Sebastian Vettel Matilda Vettel

Sebastian Vettel Matilda Vettel

Sebastian Vettel nasceu no dia 3 de julho de 87. Automobilista alemão de Fórmula 1, e corre pela Ferrari. No ano de 2010, ele se tornou o campeão mais jovem de toda a história da F1, quando corria pela Red Bull. Em 2011, ele ficou em 3º lugar no GP do Japão. Por isso, ele conquistou, aos 24 anos de idade e 87 dias, o posto de bicampeão mais jovem da história da F1. E as conquistas não pararam por aí. No dia 25/11/2012, ele conquistou o título de tricampeão mundial mais jovem da F1. No dia 27/10/2013, aos 26 anos de idade, Vettel conquistou o título de mais jovem tetracampeão mundial de F1.

O início da carreira de Vettel no automobilismo foi aos 7 anos de idade, quando pilotava kart. No ano de 2004, ele ganhou 18 das 20 corridas que disputou na F-BMW. Isso lhe rendeu o título daquela competição. Nos anos que se seguiram, ele correu na F-3 Europeia. E foi então que a BMW começou a demonstrar interesse por ele, que passou a fazer testes na equipe.

Vettel também realizou alguns testes na escuderia Williams. No ano de 2005, ele já era piloto júnior. Chegou a entrar em dezessete grandes prêmios da temporada.

No ano de 2006, ele estreou como o 3º piloto da BMW Sauber, e passou a participar de treinos livres para o Grande Prêmio da Turquia. Quando estava com 19 anos de 57 dias de idade, Vettel se tornou o mais jovem piloto a participar de evento da F1. A sua estreia foi em 2007, durante o GP dos Estados Unidos. Na ocasião, ele substituiu Robert Kubica. Nessa competição, ele terminou em 8ª posição, onde conquistou o 1º ponto da carreira naquela categoria.

Próximo ao Grande Prêmio da Hungria, em 2007, ele foi confirmado como sendo o novo piloto da Scuderia Toro Rosso. No dia 24/09/2008, Vettel venceu o GP da Itália de uma maneira que surpreendeu a todos, e conquistou a sua primeira vitória, assim como também a primeira vitória da sua equipe.

No ano de 2007, ele começou a correr pela equipe Red Bull. E, no dia 19/04/2009, ele conquistou a sua segunda vitória na categoria e a primeira vitória da sua equipe, ao disputar o Grande Prêmio da China.

No dia 20/11/2014, Vettel foi contratado pela Scuderia Ferrari por 3 temporadas, para substituir Fernando Alonso. Em 2015, alcançou a sua primeira vitória pela equipe, ao disputar o Grande Prêmio da Malásia. Ainda em 2015, ele venceu o GP de Singapura, conquistando a sua 42º disputa, superando Ayrton Senna.

Já em 2018, no GP da Bélgica, Vettel superou também Alain Prost ao alcançar 51 vitórias, tornando-se o 3º maior vencedor, com 52 vitórias, da história da categoria.

Sebastian Vettel mora em Ellighausen, Suíça, com Hanna Prater, sua companheira, e as 2 filhas do casal, Mathilda Vettel e Emily.

Hanna Prater é Fotografada Sorrindo

Hanna Prater é Fotografada Sorrindo

Uma curiosidade sobre Vettel é que ele adora apelidar seus carros usando nomes de mulheres. É uma pessoa muito reservada e prefere evitar a exposição. Tango que não se sabe muito a respeito de sua mulher e de suas filhas. É uma pessoa muito extrovertida, alegre e brincalhão. Ele também gosta de ficar com os mecânicos e contribuir para aprimorar os carros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *