Jacques Villeneuve Camila Lopez

O piloto campeão de Fórmula Indy, 500 Milhas de Indianápolis e Fórmula 1, Jacques Joseph Charles Villeneuve, nasceu em Saint-Jean-sur-Richelieu, Canadá, no dia 9 de abril de 1971. Construindo uma carreira com base em muitas vitórias e polêmicas, Jacques Villeneuve, tem sua vida pessoal estabilizada tendo como esposa Camila Lopez desde 2012. Anteriormente o piloto foi casado com Johanna Martinez entre os anos de 2006 e 2009.

Glórias da Carreira de Jacques Villeneuve

O sucesso de Jacques Villeneuve começou no ano de 1995 quando ele conquistou o título de campeão da Fórmula Indy além das 500 Milhas de Indianápolis. Apenas dois anos depois, em 1997, ele se tornou campeão da Fórmula 1. Villeneuve é um dos 4 pilotos que conseguiram o feito de encerrar a sua carreira com título da Fórmula Indy e da Fórmula 1. Também tem em seu favor ser um dos 5 pilotos do mundo a ter duas coroas, a das 500 Milhas de Indianápolis e o Mundial de Pilotos da Fórmula 1.

Trajetória de Jacques Villeneuve

Em 1994 o piloto passou a participar da modalidade de CART, em apenas dois anos, 1996, ele já tinha se transferido para a Fórmula 1 pilotando para a Williams. O companheiro dele na equipe era Damon Hill consagrado campeão de 1996 quando Villeneuve abandonou o Grande Prêmio do Japão.

Já em 1997 a história foi diferente tendo um final feliz para Villeneuve que travava uma batalha dura com Michael Schumacher até que no Grande Prêmio da Europa o alemão teve uma colisão com o próprio canadense chegando em segundo lugar ao pódio. Com esse resultado Villeneuve se tornou o campeão.

Maus Resultados

No ano de 1998 Villeneuve mudou para uma equipe nova na Fórmula 1, British American Racing. Permaneceu nessa equipe durante quatro temporadas, contudo, por apresentar resultados ruins acabou perdendo o seu lugar para Takuma Sato. No ano de 2004 ele se tornou piloto da Renault indo para a Sauber em 2005 onde ficou por mais 11 corridas de 2006 até que sofreu uma lesão.

Vida Pós-Fórmula 1

Após ter saído da Fórmula 1, Villeneuve, deu início a outras empreitadas em sua carreira tornando-se piloto de corridas de Endurance e disputando a competição de 24 horas de Le Mans dos anos de 2007 e 2008. Ainda em 2007 ele entrou para a NASCAR e foi convidado para participar do Top Race V6 na Argentina e da competição australiana International V8 Supercars Championship. Villeneuve ainda participou da corrida de duplas da Stock Car Brasil no ano de 2015.

Casamento com Camila Lopez

A modelo brasileira Camila Lopez conheceu Jacques Villeneuve em 2011 quando ele participando da Corrida do Milhão da Stock Car, realizada em Interlagos, São Paulo. Os dois se apaixonaram a primeira vista e não demorou para que decidissem se casar em 2012. Logo em seguida o casal anunciou que esperava o seu primeiro filho. Jacques Villeneuve já tem outros dois filhos do primeiro casamento. Os dois se mudaram para Montreal, no Canadá, e sempre que podem postam em suas redes sociais o quanto se amam.

Curiosidade

Talvez você não saiba, mas Jacques Villeneuve deu início a uma carreira musical tendo gravado um álbum chamado ‘Private Paradise’, o estilo é de um rock acústico. O single de lançamento desse álbum foi a canção em francês “Accepterais-tu” que teve seu lançamento realizado na mesma semana do Grande Prêmio do Canadá de 2006. Esse single ficou disponível para download com tiragem limitada a 5 mil cópias pagas. Metade as canções que fazem parte desse álbum são composições de Villeneuve que também fez duetos com a sua irmã.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *