Daniel Ricciardo Joe Ricciardo

A relação entre os nomes Daniel Ricciardo e Joe Ricciardo é o simples fato de se tratarem de filho e pai, respectivamente. Joe Ricciardo nasceu na cidade de Ficarra, na Sicília, e é um homem aposentado desde o ano de 2016 de sua profissão de engenheiro de mineração. Há quem diga que ele tenha sido o responsável pela transformação da empresa privada chamada JR Engineerig em uma grande fornecedora de serviços relacionados às diversas subáreas da engenharia, fazendo com que ela, inclusive, se tornasse uma líder no âmbito mundial.

Joe Ricciardo e Daniel Ricciardo

Joe Ricciardo e Daniel Ricciardo

Além disso, Joe, conforme já citado, é pai de Daniel que, atualmente é um grande piloto de automobilismo.

O sobrenome deles, na realidade, é pronunciado como se fosse o nome Ricardo, no português, muito embora esse nome seja de origem italiana e tenha como pronúncia correta, “Ritchardo”. Daniel é conhecido como “The Honey Badger” que, traduzindo para o português, significa “O Texugo-do-mel”. Isso porque ele utiliza a imagem desse animal na parte de trás do seu capacete e, ao ser questionado sobre o porquê disso, ele referiu que se identifica com esse animal porque, para ele, o texugo é um dos animais mais destemidos dentre todos os outros do reino animal.

Com o seu sorriso largo e bastante cativante e conhecido pelas pessoas que acompanham os pilotos automotivos, Daniel Ricciardo é conhecido como um dos mais bem-humorados dentre os demais pilotos do automobilismo. Além disso, ele é um extremo torcedor do time West Coast Eagles, da Liga de Futebol Australiana, sendo inclusive o titular do bilhete número um do time de futebol. Ele provavelmente torce para esse time pelo fato de ele ser australiano, nascido na cidade de Perth, que se situa na região Ocidental desse País.

Daniel Ricciardo iniciou a sua carreira aos nove anos quando começou a praticar karting, fazendo parte do chamado Tiger Kart Club (TKC). No ano de 2005 ele acabou em oitavo lugar no campeonato de Western Australian, onde começou a se destacar. A sua carreira, então, se desenvolveu e se alavancou no ano de 2016, quando ele acabou em quarto lugar no chamado Grande Prêmio da Austrália, evento que também ficou marcado para ele por ele ter conseguido completar a volta mais rápida de toda a corrida.

No mesmo ano, ele quase ganha o chamado Grande Prêmio de Mônaco, mas, por não ter sido bem recebido no seu pit stop que ocorreu na trigésima segunda volta da corrida, fez com que ele acabasse perdendo um tempo muito maior do que o previsto dentro do box do pit stop e, por fim, acabou a corrida em questão no segundo lugar do pódio. Já nos Grandes Prêmios da Hungria e da Bélgica, Daniel Ricciardo foi para o pódio em ambas, ocupando o terceiro e o segundo lugares.

Nesse ano de 2018, Daniel Ricciardo foi contratado para pertencer à equipe da Renault Sport F1 Team. Esse contrato durará ao longo de duas temporadas, iniciando no ano que vem, em 2019. Nesse período ele terá como companheiro de equipe o chamado Nico Hülkenberg, sendo que, para Daniel, a aceitação desse contrato se configurou como uma das decisões mais difíceis que ele teve em sua vida, muito embora ele esteja animado e incentivado por amigos e colegas de profissão a iniciar algo diferente do que ele tem feito até agora.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *