Sebastian Stahl David Schumacher

Digamos que a família Schumacher tenha um gene do automobilismo, não só Michael Schumacher (o maior corredor da Fórmula 1 da história) seguiu carreira nesse ramo, seu irmão Ralf Schumacher também foi um automobilista, assim como o “meio irmão” Sebastian Stahl. Na nova geração tanto o filho de Michael, Mick Junior Schumacher, como o de Ralf, David Schumacher, decidiram se aventurar nas corridas.

Sebastian Stahl

Sebastian Stahl nasceu em vinte de setembro de mil novecentos e setenta e oito. Em dois mil e um, quando tinha apenas vinte e dois anos, ganhou um maior destaque e atenção na mídia internacional, sua relação com a família Schumacher é bastante diferenciada. O alemão ganhou seu primeiro Kart aos nove anos, em mil novecentos e oitenta e oito, e seu pai passou a levá-lo todos os finais de semana ao kartódromo de Kerpen. O zelador do kartódromo na época era Rolf Schumacher, pai de Michael e Ralf Schumacher.

O zelador também levava os filhos sempre ao Kartódromo e adorava ver seus meninos disputarem com outros jovens e os derrotar, no ano de mil novecentos e oitenta e oito eles tinham dezenove (Michael) e treze (Ralf) anos. Em mil novecentos e noventa e dois e mil novecentos e noventa e três, Sebastian então com quinze anos, ganhou um torneio realizado no kartódromo, recebeu o prêmio das mãos de Michael, que na época já havia iniciado sua carreira na fórmula 1.

Rolf Schumacher, pai de Michael Shumacher

Rolf Schumacher, pai de Michael Shumacher

No ano de mil novecentos e noventa e quatro e também em noventa e cinco ganhou um torneio regional. Sebastian também desenvolveu uma amizade com Ralf, quem o convenceu a participar da Fórmula König, que era uma escola de monopostos, porém correu mal no ano de mil novecentos e noventa e seis, sendo desclassificado por irregularidades no carro após três corridas.

Em mil novecentos e noventa e sete, quando Sebastian tinha dezenove anos, ele descobriu que o antigo zelador do kartódromo e pai de seus amigos tinha um romance com sua mãe, Sebastian descobriu através de manchetes do jornal, além disso a empresa de seu pai faliu. Porém a história do romance ganhou destaque na imprensa, o que causou tanto a separação dos pais de Sebastian, Barbara e Harald, como na familia Schumacher, entre Rolf e Elizabeth.

Rolf e Barbara passaram a viver juntos, e Rolf viu nele um talento para leva-lo a Fórmula 1, junto de seus filhos conseguiu levantar trinta mil dólares para inscrever Sebastian no Copa Volkswagen New Beetle, um campeonato com modelos de fusca. Sebastian seguiu sendo piloto, ele não chegou a fórmula um, porém correu na série de VLN em Nurburgring, e nas 24 Horas de Nurburgring por “Airnergy-Motorsport” , pilotando um BMW M3GT, com Kenneth Heyer. Ele também correu  para a A1 Grand Prix’s , A1 Team Germany na temporada de dois mil e seis na China.

David Schumacher

David Schumacher é filho de Ralf Schumacher e Cora Schumacher (que se divorciaram em dois mil e quinze). David Schumacher nasceu em vinte e quatro de outubro de dois mil e um. Desde jovem se interessou por kart assim como o pai, a mãe também é pilota automobilística. David escolheu a F4 nos Emirados Árabes para dar o primeiro passo na carreira no esporte. Em Abu Dhabi, segunda rodada do campeonato, o piloto de 16 anos iniciou a preparação para o programa europeu que deve integrar neste ano na F4 Alemã. David vai defendeu a equipe US Racing em cooperação com o time Rasgaira.

Ele participou de quatro eventos, e concluiu todas as corridas no pódio, sendo terceiro lugar na primeira corrida, e segundo no restante. O resultado foi bastante sólido. David afirmou em uma entrevista dada em dois mil e dezessete que pretender chegar a Fórmula 1 e ter uma boa escudaria, assim como fizeram seu pai e tio.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *