Gina Maria Schumacher Elisabeth Schumacher

Gina Maria Schumacher Elisabeth Schumacher

Gina Maria Schumacher, filha mais velha do grande astro da Fórmula 1, Michael Schumacher com a sua esposa Corinna. Gina nasceu no dia 20 de fevereiro de 1997, e mora com a sua família no cantão suíço de Vaud, no município de Gland.

O irmão mais novo de Gina Maria se chama Mick Schumacher. Outro apaixonado por corrida como o pai, acabou se tornando um piloto de corrida também. Enquanto isso, Gina Maria prefere outro tipo de diversão. Ela é uma amazona assumidamente apaixonada pelo que faz e muito bem sucedida. No Campeonato Europeu Juvenil de Equitação Ocidental de 2016, Gina Maria, com apenas 19 anos na época, ganhou outro por duas vezes, em singles e em equipe.

Assim como o seu pai, Gina Maria já conquistou títulos do campeonato mundial. Porém, na equitação. Gina herdou muito de seu pai, e não apenas na aparência, mas também no gene campeão. A garota vem fazendo grande sucesso na equitação e aumentando o número de títulos que vem ganhando em sua carreira.

Elisabeth Schumacher

Elisabeth Schumacher era a mãe de Michael e Ralf Schumacher. Ela se exilou em sua casa, a mesma para onde se mudou quando os seus dois filhos ainda eram pequenos, depois de ter sido abandonada por seu marido, o pai dos pilotos, que a abandonou para viver com uma outra mulher muito mais jovem que ela. Além do mais, Elisabeth via os filhos quase que somente pela tv. Por viver em uma extrema solidão na cidade de Kerpen, situada próximo a Colônia, ela teria se afundado no álcool, que a levou á morrer de cirrose hepática. Ela teria se afundado na bebida como uma forma de substituir a sua família que foi embora.

Os seus vizinhos diziam que, de vez em quando, ela recebia uma pulseira ou um relógio enviado por algum de seus filhos. Segundo uma vizinha, ela costumava se lamentar por ter dois filhos e, ainda assim, viver tão abandonada.

Como Michael Schumacher é uma figura idolatrada pelos alemães, ninguém costuma falar da história sombria que envolve a sua mãe. A tristeza e a solidão de Elisabeth teriam começado no ano de 1994, quando Ayrton Senna morreu e começava a ascensão Michael. Conta-se que ele começou a considerar a sua mãe “simples demais”. Com isso, ela não conseguia mais participar de eventos sociais de seus filhos e eles já não a convidavam mais para visitá-los.

As carreiras de Michael e de Ralf começaram no kartódromo que seu pai dirigia. Rolf, o pai dos pilotos, trabalhava como pedreiro especialista em produção de chaminés. E a mãe dos pilotos trabalhava vendendo lanches, nos anos 80, como forma de ajudar na carreira no automobilismo de seus filhos.

Schumacher Andando de Kart

Schumacher Andando de Kart

Após Michael Schumacher começar a correr na Fórmula 1, a sua mãe foi perdendo aos poucos o contato com sua família, e terminou por se isolar, como se estivesse em um mosteiro. Ela pediu que cercassem o jardim ao redor de sua casa com arame farpado. Ela raramente saía de casa.

Após a mãe adoecer e ficar internada, já em coma, Michael, Ralf e o ex-marido de Elisabeth, foram visita-la no hospital, na Colônia. Ela morreu no dia seguinte, aos 55 anos de idade. Poucas horas após a morte de sua mãe, os dois pilotos teriam corrido e conquistado a vitória. Muitos se perguntaram se a postura deles foi correta, uma vez que sua mãe teria acabado de morrer. Eles, porém, demonstraram frieza ao correrem. Mais tarde, Michael Schumacher teria dito que sua mãe, com certeza, ficaria feliz em ver os dois filhos conquistando a vitória naquele dia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *