Fotos Barack Obama

Barack Hussein Obama é um advogado e político norte americano. Esse homem foi eleito para ser o quadragésimo quarto presidente dos Estados Unidos da América e ficou governando do ano de 2009 até o ano de 2017 o país. Barack Obama nasceu no dia quatro de agosto de 1961 em Honolulu, no Havaí. Quando tinha dois anos de idade os país de Barack Obama se divorciaram e sua infância foi entre o Havaí e a Indonésia. A partir dos dez anos de idade Barack Obama passou a viver sob os cuidados de seus avós maternos, pois sua mãe após o divórcio se casou novamente e seu pai havia se mudado da cidade.

O jovem rapaz frequentou a escola Occidental College de Los Angeles o que ajudou Barack Obama mais tarde entrar em boas universidades. Na sua juventude foi estudar na Universidade Columbia para se formar em Ciência Política e depois estudou na bem reconhecida e renomada Universidade de Harvard, para cursar em direito, onde ficou muito conhecido, pois lá se tornou o primeiro presidente negro da Harvard Law Review.

A faculdade de direito possibilitou que fosse trabalhar em uma boa empresa de advogados em Chicago, e foi lá que conheceu sua esposa, Michelle Robinson, com quem se casou no ano de 1992. Após sete anos de casados eles tiveram sua primeira filha, em 1999, a Malia e após dois anos tiveram outra filha, a Sasha.

A carreira de Barack Obama na política iniciou no ano de 1997, quando, pelo Partido Democrata foi possível que se tornasse o Senador do Estado de Illinois e conseguiu ocupar esse cargo até o ano de 2004. No ano de 2000 Barack Obama tentou se eleger ao Congresso dos Estados Unidos, mas não obteve sucesso. Foi no ano de 2004 que ele ganhou mais atenção do público, após realizar o discurso principal da Convenção Nacional Democrata e assim a mídia se voltou para ele. Com isso e por possuir um discurso de ser contra a invasão do Iraque, Barack Obama ganhou o público dos Estados Unidos e nesse mesmo ano de 2004 foi eleito Senador com quase setenta por cento dos votos.

Objetivando se tornar presidente começou a realizar campanhas presidencial em 2007, onde teve uma disputa estreita com Hillary Clinton, mas Barack Obama conseguiu apoio o suficiente para poder ser nomeado no Partido Democrata e em seguida poder se tornar o presidente dos Estados Unidos, o primeiro negro a governar o país. Nos discursos para concorrer a presidente Barack Obama deixa clara a sua preocupação com o sistema de saúde do país e se mostrava a favor do fim da guerra do Iraque.

Para os que são a favor de Barack Obama ele é um presidente que esbanja carisma, mas seus adversários o acusam de apenas possuir um discurso bom, mas que ainda possui ideias ingênuas e seu pensamento sobre política econômica é tendenciosa ao socialismo. Quando teve a posse como presidente Obama emitiu decretos para realizar a retirada das tropas do Iraque. Na política interna Barack Obama assumiu quando o país passava por uma grave crise financeira e Obama realizou vários programas que desse assistenciais para empresários que estavam em risco de falência. Há aumento de desemprego durante parte de seu mandato, mas no decorrer do tempo essa taxa de desemprego cai.

Na saúde Obama cria a Lei de Proteção e Cuidado ao Paciente, onde proíbe as seguradoras variar preço de planos com base no histórico clínico ou sexo e impede empresas de recusar seguro de saúde a pacientes caros e exige que todos do país devem aderir a um plano de saúde. Além desses feitos Barack Obama atua também no controle de armas no país, fala sobre a utilização de energia consciente para a preservação do meio Ambiente e promove os direitos LGBT.

A função como presidente dos Estados Unidos se encerra em janeiro de 2017, quando toma posse o empresário Donald Trump. Após viagem de férias com a família, quando deixou a presidência, Barack Obama e a família foram viver em Washington D. C.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Políticos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *