Seu nome completo é Alessandra Santos Corrêa, nascida no dia dezesseis de outubro de 1977, na cidade de Teresópolis. Alessandra além de ser atriz também é produtora e apresentadora. Atuou na emissora Rede Globo, fazendo parte de elencos importantes como o programa humorístico A Turma do Didi que era veículado todos os domingos.
Alessandra fez parte desse programa um bom tempo, aproximadamente cinco anos (de 2003 a 2008). O diferencial da atriz no programa era que ela não possuia um único papel, mas sim, diversos personagens como, Rita Bang Bang, Feiticeira entre outros mais.
Outros Trabalhos de Alessandra Corrêa nas Telinhas
Atuou também no seriado A Grande Família, também fez “ponta” no Fantástico, no quadro A Vingança dos Homens, onde interpretava Priscila. Alessandra também foi Laura em Dica de um Sedutor. Claro que atriz também fez parte do elenco de Malhação, como todo novo ator, na novela/seriado, a atriz foi a atendente Sandrinha.
A bela atriz fez muitas pontas em novelas diferenciadas, podemos vê-la realizando diversas participações como na novela Alma Gêmea, Kubanacan, Da cor do Pecado. Em outros programas também como no Sítio do Pica-pau Amarelo, A Diarista, Linha Direta, A Lua me disse, Vida ao Vivo Show e no extinto Você Decide.
Alessandra no Teatro
Nao foi só nas telinhas de TV que podemos conferir o trabalho da jovem atriz, Alessandra também realizou diversas participações no teatro. Alguns de seus trabalhos foram no clássico (comédia) Por Falta de Roupa nova passei o ferro na Velha, nesta peça a atriz ficou atuando durante longos sete anos seguidos.
Outros trabalhos no teatro: De Lambida em Lambida, Unidos da Tijuca, Greta Garbo quem diria acabou no Irajá, Casamento Complicado. Bem como também fez musicais Mistérios e Paixões, e peças para público infantil como Branca de Neve e os sete anões, Bela Adormecida, Pequena Sereia, Rapunzel e músicos de bremen.
Curiosidade Sobre Alessandra Corrêa
A jovem atriz, apresentadora e produtora, antes de tudo foi modelo, na verdade, foi miss e adorava participar de concursos de beleza. Mesmo Alessandra sendo natural de Teresópolis, não conseguiu particupar do concurso que representaria sua cidade, porém tentou participar do concurso em Macaé, e não é que ela conseguiu vencer o concurso no ano de 1998.
Já nesse meio de concurso e ainda com um título, não foi difícil continuar se candidatando a mais concursos, foi também eleita Miss Estado do Rio de Janeiro no Palácio Quitandinha, localizado na cidade de Petrópolis.
Também participou do Miss Brasil, representado o Rio de Janeiro na cidade de São Paulo, porém não levou o título, mas também não ficou para traz, saiu do concurso eleita a Miss Simpatia e Elegância, onde alcançou o sexto lugar. Não sendo apenas a beleza o forte da moça ela segue sua carreira como apresentadora e locutora, também participou como âncora em alguns programas.
Por Luiziane Acunha