Ewerton de Castro

Biografia

Ewerton de Castro

Ewerton de Castro

Natural de São Paulo, Ewerton de Castro nasceu no dia onze de dezembro do ano de 1945. Além de ator também é diretor, produtor, professor e deputado brasileiro, exato, o ator também é ligado a assuntos políticos.

Ewerton além de atuar, também ensina novos talentos com aulas de interpretação, com uma bagagem de mais de vinte filmes, muitos espetáculos no teatro e diversas telenovelas, Ewerton sabe o que faz, e melhor, ele ama fazer tudo isso.

Todo esse amor faz com que o ator seja considerado um grande ator brasileiro, além de se destacar por possuir um estilo próprio de atuação. O ator é tão bom no que faz que serviu de exemplo para sua filha, Talita Castro resolveu seguir os passos do pai e também entrou para o mundo artístico. Inclusive pai e filha já contracenaram juntos na novela da Rede Record, Essas Mulheres.

Começo de Ewerton como Ator

Ator

Ator

Foi com apenas cinco anos de idade que Ewerton descobriu seu dom, logo mais em sua adolescência montou um grupo de teatro na igreja Presbiteriana Independente e montava as peças.

Ao completar maioridade, o ator saiu do Brasil, foi para os Estados Unidos procurar novos conhecimentos, ao voltar para o Brasil deu continuidade em sua carreira que estava estagnada. Começou a montar pequenas peças e logo já fazia mais de duas peças ao mesmo tempo.

Ewerton nas Telas do Cinema

Filmes

Filmes

Foi em 1968 que o ator começou a contracenar nas telas do cinema brasileiro, fazendo o longa Jeca e a Freira, no mesmo ano também fez O Quarto, dois anos depois fez dois filmes, As Armas e As gatinhas. No ano de 1971 fez o filme Paixão na Praia, em 1973 atuou como Jorge em O Último Êxtase e também fez Pedro em A Noite do Desejo.

No ano de 1974 fez O Poderoso Machão e As Delícias da Vida, onde era Adolfo, em 1976 fez Toninho em À Flor da Pele, no ano seguinte participou de Ninfas Diabólicas, logo em 1978 fez Gustavo em Adultério por Amor e Pascoal em O Estripador de Mulheres. Finalizando a década de 70, fez em 1978 Na Violência do Sexo.

Entrando na década de 80, começou fazendo o filme Alguém e também o filme Os Rapazes da Difícil Vida Fácil, onde interpretava João, seguidamente em 1981 fez
Sexo, Sua Única Arma. Em 1983 fez O Medium: A Verdade Sobre a Reencarnação (um drama com tema segmentado ao espiritismo) e a Patriamada, no final dos anos 80 fez Rádio Pirata (1987) e Kuarup (1989).

Na década de 90 fez Caminho dos Sonhos e começou o século vinte e um fazendo O Príncipe (2003) e Maria, Mãe do Filho de Deus (também em 2003). O ator também fez muitos papéis nas novelas atuando em quase todas as emissoras do país. Intercalou a televisão com os filmes e também o teatro, nunca parou de atuar, inclusive podemos conferir seu trabalho neste ano fazendo a minissérie A História de Ester, na Rede Record.

Por Luiziane Acunha

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *