Mika Hakkinen e Kimi Raikkonen

Mika Hakkinen e Kimi Raikkonen (Famosos) 

Mika Pauli Hakkinen nasceu no dia 28 de setembro de 1968. Ex-automobilista que chegou a conquistar 2 títulos mundiais na F1. E chegou a ser um grande rival de Michael Schumacher.

O início de Mika Hakkinen no kart foi aos 5 anos de idade. Chegou a vencer, de forma sucessiva, tanto o campeonato regional quanto o nacional antes de iniciar em carros maiores. No ano de 1990, ele venceu o campeonato de F3 inglesa. Foi então que ele despertou o interesse de dirigentes da equipe de FI Lotus.

No ano seguinte, a Lotus contratou Mika para correr na F1. Em 1993, ele deixou a Lotus para correr pela McLaren. Depois de sofrer várias decepções com a McLaren, ele conseguiu vencer os campeonatos de 1998 e de 1999.

 Mika Hakkinen sempre correu muito rápido. No ano de 1995, ele sofreu um acidente no GP da Austrália. Foi então que teve que se submeter a uma traqueostomia.

No ano de 2000, ele foi o protagonista daquela que se tornaria uma das ultrapassagens mais belas de toda a história da F1, em cima de Schumacher, que aconteceu na Bélgica. Ao realizar uma manobra bonita pela esquerda, ele se aproveitou da presença atrasada de Ricardo Zonta, que corria pela equipe BAR, Mika Hakkinen conseguiu ultrapassar Michael Schumacher com perfeição. Schumacher teria ficado tão impressionado com o feito, que pediu ao piloto finlandês que o explicasse como ele conseguiu realizar a manobra.

Em 2000 e em 2001, ele lutou bastante com a sua McLaren, em que passava por problemas de confiabilidade. Na ocasião, ele disputava contra a Ferrari de Schumacher. Por estar muito desmotivado, ele não chegou a disputar a temporada de 2002. E, durante a temporada, ele anunciou a sua aposentadoria permanente.

No mês de novembro de 2004, anunciaram que Mika Hakkinen iria pilotar pela Mercedes na DTM, categoria alemã de turismo. Ele permaneceu lá de 2005 até 2007. Ano em que anunciou a sua aposentadoria.

Mika Hakkinen Sobre Kimi Raikkonen

Mika Hakkinen mostrou-se um verdadeiro fã para que Kimi Raikkonen volte para a Sauber. De acordo com as informações, Kimi estaria de juntando com a sua antiga equipe, depois de assinar um contrato de 2 anos no fim da temporada, após a Ferrari decidir investir em Charles Leclerc.

Não são todos os que concordam com a decisão de Kimi. Para Mika Hakkinen, porém, a decisão foi acertada. Veja abaixo o que Mika disse sobre a decisão de Kimi:

“A notícia de que Kimi vai ficar na Fórmula 1 por mais dois anos com a Sauber surpreendeu muitas pessoas, mas mostra duas coisas claramente”.

“Ele não perdeu seu amor por pilotar esses carros incríveis e a equipe tem ambição.”

“Como piloto de Fórmula 1, você acorda todos os dias sabendo o que quer fazer na corrida.”

“Torna-se uma espécie de obsessão para continuar empurrando você e a equipe para alcançar resultados.”

“Como resultado, se você acordar uma manhã e a fome não estiver mais lá, é hora de parar.”

“Eu parei no final de 2001, quando eu ainda tinha apenas 33 anos, mas Kimi planeja continuar competindo na Fórmula 1 até os 40 anos.”

“Ele ainda tem fome de fazer isso, e esse é o ponto chave. Ele só gosta de fazer esse trabalho.”

“A velocidade ainda está lá – ele foi o mais rápido no segundo treino em Cingapura – e ele está indo para um time que realmente quer trabalhar com ele. É uma ótima notícia para a Fórmula 1.”

“Ele começou sua carreira na Sauber, uma equipe que passou por tempos difíceis nos últimos anos, e eles claramente têm o desejo de desenvolver suas fortes atuações nesta temporada.”

“Há apenas um ano, eles atraíram o apoio da Alfa Romeo, eles têm proprietários ambiciosos e querem que Kimi lhes mostre como avançar para o próximo passo.”

“Isso não envolverá corridas vencedoras, mas às vezes há muita satisfação em ajudar uma equipe a melhorar, marcar pontos e ameaçar as grandes equipes. Será interessante assistir.”

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *