Fotos de Schumacher

Conhecido por quase todo o mundo como apenas Schumacher, Michael Schumacher atualmente encontra-se aposentado, digamos assim, infelizmente, de sua grande carreira como piloto de automobilismo. Ele, inclusive, chegou a vencer a categoria principal das corridas do esporte por sete vezes, o que mostrou que ele realmente havia nascido para correr. Além disso, ele chegou a quebrar grandes recordes de grandes corredores, além de outras inúmeras conquistas ao longo de sua brilhante carreira, como realizar uma determinada volta em um menor tempo possível, por exemplo.

O piloto nasceu no ano de 1969, no mês de janeiro e além de exercer a sua principal profissão, que era a de piloto de corrida de automóveis, Schumacher também já chegou a ser o embaixador da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o que é algo grandioso e muito bem visto pela população mundial. Outra coisa que ele chegou a fazer foi ser o orador para a segurança do motorista, sendo que todas essas atividades “extras” que ele fez, fizeram como que ele fosse capaz de ser um dos maiores doadores de instituições e de organizações voltadas para a caridade, em todo o mundo, fora as diversas ações humanitárias que ele acabou desenvolvendo mundo à fora.


Ocorre que no dia vinte e nove do mês de dezembro do ano de 2013, Michael Schumacher resolveu praticar esqui, o que fazia de maneira amadora e esporádica, até mesmo com a família, como forma de distração e de lazer, nos chamados Alpes Franceses, região muito conhecida na Europa pela prática de esqui durante a estação de inverno. Nessa ocasião, por algo talvez definido pelo destino, infelizmente, Schumacher acabou sofrendo um grave acidente durante essa atividade. Ficou em coma e passou por grandes cirurgias e, consequentemente, teve de abandonar a sua carreira de piloto de Fórmula 1. Até hoje não são ouvidas muitas notícias nem sobre o acidente, como tudo ocorreu, muito menos sobre parte da família de Michel Schumacher com relação a sua situação de saúde e sobre os procedimentos que ele realizou ou as expectativas frente a real circunstância em que o piloto se encontra.

Seus filhos, raramente se pronunciam sobre as condições de seu pai, mas foram os que mais acabaram falando, através das redes sociais, principalmente, sobre o assunto, seja para fazer pequenas pontuações sobre a vida de seu pai, seja para realizar o compartilhamento de mensagens de apoio e de esperança, principalmente para os fãs de Schumacher. Sua esposa, Corinna Best, que é uma atleta de equitação ocidental, também raramente faz pronunciamentos acerca das condições de saúde de seu marido. Os filhos do casal são Gina Maria Schumacher e Mick Schumacher, que segue os caminhos do pai como piloto automobilístico e se encontra no início de sua carreira, dada a sua idade.


Neste ano de 2018, Schumacher completou 49 anos de idade e, mesmo após tanto tempo depois do acidente, ele jamais foi visto em público, uma vez que sua família sempre manteve o sigilo e o afastamento da mídia. Corinna, sua esposa, preferiu que ele fosse transferido para um home care que foi montado em sua mansão que se situa na Suíça, em Gland, após o piloto sair da situação crítica em que estava no hospital, o que ocorreu cerca de seis meses, aproximadamente, após o seu primeiro dia de internação.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *