Jos Verstappen e Victoria Jane Verstappen

Jos Verstappen é um ex-piloto automobilístico da Fórmula 1, vindo dos Países Baixos. Victoria Jane Vestappen é sua filha do meio, de dezenove anos, que possui um certo reconhecimento em suas redes sociais, sendo considerada uma digital influencer.

Jos Verstappen nasceu em quatro de março de mil novecentos e setenta e dois, e começou a se interessar pelo mundo das corridas ainda muito jovem, com oito anos começou sua carreira no kart, e rapidamente começou a participar de corridas nacionais. Com doze anos conquistou o título de campeão júnior Holandês no Kart, o que deu mais força para seguir sua carreira, após essa primeira conquista teve outras, como títulos europeus e diversas corridas internacionais. O ano de mil novecentos e noventa e um marcou sua transferência para os monopostos, ele pilotou numa modalidade onde os carros são todos iguais, chamada Opel Lotus. Logo em mil novecentos e noventa e dois, o primeiro campeonato europeu que disputou na categoria de monopostos, sagrou-se campeão. Com essa vitória rápida, conseguiu um convite para pilotar na fórmula 3, pela Van Amersfoort Racing. Correu também pela New Zealand Formula Atlantic, e conquistou diversas competições internacionais durante seu período na fórmula 3, conquistando também o campeonato alemão da categoria.

Entrou para a Fórmula 1 em mil novecentos e noventa e quatro, para ser piloto de testes da equipe Benetton Ford. Um dos titulares da equipe sofreu um acidente, e teve que se afastar por dois meses, então Verstappen assumiu o carro deste, disputando seu primeiro Grande Prêmio no Brasil, onde também participou de um acidente bem marcante envolvendo outros três competidores, tendo assim que abandonar a corrida, sua segunda disputa também teve de ser abandonada, o Grande Prêmio do Pacifico, pois rodou na pista. Na mesma temporada o piloto que havia se machucado retornou, porém foi afastado por um desempenho fraco, sobrou novamente para Verstappen assumir seu carro, o próximo Grande Prêmio disputado por ele foi o da França, onde ele também teve de abandonar por uma rodada, seguindo ele correu mais sete provas pela equipe, mas não obteve bons resultados, o seu melhor desempenho foi a conquista de dois terceiros lugares, sendo eles na Hungria e Bélgica. Depois de não se destacar muito, voltou a ser reserva da equipe, mas também correu como titular por uma outra equipe, chamada Simtek, que encerrou suas atividades no meio do campeonato.

No ano de mil novecentos e noventa e seis foi para a equipe Arrows, conseguindo como melhor posição de largada o sétimo lugar, e um sexto lugar na chegada, somando um ponto na temporada e finalizando na décima sexta posição. Em mil novecentos e noventa e sete trocou novamente de equipe, indo para a Tyrrell, que já não possuía boas condições para disputar o campeonato, nessa temporada não marcou pontos. No ano seguinte foi para a equipe Stewart Grand Prix, onde começou como reserva mas depois se assumiu titular, também não marcando pontos nesse campeonato. Ficou afastado da Fórmula 1 em mil novecentos e noventa e nove, e voltou em dois mil, novamente pela equipe Arrows, somando cinco pontos nessa temporada e terminando na décima segunda posição, em dois mil e um ele continuou na equipe, que tentou fazer melhorias sem sucessos em seus carros, o resultado foi novamente um desempenho ruim de seus competidores. No ano seguinte não disputou campeonato, voltando em dois mil e três pela equipe Minardi, também não pontuando nesse campeonato. Em dois mil e quatro encerrou sua carreira na fórmula 1.

Ele migrou então um outro tipo de competição nos anos de dois mil e cinco e dois mil seis, participou do A1 Grand Prix, que era um campeonato de corridas internacionais que ocorria durante o período de “férias” da fórmula 1, nesse campeonato ele representou uma equipe holandesa, e tendo um bom desempenho, chegando no final na sétima posição.

Família

A família de Jos Verstappen conta com três filhos, sendo eles Max Verstappen, Victoria Jane Vestappen e Blue Jaye Verstappen. Sendo os seus dois primeiros filhos fruto da relação dele com Sophie Kumpen, com quem esteve junto desde mil novecentos e noventa e seis até o ano de dois mil e oito. O casal teve o primeiro filho, Max, em mil novecentos e noventa e sete, atualmente o filho decidiu seguir a carreira do pai, e fez sua estréia na fórmula 1 em dois mil e quinze. A segunda filha, Victoria, nasceu em mil novecentos e noventa e nove, ela é uma moça muito bonita e chama atenção dos fotógrafos, sendo vista algumas vezes nas corridas do seu irmão, Victoria também possui suas redes sociais com um certo movimento, onde exibe belas fotos. A filha mais nova de Jos, Blue nasceu em dois mil e quatorze, fruto do seu relacionamento com Kelly Van der Waal.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *