Sergio Franco

Sergio Affonso Monteiro Franco foi um patologista clínico que nos anos 40, criou um laboratório para análises clínicas na cidade do Rio de Janeiro, junto de outros dois médicos. Vinte anos depois, mais especificamente no ano de 1964, ele se transfere sozinho para outra sede de sua propriedade, em Botafogo.

Sergio Franco

Sergio Franco

Então o Dr. Sergio Franco dá início a um ousado projeto, de transformar no mais moderno existente no Brasil, um marco de inovação e de qualidade no universo das patologias clínicas em nosso país.

Novas tecnologias

Laboratório

Laboratório

No início dos anos 70 é implementado um sistema informatizado que tem por objetivo englobar os aspectos desde o atendimento ao cliente até à liberação de laudos médicos. Já no ano de 1972 seu laboratório é o maior do país no que se refere a quantidade de atendimentos diários e também na publicação, no exterior, de importantes trabalhos.

Nesta década seu laboratório obtém posição destacada dentre os melhores de todo o mundo, uma forma de reconhecimento por utilizar recursos tecnológicos na empresa, diariamente. Durante os anos 80 os investimentos estiveram voltados para o atendimento ao público e para a tecnologia. Foram criados novos locais para coleta e houve concentração de análises no parque tecnológico, desta forma seguindo o que foi tendência entre os maiores laboratórios do mundo.

Atualmente

Além de atividades no campo da medicina laboratorial, houveram ampliações quanto a área de atuação no campo dos diagnósticos por imagem: ecodopplecardiograma, densitometria óssea, eletrocardiograma, mamografia, holter, monitoramento de pressão arterial (MAPA), teste ergométrico, monitoração contínua de glicose e também ultra-sonografia com alta resolução.

Nos anos 90 foi criada a Divisão de Apoio a Laboratórios – DAL, com uma estrutura completa possibilitando a formação de parcerias entre laboratórios em qualquer local do país e de qualquer porte. Hoje são em torno de 800 laboratórios em todo o nosso país, totalmente aptos à prestar serviços em sua cidade com altas tecnologias e toda a qualidade que consagrou o Dr. Sergio Franco em suas análises clínicas.

Modernidade

Medicina

Medicina

Na atualidade, a permanente evolução do Núcleo Técnico-científico Sergio Franco, faz com que ele seja considerado como o exemplo de modernidade em todo o país, estando sempre afinado com os maiores laboratórios mundiais e suas tendências, concentrando em um parque tecnológico todas as análises.

No campo da medicina diagnóstica, trata-se do grande centro de referências tendo as mais avançadas tecnologias como sua marca registrada. Recentemente este eficiente sistema de diagnóstico em análises clínicas chegou a cidade de São Paulo e passa a prestar serviços neste campo para o renomado Hospital 9 de Julho, que é uma das grandes referências em hospitais no nosso país. Sem dúvida, com esta parceria, haverá mais qualidade no atendimento de análises clínicas do Hospital 9 de Julho.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *