Quantos Filhos Tem Michael Schumacher?

Michael Schumacher foi um grande piloto de automobilismo e que chegou, inclusive, a ser campeão da categoria principal do esporte durante sete vezes, além de apresentar uma série de conquistas de quebra de recordes, dentre pontuações marcadas em temporadas e menor tempo gasto em uma volta, por exemplo. Schumacher, como é mais conhecido, tem origem alemã e nasceu no mês de janeiro do ano de 1969. Além da carreira de piloto, Schumacher já foi embaixador da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e orador para a segurança do motorista também, desenvolvendo e participando de diversas ações humanitárias, bem como realizando a doação de milhões de dólares para instituições e organizações de caridade.

No ano de 2013, no mês de dezembro, Michael Schumacher acabou sofrendo um grave acidente enquanto praticava esqui de maneira amadora na região dos Alpes Franceses, o que fez com que ele abandonasse sua carreira de piloto de Fórmula 1. Schumacher é até hoje casado com uma mulher praticante de equitação ocidental, a Corinna Betsch. O casal tem juntos, dois filhos, Gina Maria Schumacher e Mick Schumacher.

Gina Maria nasceu no ano de 1997, no dia 20 de fevereiro. Por muito tempo ela praticou corridas de kart, no entanto, ela passou a correr de kart de maneira amadora, uma vez que passou a gostar e a praticar equitação ocidental, assim como a sua mãe Corinna. Gina coleciona diversas medalhas devido às suas vitórias em diversas modalidades de equitação, sendo que no ano passado, em 2017, ela conquistou uma medalha de ouro no Campeonato Mundial de Reinos, que se passou na Suíça.

Já Mick Schumacher, nasceu em 22 de março do ano de 1999, e segue os passos de seu pai Michael Schumacher. Ele viveu em Vufflens le Château, na Suíça, onde viveu até o ano de 2008, quando começou a sua carreira, passando a morar em Gland, em seguida. A sua carreira começou quando passou a correr no kart, assim como sua irmã Gina Maria, no ano de 2008 e, atualmente, segue no nível de Fórmula 3, correndo por Prema Poweteam. Em 2017, Mick realizou um ato de homenagem a seu pai, como forma de comemoração de vinte e cinco anos de sua primeira vitória, ao dar uma volta na Fórmula 1 antes de ocorrer a GP da Bélgica. Após a ocorrência do acidente de seu pai, Mick começou a utilizar um pseudônimo “Mick Betsch”, na tentativa de chamar menos atenção, sendo que “Betsch” é o sobrenome que sua mãe utilizava quando era solteira.

No dia 28 de julho desse ano, Mick Schumacher, com apenas dezenove anos, conquistou sua primeira vitória na Fórmula 3 da Europa, no mesmo local em que seu pai, Michael, também conquistou sua primeira vitória na principal categoria do esporte automobilístico, que ocorreu no ano de 1992. A Fórmula 3 Europeia ocorreu em Spa-Francorchamps, que é um circuito de um autódromo da Bélgica, que se situa próximo à cidade de Spa, bem como das cidades de Stavelot e de Malmedy, que ficam em uma província que se chama Liège. Com essa vitória, Mick se situa em oitavo lugar no campeonato e tem tudo para fazer tanto sucesso na carreira automobilística quanto seu pai.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *