Os Maiores Comediantes Brasileiros de Todos os Tempos

Talvez seja o humor uma das características mais fortes dos brasileiros, embora vivam atravessando grandes dificuldades, tanto financeiras quanto aquelas relacionadas à falta de segurança e de educação de qualidade. Desde o Sul ao Norte de nosso país é possível encontrar diversos humoristas de talentos, com tiradas geniais e personagens engraçados.       Difícil é conseguir escolher nesta extensa lista de talento apenas alguns nomes para dizer que são os melhores humoristas de todos os tempos. Já que desde o início da era do Rádio e depois da TV, nomes de expressão artística para o humor não faltaram.

Então, segue abaixo uma pequena lista, com alguns dos melhores humoristas de todos os tempos no Brasil.

Oscarito, seu nome verdadeiro era Oscar Lorenzo Jacinto de La Imaculada Concepción Teresa Diaz. Nasceu na cidade de Málaga, na Espanha, no dia 16 de agosto de 1906 e veio a falecer na cidade do Rio de Janeiro, em 04 de agosto de 1970.

Seu grande sucesso como humorista veio em razão das Chanchadas que eram produzidas pela Atlântida e foram sensação no Brasil durante muitos anos, com grandes produções artísticas e musicais.

Embora Oscarito não tenha nascido em terras brasileiras, tornou-se em bem pouco tempo um ícone do humor em nosso país. Assim como muitos humoristas, ele obteve maior êxito atuando em dupla, especialmente ao lado do ator e comediante, Grande Otelo, nas chanchadas produzidas na década de 30.

Ao contrário dos humoristas atuais, seu jeito de fazer rir era bastante ingênuo, por isso, passou a ser comparado a Charles Chaplin e Cantinflas, nomes que inspiraram muitos outros humoristas ao redor do mundo.

Atualmente a obra de Oscarito é desconhecida do grande público, somente vindo á tona quanto se escreve sobre a história do humor no Brasil.

Costinha, cujo nome verdadeiro era Lírio Mário da Costa, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 25 de março de 1923 e morreu na mesma cidade, no dia 15 de setembro de 1995.

Seus momentos de maior humor estão vinculados às piadas relacionadas as “bichinhas” e ainda ao ser personagem Mazarito, que fazia parte da Escolinha do Professor Raimundo, exibida pela Rede Globo durante muitos anos.

Iniciou sua carreira a partir do final dos anos 40, também participando das chanchadas produzidas pela Atlântida. Com o decorrer do tempo, percebeu que sua grande vocação estava relacionada a interpretação de piadas.

Seu alvo favorito era o publico homossexual e, com isso, encontrava várias piadas relacionadas a esse mundo e a seus personagens. Um de seus discos de piada de maior sucesso foi O Peru da Festa, que culminou por marcar a história do humor no Brasil.

Apesar de fazer certo tempo que Costinha morreu, seus trejeitos engraçados e suas piadas são sempre lembradas pelo grande público. Além disso, através da internet é possível que se faça um resgate de suas melhores perfomances.

Chico Anysio, que tinha em sua certidão de nascimento o nome de Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, nasceu na cidade cearense de Maranguape, no dia 12 de abril de 1931 e veio a falecer na cidade do Rio de Janeiro, em 23 de março de 2012.

Seus personagens inesquecíveis foram tantos que fica até difícil escolher apenas alguns para ilustrar, mas temos Pantaleão, Bento Carneiro o Vampiro Brasileiro, Justo Veríssimo, Tavares, Coalhada e o saudoso Professor Raimundo, da Escolinha do Professor Raimundo, programa que revelou vários humoristas para o mundo.

http://www.youtube.com/watch?v=S9pDyqdYkKA

Chico Anysio é considerado como dos humoristas mais geniais da história do Brasil. Era tido como um artista completo, pois além de humorista também era compositor, comentarista, escritor, pintor, diretor, roteirista e radialista. Além disso, ainda foi um dos primeiros a usar o gênero stand up em nosso país.

Ele deu vida a mais de 100 personagens, fazendo história com seus inúmeros programas e quadros humorísticos na Rede Globo de televisão, emissora na qual atuou por mais de quatro décadas. Chico é, sem dúvida, um dos mais criativos, famosos e respeitados humoristas de todo o mundo.

Todos os interessados podem acompanhar seu trabalho através das reprises exibidas do programa A Escolinha do Professor Raimundo, que atualmente é transmitido através do Canal Viva.

Jô Soares, cujo nome real é José Eugênio Soares, nasceu da cidade do Rio de Janeiro, em 16 de janeiro de 1938.

Dentre seus programas inesquecíveis está o “Beijo do Gordo”, e os personagens Zezinho, Capitão Gay, Dentista Bocão, Vovó Naná, Rochinha, Zé da Galera, Tavares, dentre outros.

Da mesma forma que Chico Anysio, Jô Soares é tido como um dos grandes talentos humorístico do país. Ele também tem multifacetas, pois além de humorista, é ainda escritor, apresentador de televisão, dramaturgo, artista plástico, diretor teatral, músico, e ator.

Com inteligência acima da média, ele fala seis idiomas, inglês, português, francês, espanhol, italiano, e alemão. Teve um papel marcante na história da Rede Globo através de seu programa, o Viva o Gordo, no qual deu vida a vários personagens.

Depois de muito tempo, acabou indo para o SBT com o foco de ser um apresentador de um programa com formato de talk show e assim como na Rede Globo, fez história na emissora com seu Jô Soares Onze e Meia.

Voltou à Rede Globo e comenda o noturno Programa do Jô, com entrevistas de famosos.

Ronald Golias, um dos grandes humoristas que nosso país já teve, nasceu na cidade paulista de São Carlos em 26 de junho de 1929 e veio a falecer em São Paulo no dia de 27 de setembro de 2005.

Teve sua grande oportunidade como humorista através de seu personagem Pacífico, interpretado no programa na Praça da Alegria. Através do enorme sucesso passou a ganhar mais destaque no teatro e ainda oportunidade de atuar no programa A Família Trapo, no qual vivia o trambiqueiro Carlos Bronco Dinossauro.

Na década de 80 voltou a viver o mesmo personagem, mas, dessa vez na emissora Band, no programa que tinha o nome de Bronco, de grande sucesso de audiência e crítica, com um humor saudável e nada apelativo. Suas participações mais famosas e recentes são aquelas feitas no programa A Praça É Nossa e que vez ou outra passam a ser reprisadas pelo SBT, ainda com muito sucesso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • eu ameiiii pra fazer a minha pesquisa da escola

    não e da tua conta 22 de novembro de 2018 18:23

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *