Sophie Kumpen Anthony Kumpen

Sophie Kumpen Anthony Kumpen

Sophie-Marie Kumpen é prima do ex-piloto de rali e empresário Paul Kumpen e do seu filho Anthony Kumpen, um é piloto belga profissional. Sophie foi casada com o piloto de Fórmula 1 Holandês, JosVerstappen. Juntos, eles tiveram dois filhos, Victoria Verstappen e Max Verstappen. O casamento deles durou até 2008. 

O pai de Sophie Kumpen, Robert Kumpen, foi presidente do clube de futebol belga chamado KRC Genk.

Anthony Kumpen 

Anthony Kumpen nasceu no dia 03 de novembro de 1978. Como dissemos, ele é um piloto belga profissional. Por ele ter vencido, em 2014, a temporada da NASCAR Whelen Euro Series, Anthony recebeu licença para participar da competição na NASCAR K&N Pro Series East. Hoje em dia, ele está competindo na divisão Elite 1, em tempo integral, da Euro Series. O piloto está dirigindo o carro da PK Carsport, o Chevrolet nº 24.

Um Pouco da Carreira de Anthony Kumpen 

Anthony Kumpen começou a correr em 1988, quando participava de corridas de kart. Foi morar na Belcar (Campeonato Belga de Carros de Corrida), no ano de 1998. Logo no primeiro ano, ele venceu o campeonato GT, no ano de 1999. Na década seguinte, Kumpen venceu muitos campeonatos belgas de GTA e GT. No ano de 2000, o piloto ganhou, nas 24 horas de Zolder, a classificação geral. Tendo repetido o feito nos anos de 2002, de 2003, 2004, no ano de 2010 e de 2012. Batendo um recorde de 6 vitórias.

Anthony Kumpen começou a competir, no ano de 2000, pela equipe Paul Belmondo Racing,no Campeonato GT da FIA. Em 2002, ele venceu a sua primeira corrida. E logo vieram outras vitórias, sendo duas em 2005, uma em 2006, uma em 2008 e duas em 2009.

O piloto também participou nas 24 Horas de Le Mans e nas 24 Horas de Daytona.

No ano de 2014, Kumpen conpetiu, pela equipe da PK Carsport, na NASCAR Whelen Euro Series. Na ocasião, ele dirigiu um Holden VF Commodore. Além de vencer a corrida, o piloto ainda terminou aquela temporada em primeiro lugar, ficando um ponto à frente de Ander Vilariño, que era o atual campeão.

Com essa vitória, Kumpen conseguir a licença para poder competir na NASCAR K & N Pro Séries East 2015, onde correu pela Bill McAnally.

Ainda em 2015, no dia 047 de junho, o piloto anunciou sua intenção de correr na série Xfinity. Executou 3 corridas, sendo uma na lowa Speedway, uma na Homestead-Miami Speedway e uma na Phoenix International Raceway.

No ano de 2016, Kumpen anunciou que correria em Daytona, na temporada Xfinity Series. E que pilotaria o carro da Chevy de nº 46. 

Anthony Kumpen está em negociação com Rick Ware Racing para estreiar no Monster Energy NASCAR Cup Series.

Vida Pessoal de Anthony Kumpen 

O pai de Kumpen é o ex-piloto de corrida, Paul Kumpen, campeão belga, de corridas de Rallycross no ano de 1987. Paul também é o presidente da VOKA Limburg e o diretor da empresa Kumpen, do ramo de construção. Além do mais, Paul Kumpen também era dono de 50% das ações da empresa Ridley Bikes. Essa empresa acabou se tornando a maior fabricante de bicicletas da Bélgica. Anthony também trabalhou nela como diretor comercial. Depois que seu pai vendeu as suas ações, em 2013, ele permaneceu na empresa.

Anthony Kumper mora em Hasselt, com a sua família. Ele é casado com Griet Vanhees, com quem tem um filho chamado Henri-Constant. Ele também é pai de Laura e padastro de Thibeau, de outros relacionamentos. Max Verstappen, piloto de Fórmula 1, é sobrinho de Kumpen.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *