Vitaly Petrov

Nascido no dia 8 de setembro do ano de 1984 em Vyborg, Vitaly Aleksandrovich Petrov é um automobilista russo. Na Rússia ele é conhecido mais como Vyborg Rocket. No ano de 2006, Vitaly passou a disputar pela equipe David Price Racing na GP2 Series. No ano seguinte mudou de equipe, passando para a Campos Racing. No ano de 2012 foi apresentado como segundo piloto da equipe Renault F1, ao lado de Robert Kubica, assim tornando-se na categoria, o primeiro piloto russo.

 Vitaly Petrov

Vitaly Petrov

Vitaly, chamou a atenção pelo fato de disputar e chegar a ultrapassar o campeão mundial Lewis Hamilton, durante o Grande Prêmio da Malásia, porém, o russo voltou para a sua posição logo depois de uma curva. No final, teve de abandonar a corrida devido a problemas ocorridos no câmbio.

Os primeiros pontos da carreira de Vitaly, foram marcados durante a competição do Grande Prêmio da China, no qual terminou em sétimo lugar. A primeira vez que marcou a volta mais rápida, foi no Grande Prêmio da Turquia, o qual não marcou somente a sua volta mais rápida, mas também a volta mais rápida da corrida.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *