Daniel Ricciardo e Grace Ricciardo

Daniel Ricciardo e Grace Ricciardo

Daniel Ricciardo nasceu no dia 01 de julho de 1989, piloto australiano de automóveis, corre pela equipe Red Bull Racing na Fórmula 1. Ele nasceu em Perth, que fica na Austrália Ocidental. Começou a praticar karting aos 9 anos de idade, quando fazia parte do Tiger Kart Club. Participou de vários eventos de karting. Ele participou do campeonato Western Australian  Formula Ford em 2005. Ele conduziu um Van Diemen e terminou a competição em oitava.

No ano de 2007, Daniel alternou entre Fórmula Renault com RP Motorsport, e entrou nos campeonatos italianos e europeu daquela categoria. Na série italiana, Ricciardo terminou em sétima posição, alcançando 196 pontos e chegou a marcar apenas um pódio em Valência. Já no campeonato europeu, ele não conseguiu marcar um ponto. Ele ainda permaneceu na Fórmula Renault em 2008, participando do campeonato da Europa Ocidental. Ele conseguiu o seu 1ª título europeu e terminou em 2ª lugar na Eurocup, ficando atrás de Valtteri Bottas, finlandês.

A estreia de Ricciardo na Fórmula 3 aconteceu no ano de 2008, em Nurburgring, na SG Formula’s. Ainda que ele não tivesse muita experiência no carro, ele conseguiu se classificar em oitavo na 1ª corrida, sendo que, um pouco mais tarde, a sua colocação foi convertida para o sexto lugar.

Em 2009, Daniel disputou o Campeonato britânico da Fórmula 3 pela Carlin Motorsport. Para disputar o GP de Macau, ele continuou com a parceira com a Carlin, classificando-se como o 2ª maos rápido, ficando atrás apenas de Marcus Ericsson. Já na segunda fase da qualificação, ele ficou em 5ª lugar, onde foi definido o grid da fase final da qualificação. Depois de conquistar o 6ª lugar na classificação, ele se chocou com um muro e precisou abandonar a corrida.

No GP da Austrália, em 2016, Ricciardo iniciou em 4ª lugar, e conseguiu marcar a volta considerada a mais rápida da corrida. Conseguiu também um 4ª lugar na próxima corrida. Daniel chegou a colidir com o carro de Valtteri Bottas, tendo que parar para trocar a asa dianteira, mas ainda assim conseguiu finalizar a corrida. Ao correr na China, ele largou em 2ª e conseguiu ultrapassar Nico Rosberg, poli position. No entanto, ele deu o troco e ultrapassou Ricciardo também na terceira volta, fazendo com que Daniel finalizasse a prova em 4ª lugar.

O GP de Mônaco parecia ser o ideal para a 1ª vitória de Daniel Ricciardo na temporada. No entanto, no decorrer da prova, quando ele veio para o pit stop na 32º volta, ele perdeu bastante tempo nos boxes, pois a equipe não estava preparada para recebê-lo. Ele voltou para a pista na 2ª posição, ficando atrás de Lewis Hamilton. Ao fim da prova, ele terminou em 2ª lugar, e não escondeu a sua frustração no pódio. Chegou até a declarar que não foi ele quem decidiu ir aos boxes, que foi chamado em última hora. E que, por isso, eles deveriam estar preparados para recebê-lo.

No dia 27 de maio de 2018, Daniel Ricciardo celebrou com seus pais, Joe Ricciardo e Grace Ricciardo, e com a Red Bull Racing, na Austrália, a vitória na corrida após o GP de Fórmula 1 em Monte-Carlo, em Mônaco.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *