The X Factor Brasil – Participantes

Você já pensou que pode ser uma grande estrela da música e só não sabe disso ainda? O programa The X Factor Brasil é uma oportunidade para todo mundo que tem o sonho de debutar no cenário musical. A versão nacional de uma das franquias de competições musicais mais famosas do mundo está sendo realizada pela TV Bandeirantes. O grande objetivo desse show que é formado por diversas etapas de competição é encontrar uma grande estrela da música.

A Franquia The X Factor

Já faz algum tempo que outros países tem uma edição própria do X Factor. O formato original é britânico e se transformou num grande sucesso. A fórmula é a mesma usada em diferentes shows em busca de talentos, isto é, são reunidos jurados que são nomes consagrados do cenário musical para que eles avaliem candidatos vindos de todas as partes.

O grande vencedor da competição recebe um contrato com uma grande gravadora. No caso da versão brasileira o candidato consagrado campeão terá um contrato com a Sony Music. Essa pode ser a oportunidade de um artista ainda desconhecido se tornar um queridinho das paradas de sucesso. Confira no final do artigo nomes que saíram do X Factor de outros países direto para a fama.

O Programa no Brasil

Já faz algum tempo que era esperada a versão brasileira desse grande sucesso de competição musical. O X Factor Brasil estreou na tela da Bandeirantes no dia 29 de agosto de 2016. A apresentação do programa fica por conta da atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme. As entrevistas com os candidatos e os momentos de alívio cômico ficam por conta de Maurício Meirelles (Ex-CQC).

Os jurados do programa em sua versão nacional são: Alinne Rosa, Di Ferrero, Paulo Miklos e Rick Bonadio. Abaixo conheça mais sobre os jurados e as influências que eles levam a mesa do X Factor. Um programa que contemplou vários estilos musicais na forma dos seus jurados.

Divisão em Grupos de Competidores

A primeira temporada da edição brasileira do X Factor conta com a divisão dos competidores em grupos:

  • Homens que tenham idade entre 16 e 24 anos;
  • Mulheres que tenham idade entre 16 e 24 anos;
  • Adultos, homens e mulheres com mais de 25 anos de idade.

Quatro Etapas da Competição

Primeira Etapa – Audições

Os candidatos inscritos no X Factor Brasil são avaliados por produtores que os encaminham para as audições com os jurados. Nessas audições cada candidato pode escolher uma música de sua preferência para se apresentar. Se a maioria dos jurados votar “Sim” o candidato avança. Nessa primeira fase serão 100 candidatos escolhidos.

Segunda Etapa – Centro de Treinamento

Essa é a fase seguinte da competição para aqueles que foram selecionados na primeira etapa. Basicamente os candidatos são divididos nas quatro categorias que mencionamos acima e os jurados ficam responsáveis pelo treinamento. Cada jurado ficará com uma das categorias. É realizada uma seleção em que dez candidatos de cada categoria avança para a fase seguinte, totalizando 40 candidatos.

Terceira Etapa – Desafio das Cadeiras

Nessa etapa os candidatos se apresentam para os jurados e o mentor de cada categoria escolhe quem vai sentar nas quatro cadeiras disponíveis. A emoção dessa fase está no fato que o jurado pode trocar os candidatos sentados sempre que desejar.

Quarta Etapa – Shows ao Vivo

Essa etapa é formada pelos 16 candidatos selecionados na fase da Dança das Cadeiras e a partir dela é o público quem escolhe o destino dos cantores e grupos. Os candidatos se apresentam ao vivo e o público vota através do envio de mensagens de texto SMS, ligações e internet. Os três candidatos que recebem menos votos são eliminados.

Perfil dos Jurados do X Factor Brasil

Alinne Rosa

Gênero musical – Axé.

Trajetória de Alinne na Música

A banda Cheiro de Amor é uma das mais famosas do segmento de axé music e já contou com grandes nomes em seus vocais como Márcia Freire e Carla Visi. Alinne assumiu esse posto no ano de 2003 e ficou até 2013 quando anunciou que sairia em carreira solo.

Curiosidade

Alinne já atuou como atriz na série “O Brado Retumbante” da Rede Globo.

Di Ferrero

Gênero musical – Hardcore melódico, Rock.

Trajetória de Di Ferrero na Música

O vocalista da banda NX Zero é também compositor e já gravou uma canção junto com a cantora internacional Nelly Furtado. Di foi revelado no programa Planeta Xuxa no ano de 1997 quando cantou uma música do rei do pop, Michael Jackson. Mas, foi somente em 2004 que ele entrou para a banda que o consagrou.

Curiosidade

O nome de batismo do cantor é Diego José Ferrero.

Paulo Miklos

Gênero musical – Rock.

Trajetória de Paulo Miklos na Música

Um dos vocalistas da banda de rock nacional Titãs por muitos anos, Paulo, é um artista multifacetado. Sempre gostou de atuar e tem alguns trabalhos como ator, porém, a música sempre falou mais alto. No ano de 2016 ele anunciou que sairia da banda porque queria se dedicar a projetos pessoais.

Curiosidade

Paulo estreou no cinema no ano de 2001 como protagonista do filme “O Invasor”.

Rick Bonadio

Gênero musical – Rap, pop, rock, pop rock, hardcore entre outros.

Trajetória de Ricardo “Rick” Bonadio

Rick é um dos produtores musicais de maior sucesso e que já contribuiu para a descoberta de grandes talentos. A sua carreira teve início na década de 1980 como músico, mas foi na produção de bandas como Charlie Brown Jr que encontrou o trabalho ideal.

Curiosidade

Rick já foi jurado em outras competições como Popstars, Ídolos e Fábrica de Estrelas antes do X Factor Brasil.

Polêmicas do X Factor Brasil

A polêmica acerca da versão brasileira começou antes mesma da estreia quando os candidatos que participaram da etapa de audição com os produtores da atração reclamaram que não havia estrutura adequada. Muitas pessoas ficaram horas na fila e acabaram desistindo de ser ouvidas. Houve pedidos através das redes sociais para que Simon Cowell, criador do reality, cancelasse essa versão brasileira por estar muito amadora.

Os primeiros episódios também foram bastante criticados, os telespectadores começaram a duvidar da capacidade de avaliação dos jurados. Dentre as críticas dos internautas estava o fato de que muitos candidatos que foram aprovados desafinaram bastante em suas apresentações. Parece que com o passar do tempo as críticas estão diminuindo.

Candidatos do X Factor Internacional que se Tornaram Sucesso

Algumas pessoas acreditam que os reality shows musicais não resultam em sucessos para os participantes, nem mesmo para os vencedores. No entanto, na Inglaterra e nos Estados Unidos parece que a fórmula do X Factor parece ter dado certo. Vamos conhecer os artistas que adoramos e que foram revelados pelo programa?

One Direction – X Factor UK

Uma das boybands de maior sucesso mundial saiu desse reality show musical. Os garotos já venderam milhões de discos e o seu canal no Youtube é um dos que tem mais visualizações. E eles nem venceram a competição…

Cher Lloyd – X Factor UK

Outro exemplo de que não é preciso vencer a competição para se tornar um fenômeno. A cantora conseguiu se destacar na mesma edição que o One Direction participou e está com uma carreira bem consolidada nos Estados Unidos e claro na Inglaterra também.

Little Mix – X Factor UK

Outra banda que saiu diretamente do X Factor UK para o estrelato. O grupo formado pelas meninas Leigh-Anne, Jesy, Jade e Perrie conseguiram mudar o seu rumo na competição e ganharam o prêmio e muitos fãs.

Fifth Harmony – X Factor EUA

Uma das girl bands de maior sucesso mundial saiu do X Factor americano. As meninas Lauren, Camila, Ally, Dinah e Normani mostraram que tem muito talento e carisma para brilhar ainda mais.

Emblem3 – X Factor EUA

Esse trio não ganhou a competição musical norte-americana, mas ninguém duvida que eles se deram muito bem. Afinal, os garotos Keaton, Drew e Wesley estão nas paradas de sucesso do mundo todo e até no Brasil tem fãs.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Televisão

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *