Jaime Alguersuari

Jaime Alguersuari é um jovem piloto espanhol (de Barcelona) de Fórmula 1 que compete pela escuderia italiana Toro Rosso. Com apenas 21 anos, o espanhol só é mais velho que Sergio Pérez (mexicano, que defende a escuderia Sauber).

Jaime teve sua estréia na F1 em 2009, no Grande Prêmio da Jungria, no qual chegou em 15° lugar. No entanto, seus primeiro pontos vieram no Grand Prix da Malásia, no ano seguinte, em que o Alguersuari chegou em nono lugar.

Jaime Alguersuari

Pela equipe italiana Toro Rosso, pela qual era companheiro de equipe de Sébastien Buemi, o piloto espanhol já disputou 40 grandes prêmios. Nos três anos de Fórmula 1, Jaime Alguersuari conquistou 26 pontos, sendo 21 só na temporada de 2011.

A melhor classificação do piloto foi o sétimo lugar, no GP da Itália, no ano passado. Alguersuari terminou a última temporada em 14° lugar na classificação geral. Assim como Sébastian Buemi, o piloto espanhol não foi confirmado para a temporada da F1 de 2012 na escuderia italiana. Jaime Alguersuari além de piloto também é DJ.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *