Os Artistas Mais Bem Pagos do Brasil

O mercado de trabalho é extremamente competitivo, independentemente do ramo em que se trabalhe, sempre há a chance de encontrar alguém que seja melhor do que você, e isso não é diferente no mundo artístico, no qual pululam artistas o tempo todo. Por isso, estar bem preparado é sempre a maneira mais adequada de se chegar ao sucesso.

No mundo artístico às vezes a preparação não é o suficiente e o que conta mais é sorte de ter um hit que caia no gosto do público. Por mais que pareça inusitado, é o que ocorre com a maioria dos famosos que está por aí. Este mundo da fama e do glamour é perseguido por milhões de pessoas, especialmente por oferecer uma rentabilidade considerável, mesmo que isso lhe custe a liberdade e a intimidade.

O Preço da Fama

http://www.youtube.com/watch?v=YjiO3ohkFBc

Muitos famosos reclamam que não podem sair às ruas, pois logos são alvos de abordagem de mulheres e homens, sempre atentos a tudo o que fazem, que nem mesmo podem ir ao mercado sem serem perseguidos por afoitos Paparazzis e tudo o mais. Este é um dos fatores que mais intriga que não faz parte deste mundo, já que a condição para ser famoso é ser reconhecido em todos os lugares e ainda servir de modelo para os demais.

Então, são fortemente perseguidos, têm sua intimidade vasculhada a todo o instante, até o lixo dos famosos é revirado para saber o que comem, o que bebem, quantas vezes por semana fazem sexo, qual o preservativo preferido, que perfume mais gostam e todas as demais coisas que envolvem sua vida.

Isso não deve ser muito legal, mas há o lado bom, como tudo em nossa vida:

  • Ganham produtos de várias empresas somente para divulgá-los.
  • São pessoas queridas em estabelecimentos como bares e restaurantes e em muitas vezes nem precisam pagar a conta, valendo somente a sua presença.
  • Ganham muito dinheiro com campanhas publicitárias variadas, pois estão na mídia e a sua imagem vale muito.

Tudo isso, sem mencionar que a maioria dos famosos atuais mesmo sem formação acadêmica alguma, nem especialização, ganha mais dinheiro que qualquer um, mesmo que seja P.H.D em qualquer área do conhecimento.

Quanto o Artista Gasta no Show

http://www.youtube.com/watch?v=YjiO3ohkFBc

Há diversos artistas que ganham verdadeiros “rios” de dinheiro em suas apresentações, e por mais que isso cause uma inveja na grande maioria dos demais profissionais, com esse valor arrecado nos shows, eles tem de pagar a infraestrutura do evento, e ainda o staff, que inclui integrantes da banda, escritório, advogados, transporte de todo o equipamento, com também a mão de obra terceirizada para a montagem do show.

Segundo especialistas, um artista gasta, em média, de 70 a 60% de seu faturamento com as despesas que mencionamos, já que a alimentação e a hospedagem de toda a equipe fica por conta do contratante e responsável pelo evento.

Quais os Artistas Mais Bem Pagos?

Os artistas mais bem pagos do Brasil não são poucos, como muitos podem imaginar, pois há espaço para diversos medalhões no mercado e, sem dúvida, o mais cotado deles é Roberto Carlos, cuja apresentação custa algo em torno da bagatela de 1 milhão de reais, já que além dele o pacote ainda deve carregar sua excelente orquestra, por essas e outras ele é chamado de Rei Roberto Carlos.

A apresentação da diva Ivete Sangalo, por exemplo, tem preço bem mais modesto que do rei, mas ainda assim não sai por menos de 500 mil, e mesmo a esse valor contratar um show dela não é tarefa fácil, já que ela se divide entre a carreira de cantora e a de atriz da Rede Globo de Televisão.

Por falar em Rede Globo, os atores e atrizes da emissora também são um dos mais bem pagos do Brasil em seu ramo, especialmente aqueles de muito tempo de casa, como: Tarcisio Meira, Glória Menezes, Antonio Fagundes, Glória Pires, Tony Ramos, e ainda muitos outros.

A lista dos mais bem pagos e os valores incluem:

Michel Teló:

Para quem não conhece, começou como vocalista do Grupo Tradição e tentou carreira solo emplacando grandes sucessos que caíram nas graças do público, como: Fugidinha, Humilde Residência, entre outros. Seu show custa, em dias de semana, a média de 350 mil reais. Lembrando que aos fins de semana os valores costumam ser bem maiores.

Fernando e Sorocaba:

A dupla toca sucessos universitários, muito vibrantes e alegres, como: To passando mal, A Verdade e ainda muitos outros. Os shows da dupla, por estarem no topo da mídia custam em torno de 350 mil reais.

Paula Fernandes:

Ela possui uma voz sem igual, e, além disso, é extremamente charmosa, deixando encantado até o mesmo ao cantor Roberto Carlos. Ela emplacou diversos sucessos, principalmente em novelas, como Meu Eu Em Você, Quando a Chuva Passar, dentre outros.

Thiaguinho:

Ele também está entre o top 10 dos shows mais caros, e para quem não se lembra, o artista foi vocalista do grupo Exaltasamba durante muitos anos, ainda com muito sucesso. O grupo por diversas razões resolveu se dissolver e Thiaguinho fez carreira solo e despontou, fazendo a alegria de seus fãs espalhados por todo o Brasil; seu primeiro trabalho é Ousadia e Alegria, e tem vendido milhares de cópias. O show desse cantor custa em média 300 mil reais.

Luan Santana:

O queridinho da garotada, que ganha as meninas pelo estilo e os meninos pelo cabelo, que todos eles insistem em copiar. É um dos cantores mais novos a despontar para o sucesso e ainda assim se consolidar. Suas músicas de maior sucesso são Meteoro, To de Cara, Chocolate e muitas outras.

Além desses cantores que recebem algo em torno de 300 mil por shows, ainda há outros que também fazem sucesso, porém, cobram pouca coisa menos por suas apresentações:

  • Victor e Léo: 180 mil
  • João Neto e Frederico: 160 mil
  • César Menotti e Fabiano: 150 mil
  • Chitãozinho e Xororó: 150 mil

Lembrando que os preços aqui descritos são médios, cada artista cobra por show efetuado o que acha que deve, por isso, os ganhos podem até ultrapassar o que foi aqui colocado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *