Lewis Hamilton e Carmen Larbalestier

O piloto quarto vezes campeão da Fórmula 1 (nos anos de 2008, 2014, 2015 e 2017), Lewis Carl Davidson Hamilton, nasceu em Stevenge no Reino Unido no dia 07 de janeiro de 1985. A mãe do grande campeão do automobilismo, Carmen Larbalestier, acompanha a carreira do filho de uma forma tímida, ela não tem inclinação para aparecer em fotos ou dar entrevistas.

Já o pai de Lewis, Anthony Hamilton, é uma figura carimbada nas corridas do filho. Os pais de Hamilton se separaram quando ele tinha apenas dois anos de idade. Até os 12 anos o piloto morou com sua mãe e as duas meias-irmãs Nicola e Samantha. Na adolescência ele passou a morar com seu pai e a nova esposa dele, Linda, assim como seu meio-irmão Nicolas.

O Relacionamento de Lewis Hamilton e Sua Mãe Carmen Larbalestier

Para quem pensa que Carmen quase não aparece nas corridas do filho por não ter um bom relacionamento com ele devemos dizer que está enganado. Hamilton em mais de uma ocasião abraçou a mãe após vencer uma corrida, assim como já fez muitas vezes com o pai e com a madrasta Linda.

A mãe do piloto é uma pessoa muito tímida e fica constrangida com tantos fotógrafos tirando fotos suas enquanto comemora as conquistas de Lewis, por isso ela não está tão presente quanto Anthony nos GPs. No ano de 2015 Carmen completou 60 anos de idade e ganhou de presente do filho uma festa grandiosa com direito a presença da cantora Jessie J. Nas redes sociais o filho se derreteu pela mãe dizendo o quanto tinha gostado de planejar aquela grande festa para a mulher mais incrível do mundo.

Carreira na Fórmula 1

Certamente a mãe de Hamilton tem grande orgulho da trajetória dele na principal competição automobilista do mundo. O primeiro título de campeão veio na temporada de 2008 pela McLaren com muita emoção haja vista que só foi conquistado efetivamente na derradeira volta do GP de Interlagos, no Brasil, quando Hamilton que havia perdido uma posição para Vettel recuperou ao ultrapassar Timo Glock.

O feito foi impressionante também pelo fato de que Lewis Hamilton estava na Fórmula 1 desde 2007 apenas. Outro motivo de grande orgulho para o piloto é o fato de ter entrado para a história como o primeiro piloto negro a vencer a competição. O segundo título carreira veio em 2014 quando dirigiu o Mercedes F1 W05 que era tido como o melhor carro da competição, tanto que ele disputou o campeonato com seu companheiro de equipe Nico Rosberg.

Durante um bom tempo se manteve em desvantagem em relação a Rosberg, contudo, na última etapa realizada em Abu Dhabi venceu o GP e garantiu o título. No ano de 2015, quando realizou a grande festa para a sua mãe, Hamilton já era o campeão com três rodadas de antecedência tendo realizado um ano brilhante mantendo-se sempre na frente. O piloto voltaria a ser campeão da Fórmula 1 em 2017 superando o principal rival, Sebastian Vettel. O título foi garantido no GP do México.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *