X Factor Brasil Segunda Temporada

O X Factor Brasil foi um show de talentos brasileiro. Foi um programa que era transmitido pela emissora de TV Band e contava com ou rede de TV em parceria, a TNT. A primeira temporada do programa teve sua estreia em vinte e nove de agosto de 2016 e era apresentado às segundas e quarta-feira na Band e na TNT, que o reexibe, apresentado às terça e quinta-feira. O programa é parecido com o programa de tv da rede globo, o The Voice Brasil, e a rede Band não escondia que buscava o mesmo sucesso que a rede globo possui com seu reality show.

Apresentadores e Jurados do Programa “X Factor Brasil” Em Sua Primeira Temporada

O programa X Factor Brasil, em sua primeira temporada, tinha como apresentadora do programa nada menos que Fernanda Paes Leme. Antes de fechar com a atriz Fernanda Paes Leme foi cogitado para apresentar o programa Rafael Cortez, mas o apresentador não renovou contrato com a emissora e assinou contrato com a emissora Globo. Na bancada do programa estavam de jurados a atriz, compositora e cantora Aline Rosa, o compositor e cantor do NX zero Di Ferrero, o músico, apresentador e cantor Paulo Miklos e o produtor musical e compositor Rick Bonadio. O programa contava também com a presença de Maurício Meireles que foi responsável pelo cenário das reportagens e entrevistas que ocorriam nas salas de espera do programa e apresentava o que ocorria nos bastidores.

Cancelamento Da Segunda Temporada do Programa “X Factor Brasil”

A primeira temporada do programa ocorreu com alguns problemas de audiência e a segunda temporada chegou a ser confirmada em março do ano de 2017, mas em julho de 2017 a temporada foi cancelada devido a baixa audiência do programa. Apesar de ter sido cancelada a temporada ainda pode retornar nos próximos anos, pois a emissora Band de televisão tem os direitos sobre a marca “X Factor Brasil” até o ano de 2020.

Críticas Que o Programa “X Factor Brasil” Recebeu Na Primeira Temporada

A primeira temporada do programa recebeu algumas críticas logo no início. Os candidatos do programa reclamaram do inicio da gravação, houve até quem chamasse o processo de espera e gravação de desumano. Muitos candidatos postaram suas reclamações nas redes sociais e essa grande repercussão fez com que a emissora divulgasse um pedido de desculpas pelo atraso e inconvenientes que ocorreram nas gravações. A emissora relatou que não esperava logo na primeira temporada o grande número de pessoas para participar das audições do programa e por isso não se prepararam adequadamente.

Outra crítica ao programa foi relacionado ao nível dos participantes. Após dois meses de programa a emissora Band já sente a repercussão por jurados não escolherem adequadamente os participantes. Em um programa de disputa de cantores há a exigência de vozes fortes e marcantes e o programa selecionou candidatos que não estavam a nível de disputar em programa. Alguns dos jurados, como Paulo Miklos e Rick Bonadio foram bem elogiados na condução e escolha dos candidatos devido sua postura segura e exigência com os candidatos.

Apresentadora do Programa “X Factor Brasil”

Fernanda Paes Leme, que realizava a apresentação do programa, já recebeu críticas positivas e negativas durante seu trabalho no “X Factor Brasil”. A atriz já foi elogiada por conduzir bem o programa com sua simpatia, segurança e sinceridade. Mas há quem não goste de sua apresentação. Alguns internautas reclamaram de sua apresentação na época, diziam que Fernanda Paes leme era inexpressiva e realizava comentários que não ultrapassava o que já era esperado e que todos os espectadores já estavam a visualizar.

O “X Factor Brasil” foi um dos primeiros programas que Fernanda Paes Leme realizou como apresentadora e quando cancelaram a segunda temporada do programa a atriz e recente apresentadora de TV postou foto no instagram dos bastidores com uma mensagem de agradecimento por sua participação no programa.

A emissora Band de TV ainda não deu indícios sobre a volta do reality show “X Factor Brasil” para a sua segunda temporada nesse ano de 2018, mas para aqueles que adoram um programa de competição das melhores vozes do Brasil e para aqueles que querem ir lá mostrar suas lindas vozes ainda há esperança para o retorno do “X Factor Brasil” já que a emissora Band tem direito a marca do programa até 2020!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Televisão

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *