Jacques Villeneuve Joakim Villeneuve

Jacques Villeneuve Joakim Villeneuve

Jacques Joseph Charles Villeneuve, ou simplesmente Jacques Villeneuve, como é mais conhecido, é um piloto automobilístico, que nasceu no dia 09 de abril de 1971, em Quebec, no Canadá. Seu pai é Gilles Villeneuve, também piloto de Fórmula 1. Após vencer o CART Championship, no ano de 1995, o indianapolis 500 também de 1995, e ainda o Campeonato Mundial de Fórmula 1 no ano de 1997, ele se tornou o 3º piloto conseguir tal proeza. Ficando atrás somente de Mario Andretti e de Emerson Fittipaldi.

A partir do ano de 2018, não houve nenhum outro piloto canadense que tenha conseguido vencer o Indianápolis 500.

Depois de 2 anos seguidos de sucesso na CART, Jacques Villeneuve passou para a Fórmula 1, integrando a equipe Williams. Já na temporada de estreia, ele foi ousado desafiado o seu colega de equipe Damon Hill, tendo vencido 4 corridas e fazendo com que a luta fosse levada para a rodada final que aconteceria no Japão. Lá, Jacques Villeneuve se aposentou, e o seu colega Hill acabou vencendo a corrida e ficando com o título.

No próximo ano, porém, Villeneuve garantiu o título, só que o desafiado, dessa vez, era Michael Shumacher. E a rodada, mais uma vez, foi levada para Jerez, onde quem se aposentou foi Schumacher,após uma colisão entre os dois. O ano de 1997 seria o último em que Jacques Villeneuve iria vencer uma corrida elevada a nível de campeão. E tendo terminado a temporada entre os 3 primeiros colocados.

A partir de 1998, a equipe de Villeneuve, a Williams, precisou se dedicar a motores Mecachrome, que não eram tão competitivos assim. Foi aí que Jacques Villeneuve acabou indo para a British American Racing, recém formada, no ano de 1999. Nessa nova equipe, ele permaneceu apenas pelas próximas 4 temporadas. Tendo sido substituído por Takuma Sato, ex-campeão britânico de F3, por apresentar maus resultados.

No fim de 2004, Jacques Villeneuve chegou a pilotar para a Renault,  e pela Sauber durante a temporada de 2005, e mais 11 corridas na temporada de 2006. Foi então que ele sofreu uma lesão na Alemanha. Robert Kubica foi quem o substituiu. 

Após sair da Fórmula 1, Jacques Villeneuve trabalhou em várias outras carreiras. Ele participou de corridas para a Peugeot, corridas de carros esportivos, e outros. Até como músico ele se aventurou. Tendo lançado o álbum “Private Paradise”.

Vida Pessoal 

Jacques Villeneuve tem uma irmã chamada Melanie e uma meia-irmã chamada Jessica. O tio de Villeneuve, Jacques Sr. Também era piloto de corridas, e conquistou o título de primeiro canadense a ganhar, na Road America, uma corrida da CART.

O pai de Villeneuve morreu ao colidir com Jochen Mass, no ano de 1982, durante a sessão de qualificação para o GP da Bélgica. Na ocasião, Jacques Villeneuve tinha apenas 11 anos de idade.

No dia 29 de maio de 2006, Villeneuve se casou com Johanna Martinez, na Suiça, numa cerimônia civil. Depois da cerimônia, eles anunciaram que eles estavam esperando o seu primeiro bebê.

 Johanna Martinez e Jacques Villeneuve

Johanna Martinez e Jacques Villeneuve

No dia 14 de novembro de 2006, nascia o filho do casal, chamado Jules. No dia 23 de dezembro de 2007 nascia o seu segundo filho, chamado Joakim. Em julho de 2009, eles se divorciaram

Jacques Villeneuve se casou novamente em 2012, como Camila Lopes. Juntos, eles tiveram mais 2 filhos, Henri e Benjamim.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *