Jacques Villeneuve e Johanna Martinez

Jacques Villeneuve e Johanna Martinez

Jacques Villeneuve nasceu no dia 09 de abril de 1971. Automobilista canadense, em 1995 foi o campeão da Fórmula Indy e também de 500 Milhas de Indianópolis no mesmo ano. Foi também campeão mundial de F1 em 1997.

O pai de Jacques Villeneuve era o também piloto Gilles Villeneuve, da Ferrari. Sua estreia na Williams com uma pole-position, mostrou que tinha talento de sobra e que não era somente o filho do lendário piloto Gilles. Damon Hill teve um bom trabalho para enfrentar Jacques Villeneuve, mesmo sendo, teoricamente, mais experiente que ele. No ano de 1997, ele derrotou Michael Shumacher em uma manobra muito arriscada na última corrida daquele ano, que era o Grande Prêmio da Europa.

A Williams perdeu sua posição de equipe mais dominante depois que a Renault deixou o esporte em 1998. Com isso, Jacques Villeneuve não conseguiu ter o mesmo desempenho do ano anterior. Devido a esse motivo, no próximo ano, em 1999, ele foi para a equipe BAR, que era recém-criada. Ela foi criada por a partir de investimentos do americano Bobby Rahal, da Bristish Amercian Tobacco, e também do empresário Craig Pollock.

No ano de 2004, Jacques Villeneuve não fazia parte de nenhuma equipe. No entanto, a equipe Renault o chamou às pressas para substituir Jarno Trulli, que havia sido demitido. Era a estreia da Renault no GP da China. Jacques correu ao lado de Fernando Alonso.

Mesmo tendo um desempenho fraco, ele foi contratado pela Sauber em 2005. Nessa equipe, porém, o seu início começou com um desempenho abaixo do esperado. Felipe Massa, que era seu companheiro de equipe, acabou ofuscando Jacques.

A BMW comprou a Sauber e, o que se imaginava é que Jacques perderia o seu posto de piloto. Mas isso não aconteceu. Ele teve o seu posto garantido e correu pela BMW durante parte de 2006. O seu desempenho também foi abaixo do desempenho de Nick Heidfel, companheiro de equipe. Na próxima corrida, Jacques foi substituído por Robert Kubica, piloto polonês. Robert alcançou resultados melhores que Jacques.

Casamento de Jacques Villeneuve e Johanna Martinez

Jacques Villeneuve se casou com Johanna Martinez. A cerimônia civil aconteceu na Suiça, no Chateau d’Aigle. Após a cerimônia, houve um jantar em um resort da cidade, o Villares-s Jacques, situado nos Alpes de Villars. Dentre os convidados, estavam os amigos do casal e alguns membros da equipe. Ao todo, foram 30 convidados.

E a cerimônia religiosa aconteceu em Paris, na França. Que é a cidade da noiva. Dentre os convidados, estavam muitos famosos, como Felipe Massa, Mika Salo, e muito mais.

A cerimônia foi na Igreja de São Francisco Xavier, situada próxima a Torre Eiffel. A chegada da noiva foi em um Rolls Royce. O coral que fez parte da cerimônia é o coral Tenebrae, ao som do órgão de tubos da Catedral.

Segundo Jacques, a música era fantástica, e contribuiu para que a cerimônia fosse ainda mais emocionante. Todos os convidados se emocionaram com a música da cerimônia. Depois da cerimônia, aconteceu a recepção num restaurante na Champs Elysées. Lá, a comemoração aconteceu ao som de muita música.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *