Kamui Kobayashi

Kamui Kobayashi é um piloto de Fórmula 1 japonês, que compete pela escuderia suíça Sauber. Kobayashi estreou na principal competição de corrida em 2009 pela equipe Toyota F1, no Grande Prêmio do Japão, como piloto de teste, após uma indisposição do titular Timo Glock. No entanto, sua estreia como piloto efetivo se deu no GP do Brasil, no mesmo ano.

Kamui Kobayashi

Kamui Kobayashi

Em sua estreia, Kobayashi, então com apenas 24 anos, terminou a corrida em 10° lugar, surpreendendo a escuderia principalmente pelas ultrapassagens e pela disputa com o então líder do campeonato Jenson Button pelo sexto lugar. Os primeiros pontos do japonês foram conquistados em sua segunda corrida, no Grande Prêmio de Abu Dhabi, chegando em sexto lugar.

Em 2009, a Toyota F1 anunciou sua retirada da Fórmula 1. Assim, Kobayashi foi contratado pela Sauber, tendo como parceiro de equipe Pedro de La Rosa. A temporada de 2010 não foi muito boa para a Sauber, mas o japonês conseguiu se firmar na equipe. Em 2011 repetiu a performance de 2010, terminando o campeonato no 12° lugar na classificação geral.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *