Sebastian Vettel: O Mais Jovem Bicampeão da Fórmula 1

“Jovem prodígio”, “talentoso”, “fenomenal”. Estes são alguns dos adjetivos que a crítica esportiva já qualificou o jovem piloto de Fórmula 1. Com apenas 24 anos, o alemão Sebastian Vettel é o mais jovem bicampeão da história da modalidade.

Em 2006, Vettel estreou na Fórmula 1 na escuderia BMW Sauber, se tornando o piloto mais jovem, com 19 anos, a ingressar na modalidade. Como terceiro piloto da equipe, em sua primeira participação em uma corrida da temporada foi no GP dos EUA, em 2007, no qual ficou em oitavo lugar, já conquistando seu primeiro ponto na carreira.

Sua primeira vitória na carreira foi em 2008, no GP da Itália, pela escuderia Toro Rosso. Vettel tinha 21 anos e, novamente, se tornou o mais jovem piloto a vencer um Grande Prêmio.

Em 2009, já pela Red Bull, o alemão ficou em segundo lugar na temporada. No ano seguinte, após cinco vitórias, inclusive no GP do Brasil, Sebastian Vettel venceu seu primeiro campeonato mundial de Fórmula 1. Em 2011, após 11 vitórias, o alemão se consagrou bicampeão mundial.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *