Daniel Ricciardo e Michelle Ricciardo

Daniel Ricciardo, irmão de Michelle Ricciardo, é um piloto da Fórmula 1 de origem australiana e italiana que se tornou um dos principais nomes do esporte automobilístico. Nascido em 1° de julho de 1989, Daniel, se sagrou campeão da Fórmula 3 no ano de 2009 e entrou para a F1 no ano de 2014 como substituto de Mark Webber na equipe Red Bull. Conheça um pouco mais sobre a história de um dos nomes de maior destaque atual na principal competição de automobilismo do mundo.

A Família de Daniel Ricciardo

A mãe de Daniel é australiana, contudo, seus pais são italianos da Calábria. O pai do piloto é de origem italiana da Ficarra, Itália. O piloto tem ainda uma irmã chamada Michelle Ricciardo. Contudo, mesmo com tantas ligações italianas a pronúncia do sobrenome é Ricardo e não Ritchardo como se esperaria. Daniel sempre destaca que é assim que sua família pronuncia.

Texugo-do-Mel

Uma curiosidade é que Daniel é conhecido como “The Honey Badger” (O Texugo-do-mel) por se considerar como o animal que aparentemente é fofo e bonzinho, mas que pode se tornar bastante selvagem quando alguém avança em seu território independente de quem seja, podem ser até tigres. Há uma imagem desse animal estampada na parte de trás do capacete de Ricciardo. É interessante destacar que o piloto é conhecido por seu largo sorriso e comportamento amistoso.

Trajetória de Daniel Ricciardo no Automobilismo

O Início

Os carros e a velocidade estiveram presentes na vida de Ricciardo desde muito cedo, aos nove anos de idade ele já praticava kart sendo membro do Tiger Kart Club. Com apenas 15 anos de idade ele passou a competir na Fórmula Ford tendo conquistado a oitava posição na competição.

No ano seguinte recebeu bolsa de estudos para participar do campeonato asiático de Fórmula BMW junto a equipe Eurasia Motorsport. Sua estreia foi muito boa terminando a temporada em terceiro lugar apenas 59 pontos atrás do primeiro colocado. A partir de 2007 ele começou a se revezar também com a Fórmula Renault. Já em 2008 ele passou a competir também na modalidade do campeonato da Europa Ocidental.

A Fórmula 3 na Vida de Daniel Ricciardo

No ano de 2008 Ricciardo fez a sua estreia na Fórmula 3 apresentando bons resultados que o fizeram se destacar dentre os primeiros colocados da competição e deu início a uma parceria com a Carlin Motorsport. Em 2009 o piloto deu mais um passo em sua consolidação profissional ao assinar contrato com a Fórmula Renault 3.5 e mesmo não tendo conseguido o título em sua estreia mostrou que tinha grande talento e determinação ao terminar m segundo lugar.

A Entrada na Fórmula 1

A estreia na Fórmula 1 se deu quando o jovem fez um teste para competir pela Red Bull Racing. Christian Horner sugeriu que Ricciardo passasse a fazer parte da equipe como piloto de testes e piloto reserva. Foi somente em 2014 que ele foi efetivado como piloto oficial da Red Bull para substituir Mark Webber que estava se aposentando da competição.

Em seu período na Fórmula 1, Ricciardo, participou de 125 Grandes Prêmios tendo obtido 5 vitórias e 27 pódios. Ele ainda não conquistou nenhum título, mas ao que tudo indica encaminha-se para tal.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *