Arlete Montenegro

Arlete Montenegro nasceu aos 15 dias do mês de outubro do ano de 1938, na capital de São Paulo, onde vivia com sua família que era muito pobre. Sua mãe se chamava Luiza, trabalhava como empregada doméstica e segundo a própria Arlete, sempre foram somente as duas, mãe e filha, pois ela não teve a oportunidade de conhecer o seu pai.

Arlete

A infância foi uma fase bem difícil de sua vida, mas ela sempre pode contar com os carinhos de uma avó preta e também de uma tia preta, duas mulheres que auxiliaram muito em sua crição.

Trajetória

O estudo de Arlete Montenegro se resumiu ao primário apenas, mas era uma aluna muito interessada e caprichosa com seus devers, sendo assim fez muito bem esta breve etapa de seus estudos. Depois ela se dedicou a diversos cursos, e em muitos deles se destacava sendo a primeira aluna da classe, tinha muito apreço pela leitura e por este otivo sempre era convidada a ler poesias e também os discursos em final de ano. Com apenas doze anos ela já tinha seu primeiro emprego em uma fábrica e todo o dinheiro que ganhava era entregue à sua mãe para as despesas da casa.

Interesse Pelas Artes

O passatempo preferido de Arlete Montenegro na adolescência era escutar música no rádio, e foi por meio do rádio que ela soube que haveria um concurso cujo nome era “Procura-se uma estrela, na rádio São Paulo”. Então ela resolveu apresentar-se como concorrente, aos 19 anos e naquela época, a jovem moça não tinha ainda uma noção extata da responsabilidade.

Radio

Na primeira oportunidade os jurados já puderam perceber que se tratava de uma belíssima voz e que além disso Arlete tinha uma dicção perfeita, tanto é que ela foi a primeira classificada. A seguir ela assinou contrato e passou a trabalhar na rádio diariamente. Na ocasião Oswaldo Baroni era o diretor e costumava lhe aconselhar para que observasse os outros e assim aprendesse.

Novelas

E foi no ambiente de trabalho da rádio que Arlete Montenegro surgiu como atriz de rádio, atuando em diversas novelas naquela que era, na época, a emissora líder.

Mesmo sem entender exatamente a grandiosidade da oportunidade que tinha a sua frente, Arlete foi conquistando seu espaço e logo foi premiada como a melhor rádio-atriz, prêmio “Tupiniquim”. Também foi entitulada a “Heroína do Quarto Centenário”, pois estavam em 1954.

Trabalhos na TV

Diante de tanto talento em pouco tempo Arlete estava sendo convidada a atuar na TV Record. Já começou atuando com o personagem Esmeralda em “Corcunda de Notre Dame”, uma cigana linda que adorava dançar.

Personagens

Desde então ela não parou mais de atuar em televisão e além disso ela passou a fazer trabalhos de dublagem. Atuou em teatro e em diversas emissoras, TV Tupi, TV Excelsior, TV Bandeirantes e TV Globo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *