Kimi Räikkönen e Minttu Virtanen

Kimi Räikkönen e Minttu Virtanen

Kimi-Matias Räikkönen nasceu no dia 17 de outubro de 1979, em Espoo, na Finlândia. Ele é um automobilista e está pilotando na Fórmula 1 pela Ferrari. Ele ingressou na F1 em 2001, na condição de piloto regular, a sua equipe era a Sauber-Petronas. No ano de 2002, ele se mudou para a McLaren Mercedes. Acabou tornando-se um aspirante ao título, pois conseguiu finalizar as temporadas de 2003 e de 2005 como um vice-campeão, ficando atrás apenas de Michael Schumacher e de Fernando Alonso. 

No ano de 2007, Kimi Räikkönen se mudou para a Ferrari. E passou a ser o piloto mais bem pago de toda a história do automobilismo. O seu salário estava estimado em nada menos que US$51 milhões ao ano. Ele se mudou para a Ferrari após conquistar o primeiro Campeonato Mundial de F1. Na ocasião, ele venceu por um ponto Lewis Hamilton e Fernando Alonso, pilotos da equipe McLaren. Ele ainda ficou conhecido como um dos poucos pilotos que venceram uma primeira temporada na equipe da Ferrari. No ano de 2008, ele conseguiu igualar o recorde de número de voltas mais rápidas numa temporada pela segunda vez.

Após ficar mais de 1 ano nesse esporte, ele resolveu deixar a F1 e foi para a equipe Citroem Junior Team pilotar um Citroen C4 WRC, no Campeonato Mundial de Rally, em 2010. Junto ao Rally, ele também estreou pela Kyle Busch Motorsports. 

Kimi Räikkönen apareceu na revista Forbes, em 2008, como uma das 100 celebridades. Na lista, ele pontuou como 36ª nessa lista e o 41º da lista do ano anterior. Nessa mesma lista, ele apareceu como na posição de 26ª, como uma das celebridades mais bem pagas, e como sendo o 5º esportista mais bem remunerado, ficando atrás apenas de Tiger Woods, de David Beckham, de Michael Jordan e de Phil Mickelson. 

Kimi Räikkönen começou a competir no kart a partir de 10 anos de idade. E ele competiu em Mônaco pela primeira vez aos 15 anos. Porém, no decorrer da corrida, ele teve um problema com o carro. A barra de direção quebrou. No entanto, ele permaneceu correndo, e informou ao seu mecânico. Ele ficou chacoalhando ao volante quando ele passou pela reta principal daquele circuito. 

A Ferrari anunciou de forma oficial, no dia 11 de setembro de 2013, que Kimi Räikkönen voltava para a Ferrari, por 2 temporadas, em 2014, ocupando o lugar de Felipe Massa. No dia 08 de julho de 2016, a Ferrari acabou ampliando o vínculo com ele para o próximo ano e, depois, até o final de 2018. 

Vida Pessoal de Kimi Räikkönen

Kimi Räikkönen se casou com Jenni Dahlman,ex-Miss Escandinávia. A união durou de 2004 até 2013. Hoje em dia, ele é casado com MinttuVirtanen, com quem tem um filho chamado Robin, que nasceu em janeiro de 2015. E uma filha, chamada Rianna, que nasceu no dia 17 de maio de 2017. 

Para comemorar o seu aniversário de 39 anos, Kimi Räikkönen lançou uma autobiografia oficial denominada “The unknown Kimi Raikkonen. E quem escreveu foi o filandês Kari Hotakaienen. 


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *