Lisa Gay Hamilton

Nascida em Los Angeles, Califórnia, em março de 1964, a atriz Lisa Gay Hamilton é conhecida por seu papel como advogada no filme “The Practice”.

Lisa Gay Hamilton ja participou de vários filmes entres eles “Crime Verdadeiro”, “The Soloist”, “Deception” e recentemente fez o papel de Melissa em “Homens de uma Determinada Idade”. Confira as fotos da atriz abaixo!

Atriz americana, Lisa Gay Hamilton nasceu no dia 25 do mês de março, do ano de 1964, na cidade de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos. No entanto, uma boa parte da infância ela passou na cidade de Stony Brook, New York, no estado de Long Island.

Filha de Ira Winslow Hamilton Jr e da ex-Eleanor Albertine ”Tina” Blackwell. Seu pai era da cidade de Bessemer, no Alabama. Já sua mãe nasceu na cidade de Meridian, no estado do Mississipi. O pai se formou na faculdade de Morehouse, e sua mãe cursou a

faculdade Talladega. Os dois viraram grandes profissionais, de muito sucesso.

Depois de um tempo trabalhando na função de engenheiro, Ira resolveu se mudar e passou a atuar no ramo de empreiteiro geral. Sua mãe conseguiu se formar na área de serviço social, e trabalhou por vários anos com as escoteiras.

Lisa, desde muito cedo, tinha uma paixão pelo teatro. Durante os anos 70, ela viu inúmeras encenações Off-Broadway, como The First Breeze of Summer e Negro Ensemble Company.

Lisa entrou na Carnegie Mellon Universidade com intuito de estudar teatro. Porém, após um ano foi para a universidade de Tisch Drama School, de New York onde, no ano de 1985, se formou em Belas Artes, em Teatro.

Fez graduação na faculdade The Juilliard School. Local onde estudou teatro. No ano de 1989, fez mestrado em Drama. No começo de sua carreira, Lisa dedicou-se mais ao tetro do gênero clássico. Em uma de suas primeiras interpretações, ela fez junto com Kevin Kline na trama Measure for Measure, no Festival de Shakespeare, de Nova York.

Seus trabalhos nas tramas Tartuffe, Muito Barulho por Nada, Family of Mann, Reckless e Two Gentlemen of Verona, lhe proporcionaram uma fama de atriz dramática. Entre os anos de 1995 e 1996, ganhou o Prêmio Obie, Clarence Derwent Award. E foi indicada ao Ovation como melhor atriz. Também foi indicada ao Drama Desk.

A pouco tempo, Lisa foi elogiada pela crítica, recebeu o segundo Obie de sua carreira e foi indicada ao Lucille Lortel Award, pelo seu personagem na pele de Suzane Alexander, na trama Adrienne Kennedy, The Ohio State Murders.

Lucille Lortel Award

Lucille Lortel Award

Lisa participou de mais de vinte filmes: Bolevad e The Truth About Charlie, com a direção de Jonathan Demme; True Crime, do escritor,Clint Eastwood. Das produções independentes: Drunks, A House Divided, Ophelia, que teve a direção de Campbell Scott e Palookaville.

A atriz já participou de inúmeras produções dirigidas por Rodrigo Garcia, em especial os longas: Tiny Love Stories, Mother And child. Honeydripper e Nine Lives, sob a direção de John Sayles e de The Soloist, com a direção de Joe Wright.

No ano de 2005, Lisa recebeu, pela criação e direção do documentário “Beah – A Black Woman Speaks”, do ano de 2003, o prêmio Peabody Award. O trabalho relata a trajetória da primeira atriz negra Beah Richards, que foi a propulsora para afro-americanas atrizes.

Lisa e Beah conheceram-se no ano de 1998, no Beloved. No decorrer dos dois anos que se seguiram, Lisa registrou mais de 4200 minutos de diálogo entre elas. O filme teve como tema principal a atuação de Beah na política, assim como seu lado poeta. O filme foi premiado pelo Grande Juri no festival, AFI Film Festival.

Após a morte da atriz Beah, que ocorreu no ano de 2000, Lisa Contribuiu com R. Gregory Christie, um ilustrador, na transformação de um dos poemas de Beah no livro infantil “Keep Climbing Girls”, cuja publicação ocorreu em 2006, por Shuster e Simon.

Lisa atuou na comédia dramática “Men of a Certain Age”, interpretando Melissa, que foi estrelado por Ray Romano, Skott bakula e Andre Braugher. Esta comédia foi transmitida do ano de 2009 até o ano de 2011.

No ano de 2010, na estação de outono, Lisa começou a trabalhar no Instituto de Artes da Califórnia, como professora de arte. No mês de agosto do ano de 2009, casou-se com Robin Kelley, um escritor e historiador. Os dois moram juntos em um bairro chamado View Park-Windsor Hills, na cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *