Ralf Schumacher e Michael Schumacher

Ralf Schumacher e Michael Schumacher

Ralf Schumacher nasceu no dia 30 de junho de 1975, na Alemanha. Irmão mais novo de Michael Schumacher, Ralf é um ex-automobilista. Quando ele começou a pilotar, tinha apenas 3 anos de idade, na sua cidade natal, Kerpen. A pista de kart onde ele brincava era de seus pais.

No ano de 1995, ele venceu o campeonato alemão de Fórmula 3, ficando em terceiro lugar. No ano seguinte, venceu o campeonato japonês antes chamado de Fórmula 3000, atualmente, denominado Formula Nippon.

Sua estreia na Fórmula 1 aconteceu no ano de 1997. Na terceira corrida, ele terminou no pódio do GP da Argentina, competindo pela equipe Jordan. Nessa corrida, ele tirou da pista o próprio companheiro de equipe, Giancarlo Fisichella.

No ano de 2005, ela começou a competir pela Toyota, onde alcançou boa pontuação, devido ao excelente carro que a equipe construiu na temporada. Isso contribuiu para que a equipe concluísse o certame bem atrás da Ferrari, na quarta colocação.

Um ano antes, em 2004, Ralf havia se acidentado no GP dos Estados Unidos. Em 2005, ele se acidentou novamente, em Indianápolis, enquanto participava da segunda sessão de treinos livres. Ele bateu o carro em uma curva quando estava a 300 km/h. O carro do piloto teria ficado desgovernado, colidindo contra um muro.

No ano de 2007, Ralf Schumacher anunciou que deixaria a Toyota quando chegasse o fim da temporada. Nesse ano, ela tinha o segundo maior salário, ficando atrás de Kimi Räikkönen, que competia pela Ferrari.

Michael Schumacher

Michael nasceu no dia 03 de janeiro de 1969, na Alemanha. Ex-automobilista, foi campeão por 7 vezes da principal categoria do automobilismo. Ele possui vários recordes, como de vitórias, maior número de campeonatos, de quem ganhou mais corridas em uma única temporada, mais pontos marcados e voltas mais rápidas. No ano de 2002, ele foi eleito o único piloto, de toda a história da F1, que teria terminado entre os 3 primeiros colocados em todas as corridas de um único campeonato.

Michael Schumacher teria ganhado o seu primeiro kart com apenas 4 anos de idade. Sua carreira começou no kartódromo de Kerpen, sua cidade natal na Alemanha. O seu pai era que administrava o local. O seu sonho era de ser jogador de futebol. Porém, começou a competir aos 14 anos. E sua carreira profissional teve inicio aos 22 anos de idade.

Acidente de Esqui de Michael Schumacher

Em 29 de dezembro do ano de 2013, Michael Schumacher sofreu um acidente muito grave na estação de Meribel, situada nos Alpes Franceses, enquanto esquiava. Ele bateu a cabeça em uma pedra, embora estava de capacete, ele ainda assim entrou em coma. O acidente aconteceu enquanto ele esquiava em uma área que não era delimitada, naquele momento, entre as duas pistas marcadas. O acidente causou um traumatismo craniano grave, sendo necessário uma intervenção cirúrgica de imediato.

Em 16 de junho de 2014, a assessora de imprensa do piloto, Sabine Kehm, informou em um comunicado, que Michael Schumacher teria saído do coma e que os transferiram para a Suíça, Hospital Universitário de Vaud, situado em Lausanne. Lá, ele daria continuidade ao processo de reabilitação.

No dia 09 de setembro de 2014, Schumacher deixou o hospital e continua o tratamento em sua casa. Após esse fato, a imprensa não tem recebido muita notícia sobre o estado de saúde do antigo campeão mundial de F1.

A última notícia que a imprensa teve foi de que os médicos estavam iniciando um novo tratamento no heptacampeão. Segundo eles, Schumacher estaria reagindo muito bem. Os médicos ainda disseram que, se tudo continuasse caminhando daquela forma, havia uma grande possibilidade de ele se recuperar, ainda que as chances fossem poucas.

Gastos e Fortuna de Schumacher

No ano de 2016, o “The Sun”, diário britânico, divulgou que os gastos anuais em tratamento que a família de Schumacher estava tendo com ele estavam em torno de R$20 milhões. Esse mesmo diário também divulgou que a fortuna dele, em 2013, era de cerca de R$ 36,6 bilhões.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *