Gerda Verstappen

Gerda Verstappen

Gerda Verstappen é irmã de Jos Verstappen, um ex-piloto de F1 dos Países Baixos. Ele nasceu do dia 04 de março de 1972. Que, por sua vez, é pai de Max Verstappen, piloto neerlandês. Ele corre pela equipe de Fórmula 1 da Red Bull.

A carreira de Jos Verstappen teve início aos 8 anos de idade. Ele logo passou a participar de competições a nível nacional. No ano de 1984, ele se tornou campeão holandês júnior. Ganhou ainda várias corridas internacionais no ano de 1989. Além de 2 títulos europeus.

No fim de 1991, transferido para categorias de monopostos. Chegou a ser piloto na Fórmula Opel Lotus, competição onde carros idênticos disputam entre eles. Ao todo, Jos Verstappen chegou a disputar 8 temporadas de F1, defendendo as equipes Simtek, Benetton, Tyrrell, Minardi, Arrows, Footwork e Stewart.

Max Verstappen

No ano de 2015, Max Verstappen, o filho de Jos Verstappen e, consequentemente, sobrinho de Gerda Verstappen, iniciou na Fórmula 1 competindo no GP da Austrália. Ele nasceu no dia 30 de setembro do ano de 1997.

Max Verstappen nasceu na Bélgica. Pertence a uma família de pilotos. Além de seu pai, a sua mãe também participou de corridas, só que de kart. O avô de Max Paul Kumpen chegou a competir em provas de endurance. E Anthony Kunpen, seu tio, chegou a participar de corridas nas 24 Horas de Le Mans e também do Fia GT.

Quando Max disputou uma corrida de kart pela primeira vez, ele tinha apenas 4 anos de idade. Em 2012, ele já era considerado como um dos competidores principais dessa modalidade. No ano de 2013, logo que completou 16 anos de idade, passou para os monopostos. No circuito de Pembrey, ele chegou a pilotar um carro da Manor Motorsport. Completou 160 voltas.

No mês de agosto de 2014, a Scuderia Toro Rosso contratou Max Verstappen para que este ocupasse o lugar de F=Jean-Éric Vernge, para participar da temporada do ano de 2015. A contratação de Max gerou polêmica. Jacques Villeneuve, ex-campeão da categoria, disse que a contratação de Max era a pior coisa para a F1. Na segunda corrida em que competiu, Max chegou em sétimo lugar, pelo GP da Malásia de 2015. Isso lhe rendeu o título de piloto mais jovem da Fórmula 1 a pontuar com apenas 17 anos e 180 dias de idade.

Atualmente, Max corre pela equipe RBR que, segundo informações, teria renovado o seu contrato até o ano de 2020.

Confira abaixo as marcas que Max Verstappen já alcançou:

  • Em 2014, pela Scuderia Toro Rosso, ele conquistou o título de piloto mais jovem que testou um carro da F1. Na época, ele tinha apenas 17 anos e 2 dias.
  • Em 2015, pela Scuderia Toro Rosso, ele se tornou o piloto mais jovem que participou de uma corrida de F1. Na época, com apenas 17 anos e 166 dias.
  • Em 2016, pela Red Bull Racing, se tornou o piloto mais jovem a ganhar uma prova. Com apenas 18 anos e 229 dias na época.
  • Em 2016, pela Red Bull Racing, ele conquistou o título de piloto mais jovem a realizar a melhor volta. Nessa data, ele tinha apenas 19 anos e 45 dias de idade.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *