Hanna Prater Matilda Vettel

 

Ao ouvir o sobrenome Vettel, você instintivamente irá pensar nas pistas de fórmula 1, e vislumbrar o vermelho da Equipe Ferrari, que é pela qual atualmente o automobilista Sebastian Vettel disputa dos prêmios da fórmula 1, Sebastian tem como companheira de sua vida há muito tempo a designer Hanna Prater, e com ela tem duas filhas, Emily Vettel e Matilda Vettel, que carregam o forte sobrenome do pai.

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, nascido em mil novecentos e oitenta e sete, em Heppenheim na Alemanha, começou sua carreira pilotando Kart com apenas sete anos. Notou-se logo o talento do menino, que seguiu seu sonho nesse ramo. Anos mais tarde, já em dois mil e quatro e com dezessete anos, participou da F-BMW Alemã, onde conseguiu a façanha de vencer dezoito das vinte corridas a qual ele disputou, conquistando o título dessa competição, com esse primeiro impulso, começou a correr pela Fórmula 3 Europeia, e o seu destaque no meio automobilístico foi crescendo. A equipe da BMW se impressionou com o corredor, e o convidou para realizar alguns testes. Ele estava na escudaria júnior da equipe Williams, participando de dezessete grandes prêmios da temporada de dois mil e cinco. Em dois mil e seis, quando ele estava com dezenove anos e cinquenta e três dias de idade, fez sua estreia na fórmula 1 pela equipe BMW Sauber, sagrando-se o piloto mais jovem a participar da fórmula 1 até então, a corrida que ele participou aconteceu no Grande Prêmio dos Estados Unidos, e ele terminou em oitava posição, conquistando o primeiro ponto de sua carreira.

No ano seguinte, em dois mil e sete, mudou-se para a escudaria Toro Rosso, e foi nessa equipe em que conquistou o seu primeiro Grande Prêmio, o da Itália, marcando também um grande feito para a história da fórmula 1, sendo o piloto mais jovem a vencer um Grande Prêmio, com seus vinte e um anos, três meses e oito dias. Ele também tem um recorde um pouco interessante e não muito bom, foi o piloto mais jovem a ser multado pela FIA (Federação internacional de Automobilismo), com apenas nove meses de carreira na fórmula 1, isso se deu por ele cometer uma infração passando o limite de velocidade permitida nos boxes que davam acesso a pista.

Em dois mil e nove mudou de equipe novamente, indo para a equipe da Red Bull, na qual venceu o Grande Prêmio da China, e nesse ano terminou em segunda colocação no Mundial, um grande feito também para sua idade. No ano de dois mil e nove foi eleito o melhor piloto do ano pela revista “Autosport”. O ano de dois mil e dez tinha tudo para ser o ano de Vettel, e realmente foi, ele começou a temporada já marcando a pole position, após alguns problemas venceu o terceiro Grande Prêmio que disputou, e nesse ano se sagrou o vencedor do campeonato, além de conquistar o título de mais jovem a conquistar o prêmio da Fórmula 1, com vinte e três anos, quatro meses e onze dias de idade, além disso, ele também foi o primeiro piloto da história a ser campeão e ter liderado o campeonato antes da última prova.

Pode-se dizer que ele passou a ter uma maré de sorte, ou então de extremo profissionalismo, Vettel conquistou o título também em dois mil e onze, em dois mil e doze e dois mil e treze, sendo respectivamente o mais jovem bicampeão, tricampeão e tetracampeão por esses títulos.

Com isso seu destaque tanto nas pistas como fora dela foi imenso, Vettel anunciou em dois mil e quatorze que deixaria a escudaria da Red Bull, antes do término do seu contrato, e iria para a equipe da Ferrari, a qual ele corre ainda na temporada de dois mil e dezoito. Até o Grande Prêmio da Bélgica de dois mil e dezoito, Vettel possui a marca de cinquenta e duas vitórias na categoria, sendo assim, o terceiro maior vencedor da história.

Família 

Apesar de ser um grande destaque quando se trata das pistas, Vettel é muito reservado fora delas. Pouco se sabe sobre sua companheira de vida, e são difíceis os registros dela até mesmo nas pistas o acompanhando. Vettel reside em um vilarejo chmado Ellighausen, na fronteira da Alemanha com a Suíça, juntamente de sua esposa e suas duas filhas, Emily e Matilda.

Emily e Matilda Vettel

Emily e Matilda Vettel

O que se sabe sobre a relação dos dois é que se conhecem desde que tinham apenas quinze anos, e estão juntos oficialmente em um relacionamento mais ou menos desde dois mil e seis, os dois se casaram depois de um longo período juntos, mas não houve anúncios sobre o casamento. Vettel já falou algumas vezes da importância da esposa em algumas entrevistas que deu, mas nunca é um assunto extremamente aprofundado, ele prefere manter as entrevistas sobre o seu lado profissional, apesar de já ter dado uma entrevista contando um pouco mais de sua vida no pequeno vilarejo que reside. Ele mantém uma vida simples, mesmo com a possibilidade de comprar diversos artigos de luxo com o dinheiro que ganha, claro que sua casa é grande e possui alguns carros, mas nada de luxo, o carro que ele dirige durante seu dia a dia é uma van.

Casa de Sebastian Vettel - Fotografada em 2010

Casa de Sebastian Vettel – Fotografada em 2010

Ela designer, teve que se afastar da faculdade quando ele começou a ganhar maior sucesso, porém se formou após. Ambos são avessos a rede sociais, não possuindo conta em nenhuma delas, quando perguntando sobre isso, Vettel declarou que não entende, ou vê necessidade, de expor ou contar o que está fazendo para milhares de pessoas, ele diz também que não tem problema com quem gosta de se expor mais, mas que veio de uma geração mais tímida e que sente que não deve se expor, o que combina perfeitamente com a esposa, que também não da declarações a imprensa e parece não se sentir confortável sobre os holofotes, apesar de acompanhar a carreira do marido desde o seu principio.

O casal teve sua primeira filha em dois mil e quatorze, chamada Emily, a notícia da chegada da filha do casal só veio a publico quando ela estava grávida de oito meses, e após o nascimento dela alguns jornais anunciaram que o casal também havia se casado. No ano seguinte, em dois mil e quinze, nasceu a segunda filha do casal, chamada de Matilda Vettel. Curiosamente só veio a público a notícia pois foi flagrada uma conversa de Vettel com um companheiro de equipe, onde ele contava sobre o nascimento para o então presidente da Ferrari.

Vettel é certamente um arraso nas pistas, sua mulher, Hanna Prater, possui também uma carreira consolidada no que se formou, trabalhando mesmo com a quantidade de dinheiro que o marido ganha. Ambos vivem reservados cuidando de suas filhas, que atualmente possuem quatro e três anos. Vettel explica que gosta de ser “normal”, poder fazer compras, sair com os amigos, sem que tenha diversos paparazzis ao redor, por isso, opta por se manter reservado diante de tudo isso. Ele declara que é um esportista, e não uma celebridade, com isso, quando o reconhecem, ele sabe que é pelo seu trabalho como automobilista, e isso o da mais orgulho.

Vettel Dando Autógrafo

Vettel Dando Autógrafo

Em uma entrevista recente ele declarou que mesmo a fórmula 1 sendo uma grande parte de sua vida, não é a coisa mais importante nela, certamente se referindo a sua família. Parece ser um modo estranho de vida num mundo onde estão todos conectados e falam tanto sobre sua vida, porém Vettel se sente mais confortável assim.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *