Fotos Dos Filhos De Michael Schumacher

Michael Schumacher é um automobilista alemão mundialmente conhecido por suas corridas excepcionais e o grande número de vitórias que já obteve, nasceu no dia três de janeiro de mil novecentos e sessenta e nove. Ele ganhou seu primeiro kart aos quatro anos de idade, e no inicio não pensava nisso como uma profissão, seu sonho era ser jogador de futebol mas ele afirmou que não era muito bom nem para o banco de reservas, aos quatorze começou a competir em corridas, e iniciou sua carreira profissional aos vinte e dois anos. Ele começou ainda aos dezoito anos participando dos monopostos da Fórmula König, se tornando campeão da categoria, depois passou para a Formula 3, terminando seu primeiro campeonato em terceiro e seu segundo como campeão.

A sua entrada na formula 1 se deu pela equipe da Jordan, surgiu uma vaga e Schumacher foi chamado para substituir um dos corredores, e conquistou a sétima posição, chamando atenção de toda a equipe, a repercussão positiva fez com que eles demitissem um piloto atual e contratasse Schumacher. Ele seguiu sua carreira a partir de então com muitas vitórias. No ano de mil novecentos e noventa e seis ele se transferiu para a equipe da ferrarri, onde seguiu até o ano de dois mil e seis, onde fez sua ultima temporada, nos anos de dois mil a dois mil e quatro ele ganhou cinco títulos consecutivos, feito nunca antes registrado por nenhum corredor. Ele retornou a Fórmula um pela Mercedes GP aos quarenta e uma anos de idade, por três temporadas.

Durante a sua carreira ele esteve envolvido em algumas confusões, e muitos incidentes que acabaram sendo definidores do campeão em alguns momentos. No Grande Prêmio da Austrália, Schumacher estava apenas um ponto na frente de outro competidor, ele vinha dominando a corrida até que sofreu um pequeno acidente mas conseguiu retornar a pista ainda em primeiro lugar, quando esse competidor (Damon Hill) tentou ultrapassa-lo, ele jogou o carro propositalmente em cima dele, causando um acidente que tirou os dois da corrida, como nenhum dos dois pontuou Schumacher acabou por levar o título. No ano de mil novecentos e noventa e sete ocorreu um fato parecido, ele liderava o campeonato por apenas um ponto, e quando viu a oportunidade jogou seu carro em cima do seu competidor, mas nesse caso o competidor conseguiu continuar a corrida e se consagrar campeão.

 Schumacher e Damon Hill

Schumacher e Damon Hill

Devido a esse fato Schumacher é o único piloto da história que posteriormente foi desqualificado de um campeonato, decisão tomada pela FIA, pois viram em seu ato malicia e maldade, Schumacher pediu desculpas pelo ocorrido. No Grande Prêmio da Austrália, de dois mil e dois, Rubens Barrichello passou por um episódio um pouco ruim com Schumacher, os dois ambos da mesma equipe recebem ordens dela, durante a corrida Barrichello liderava e foi ordenado que na linha de chegada ele reduzisse para que Schumacher vencesse a corrida, de certa forma a equipe quis dar um “presente” para Schumacher e deixando Barrichello em segundo, quando subiram no pódio Schumacher puxou Barrichello para o degrau de primeiro lugar junto a ele, o que fez a ferrarri pagar uma indenização de um milhão de dólares. 

Depois desse ocorrido a FIA proibiu ordens de equipe que interferissem diretamente nos resultados da corrida.

A vida pessoal de Schumacher sempre foi muito privada, sabe-se que ele é casado com Corinna Betsch desde mil novecentos e noventa e cinco, e possuem dois filhos, Gina-Maria Schumacher, nascida em mil novecentos e noventa e sete, e Mick Junior, nascido em mil novecentos e noventa e nove.

Schumacher sofreu um acidente no ano de dois mil e treze, de esqui nos alpes franceses, o ex-piloto bateu com a cabeça numa pedra e mesmo com capacete entrou em coma, em dois mil e quatorze ele saiu do coma e continua seu tratamento em casa. A família muito reservada da poucas declarações sobre ele, em alguns momentos seu advogado fala do seu estado.

O filho Mick Junior pretende seguir os passos do pai e ser um campeão de Fórmula 1, já tendo feito testes para a sua estreia na fórmula 3. Em relação ao seu pai ele declarou “Meu pai é o meu modelo de vida. Ele é o melhor, o meu ídolo”.

Em dois mil e dezessete ele fez uma homenagem em comemoração dos vinte e cinco anos que se passaram dese o primeiro prêmio que seu pai recebeu, pilotando antes de uma corrida o mesmo carro que o pai pilotou no ano de mil novecentos e noventa e quatro.

A filha Gina-Maria não seguiu os passos do pai, mas falou que se inspirou nele para seguir seu sonho, sua paixão sempre foi cavalos, e ela é um eximia montadora e já ganhou várias competições.

Ambos os filhos sempre postam em suas redes sociais fotos com a hashtag #keepfighting, que foi lançada em apoio a Michael Shumacher, embora eles nunca se refiram ao pai diretamente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *