Mick Junior e Gina Maria Schumacher

Mick Junior e Gina Maria Schumacher

Mick Junior nasceu no dia 22 de março de 1999, em Vufflens-le-Château, na Suíça. É filho de Michael Schumacher e Corinna Schumacher. Ele é um piloto de corridas. Sua carreira teve início em 2008, quando disputava corridas de kart. Depois, passou para a ADAC Formula 4 alemã, no ano de 2015. Atualmente, ele compete já a segunda temporada FIA F3. Para evitar o assédio, quando começou a correr, ele usava o pseudônimo Mick Betsch, que era o nome usado por Corinna, sua mãe, quando ainda era solteira.  

Nos anos de 2011 e 2012, Mick junior foi piloto da classe KF3 do ADAC Kart Masters, que terminou, nos dias 9 e 7. Nos anos de 2011 e 2012, ele foi o terceiro no Euro Wintercup da classe KF3. No KF3 Rating DMV Kart Championship, ficou em 3º. Já na disputa do Campeonato Alemão de Kart Júnior e também na Supercopa da CIK-FIA KF juniores, ele terminou em 3ª também. 

A partir de 2014, Mick passou a usar o nome de Mick Junior e passou a competir em Campeonatos Júnior Nacional e Internacional, quando terminou a segunda temporada no German Junior Kart Championship, assim como nos campeonatos Mundial e Europeu. Apesar de ele usar um pseudônimo para as corridas de kart, o sucesso que ele fez por lá acabou sendo descoberto pela imprensa internacional. 

Mick Junior, Filho de Michael Schumacher e Corinna Schumacher

Mick Junior, Filho de Michael Schumacher e Corinna Schumacher

Mick Junior completou os testes para a Jenzer Motorsport no fim de 2014, correndo em um carro de Fórmula 4. Ele começou a competir em aulas de fórmula em 2015, pela primeira vez, pela Van Amersfoort Racing, ADAC Formula 4, onde usou o nome Schumacher pela primeira vez. Ele continuou na ADAC Formula 4 em 2016 mas, depois, se mudou para a Prema Powerteam. Essa equipe tem fama de possuir estreitas ligações com a Ferrari Driver Academy. Ele participou do Campeonato Italiano de F4 e acabou como vice-campeão tanto no campeonato para Marcos Siebert, como para Joey Mawson. 

No dia 24 de dezembro de 2016, ele anunciou que correria no Campeonato Europeu de Fórmula 3 no ano seguinte com o Prema Powerteam. Ele ficou em 12ª em pontos. 

Mick Junior estava esquiando com Michael Schumacher quando seu pai sofreu o terrível acidente, que casou sérias lesões cerebrais. Acidente esse que quase levou a sua vida e do qual até hoje ele não se recuperou. O acidente foi no dia 29 de dezembro de 2013.  

Gina Maria Schumacher 

Gina Maria também é filha de Michael Schumacher. Mas, ao contrário do pai e do irmão, ela gosta mesmo é de corrida de cavalos. Ela já é considerada uma verdadeira cavaleira em ascensão. Ela compete na equitação e já ganhou diversos prêmios. Ela é muito talentosa e conta que o seu pai é a sua grande fonte de inspiração. 

Os filhos de Michael Schumacher e Corinna não comentam muita coisa sobre o estado de saúde do ex-piloto. Eles preferem manter a situação dele em sigilo e não dão muitos esclarecimentos. São poucas as pessoas que podem visitar Schumacher. E nenhuma informação a mais é passada para a imprensa. Apenas que ele está se recuperando de forma lenta e em casa.



Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *