro foi fazer uma comparação para saber qual dos dois perdeu mais peso no final quadro, Renata apresentou melhores resultados. Porém, o mais importante mesmo foi ver os apresentadores se dedicarem a maratona de exercícios comandada por Márcio Atalla que é especialista em alimentação e vida saudável.

Rotina

O quadro exibia todo domingo parte da rotina dos dois apresentadores que se revezavam entre cumprir as suas obrigações profissionais, fazer os exercícios e mudar os seus hábitos de alimentação. Durante o programa foi possível conferir o dia a dia de Renata, então casada, e que estava sempre indo de casa para o trabalho.

Para ajudar a rotina de exercícios a jornalista trocou o carro por uma bicicleta, pulou corda imaginária (ela tinha dificuldade com a corda de verdade), fez longas caminhadas e começou a se alimentar de forma mais saudável. Zeca teve grandes dificuldades quando precisou viajar a trabalho, pois foi complicado adequar a alimentação.

Um dos pontos altos do quadro foi observar como Zeca foi perdendo a dificuldade em fazer os exercícios mais difíceis e aprendeu a cozinhar sem usar óleo e trocando a gordura por cada vez mais vegetais.

Ronaldo Fenômeno no Medida Certa

Com certeza a participação que rendeu mais polêmica, pois a mídia divulgou que a participação do atleta se deu mediante o pagamento de R$ 6 milhões da Rede Globo. O cachê milionário nunca foi comprovado, mas até hoje isso gera comentários. Apesar dessa parte polêmica o ex-jogador cumpriu a sua meta e perdeu 17 kg e 15% do seu percentual de gordura.

Um dos principais problemas de Ronaldo era a gordura na região abdominal que é um fator de risco para problemas cardiovasculares. Após a participação o jogador conseguiu eliminar essa gordura, uma das filhas de Ronaldo disse que a barriga do papai havia sumido. No início do programa o ex-jogador pesava 117 kg, tinha 107 cm de cintura e 25,5% de percentual de gordura.

No final da edição Ronaldo estava pesando 101 kg, tinha 93 cm de cintura e 15% de percentual de gordura. Porém, hoje em dia é possível observar o ex-atleta recuperou boa parte dos quilos que havia perdido. O exemplo de Ronaldo nos faz perceber que não adianta apenas se esforçar para perder os quilos a mais é necessário que haja esforço para manter os resultados.

Medida Certa – O Desafio

Para renovar a fórmula do quadro Medida Certa a aposta da Rede Globo foi em montar equipes que disputassem entre si. Sendo assim foram criadas duplas uma formada pela cantora Preta Gil e o humorista Fábio Porchat e outra formada pela cantora Gaby Amarantos e outra pelo sertanejo Cesar Menotti.

Durante todo o programa Fábio e Preta se mantiveram na frente no placar e acabaram ganhando a competição. Porém, mesmo tendo sido derrotados na disputa Cesar fez questão de dizer o quanto foi importante para ele fazer parte do quadro. Os quatro participantes tinham sérios problemas de saúde, em parte no início, quando entraram na disputa.

Fábio Porchat – O Falso Magro

No início quando anunciaram que o humorista do Porta dos Fundos faria parte do quadro muitas pessoas questionaram a validade de tal participação uma vez que aparentemente Fábio era magro. Conforme o programa foi ao ar foi possível perceber que na verdade a participação era legítima já que Fábio tinha gordura acumulada na região abdominal e índices elevados de gordura.

O Joelho de Preta Gil

Nessa edição de desafio de duplas um dos temas que mais foi discutido foi o joelho de Preta Gil. A cantora não se cansou de reclamar a respeito do joelho que doía muito e que a impedia de avançar na competição. O problema no joelho já havia tirado Preta da competição da Dança dos Famosos alguns anos antes.

Márcio Atalla preparou um programa de exercícios específico para cuidar do joelho de Preta de forma que foi possível para ela continuar participando, se superar e ainda perder bastante peso. No final da edição Preta disse que o joelho nunca esteve tão bem e ainda postou fotos de antes e depois nas redes sociais.

Gaby Amarantos e os 90 Anos

No começo do programa na bateria de testes realizada com todos os participantes da cantora Gaby Amarantos se assustou quando soube que a sua saúde não estava nada bem, pois ela teria a saúde de uma pessoa idosa que não se cuidou a vida toda. A artista ficou bastante abalada e desde então se dedicou muito aos exercícios e passou a trocar os alimentos gordurosos por opções mais saudáveis.

Cesar Menotti e o Irmão

O cantor sertanejo Cesar Menotti foi o grande destaque da edição no que se refere a superação e perda de peso. No começo era muito difícil para Cesar caminhar, fazer os exercícios recomendados por Márcio Atalla e fugir das grandes tentações da mesa.

O irmão Fabiano era um dos principais responsáveis pelas tentações gordurosas. No final da edição Cesar emagreceu bastante e melhorou muito a sua saúde, ele chegou a dizer que gostaria que o seu irmão participasse no futuro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mudança de Visual

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *