Jos Verstappen Kelly van der Waal

A história do ex-piloto de Fórmula 1 Jos Verstappen e Kelly van der Waal é bastante tumultuada. Verstappen que ao longo da vida teve uma série de problemas com a justiça foi acusado em 2012 pela então ex-namorada, Kelly, de tentativa de homicídio. Tendo sido liberado após duas semanas, Jos acabou se casando com Kelly em 2014. O casal teve uma filha chamada Blue Jaye. Atualmente, Jos é casado com a modelo brasileira Amanda Sodré. Kelly foi algumas vezes a imprensa para dizer que estava sendo ameaçada por seu ex. Entenda melhor essa história abaixo.

Jos, The Boss

O piloto de Fórmula 1, Jos Verstappen, nasceu no dia 04 de março de 1972 em Montfort, na Holanda. Um dos momentos mais marcantes do piloto que passou a ser conhecido mundialmente como ‘Jos, The Boss’ (Jos, O Chefe) foi um incêndio que aconteceu em 1994 em Hockenheim, a sua primeira corrida na modalidade de F1. O reabastecimento durante as corridas havia sido retomado naquele ano e uma adulteração na bomba da Benetton – feita pela própria escuderia – acarretou num vazamento de combustível durante o reabastecimento do carro de Verstappen.

O carro pegou fogo durante alguns segundos, a sorte é que Verstappen saiu apenas chamuscado não tendo nenhuma queimadura. Nas pistas o piloto holandês demonstrou muita destreza tendo sido o campeão do título de Fórmula 3 em 1993, primeiro ano em que participou de uma grande competição. Nos testes para a Fórmula 1 andou mais rápido que os titulares da equipe para qual tentava uma vaga sendo chamado de ‘Besta Holandesa’.

O ano de 1994 marcou a sua estreia como piloto da Benetton, ele estava substituindo J. J. Lehto que havia sofrido um acidente. Das dez corridas que disputou sofreu acidentes em seis (uma delas o incêndio citado anteriormente), porém, nas corridas que terminou pontuou bem. Sua carreira prosseguiu sem muitas glórias disputando vagas em algumas equipes sem conseguir destaques, em parte o que atrapalhou o piloto foi ser considerado grande demais para o carro da F1. O gênio também não contribuiu.

Problemas com a Lei

Quando Kelly van der Waal acusou Verstappen de tentativa de homicídio em 2012 não foi a primeira vez que o ex-piloto teve que encarar a justiça. No ano de 2008 ele havia sido acusado pela ex-esposa Sophie Kumpen – mãe de Max (também piloto) e Vitoria – de agressão. Jos foi multado e conseguiu evitar o cumprimento de pena de três meses que havia sido decretada pelas ameaças enviadas na forma de mensagens e pelo desrespeito a ordem de restrição.

Jos Verstappen Dando Entrevista

Jos Verstappen Dando Entrevista

Em 1998, Jos e seu pai se envolveram num incidente numa pista de kart em que uma pessoa teve fratura no crânio, novamente ele conseguiu escapar da prisão. No ano de 2001 foi acusado de ter agredido uma ex-namorada. Finalmente em 2012 teve o episódio com Kelly que o mundo acreditou ser o ponto final do relacionamento conturbado, no entanto, eles retomaram o namoro que caminhou para o casamento em 2014. Nessa época Verstappen chegou a dizer que as pessoas não deviam julgá-los, pois se amavam e só queriam ficar juntos. Do relacionamento nasceu Blue Jaye Verstappen.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *