Nacho Monreal Times Atuais

O lateral-esquerdo do Arsenal, Ignacio “Nacho” Monreal Eraso, nasceu no dia 26 de fevereiro de 1986 e já atuou pela seleção espanhola. Sua carreira profissional foi iniciada no Osasuna, no ano de 2005, depois de 144 jogos consistentes, no decorrer de cinco temporadas assinou com o Málaga.

Em 2007 foi para o Arsenal e com esse clube se sagrou três vezes campeão. No ano de 2013 o jogador representou a seleção espanhola na Copa das Confederações e em 2018 jogou com a camisa da furiosa pela Copa do Mundo. Continue lendo e saiba mais sobre Nacho Monreal.

Trajetória de Nacho Monreal

Nacho nasceu em Pamplona e deu início ao seu sonho de ser um jogador de futebol profissional nas categorias de base do CA Osasuna. A estreia se deu num jogo fora de casa contra o Valencia CF que ocorreu no dia 22 de outubro de 2006. O clube defendido por Nacho perdeu de 0 a 1. Ao fim da primeira temporada o jogador tinha participado de dez jogos do campeonato e dois confrontos da UEFA Champions League.

Atuou ainda em mais quatro partidas da UEFA quando seu clube chegou as quartas de final sendo eliminado pelo Sevilla FC. O jogador conseguiu se tornar titular da equipe na temporada 2007-08 e permaneceu nessa condição nas temporadas seguintes.

Ida Para o Málaga

Nacho Monreal assinou contrato de cinco anos para o Málaga no dia 10 de junho de 2011. A taxa de transferência paga foi de 6 milhões de euros. Contudo, na disputa pela posição de titular da equipe com Eliseu acabou perdendo. Monreal jogou apenas sete partidas, seu clube ficou em quarto e se classificou para a Liga dos Campeões pela primeira vez na história. O único gol marcado pelo Málaga se deu no dia 27 de janeiro de 2013 numa vitória fora de casa por 3 a 2, o adversário era o RCD Mallorca.

Chegada no Arsenal

A contratação de Monrel pelo Arsenal foi efetivada no dia 31 de janeiro de 2013, o contrato celebrado era de longo de prazo e a taxa de transferência não foi revelada, contudo, estimou-se na época algo na casa de 8,5 milhões de euros. No clube inglês assumiu a camisa de número 17. A estreia aconteceu na Premier League contra o Stoke City, seu clube venceu por 1 a 0.

A assistência de Monreal para Santi Cazorla foi fundamental na vitória de 2 a 1 do clube inglês sobre o Aston Villa. O primeiro gol do jogador com a sua nova camisa se deu no dia 16 de março, foi a abertura do placar contra o Swansea City. Após ter sofrido uma lesão só voltou a representar o Arsenal no dia 21 de agosto de 2013, uma vitória contra o Fenerbahçe SK na fase de grupos da UEFA Champions League.

No dia 26 de setembro do mesmo ano foi o responsável por converter uma penalidade máxima contra o West Bromwich Albion na Taça da Liga. Em 2014 Alexis Sánchez chegou ao Arsenal e então Monreal passou a usar a camisa 18 que era de Sébastien Squillaci. Já com número novo, em 23 de agosto de 2013, ele foi o responsável por ajudar Olivier Giroud no empate de 2 a 2 contra o Everton.

Outros Feitos de Nacho Monreal no Arsenal

Para ajudar sua equipe que ficou desfalcada de Laurent Koscielny que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles, Monreal, precisou atuar como zagueiro central em alguns jogos.

No dia 09 de março de 2015 o jogador foi o responsável por marcar o gol da vitória por 2 a 1 no jogo contra o Manchester United em Old Trafford. Atuou em 90 minutos do jogo da final contra o Aston Villa quando seu clube perdeu de 4 a 0 no Wembley Stadium.

Renovação Com o Arsenal

O contrato de renovação de Monreal com o Arsenal foi assinado no dia 19 de janeiro de 2016. No dia 23 de abril de 2017 ele foi essencial no empate do seu time na partida contra o Manchester City na seminal da Copa da Inglaterra. Tendo boas atuações no clube foi agraciado com o prêmio de Jogador do Mês da Associação de Jogadores Profissionais em 2017.

Nacho Monreal no Arsenal Conduzindo a Bola

Nacho Monreal no Arsenal Conduzindo a Bola

O dia 20 de janeiro de 2018 foi um pouco complicado para Nacho que saiu aos 30 minutos da partida contra o Crystal Palace devido a um machucado. O jogador já havia marcado um gol e ainda fez duas assistências antes de se machucar. O Arsenal venceu essa partida por 4 a 1.

Convocação Para a Seleção Espanhola

A primeira convocação de Nacho Monreal para a seleção espanhola foi para a categoria sub-21. Foi para a seleção principal no dia 06 de agosto de 2009 num jogo amistoso contra a Macedônia. Atuou nos últimos 15 minutos no jogo em que a seleção espanhola venceu por 3 a 2. O jogo seguinte de Monreal pela seleção espanhola foi no dia 7 de setembro de 2010, o segundo jogo após a vitória na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A seleção espanhola perdeu de 1 a 4 para a Argentina.

No ano de 2013 o jogador estava no elenco da seleção espanhola que chegou a final da Copa das Confederações da FIFA 2013 que foi realizada no Brasil. Monreal começou em campo nos dois últimos jogos do grupo inclusive na espetacular vitória contra o Taiti por 10 a 0 no Maracanã. O primeiro gol de Monreal pela seleção espanhola aconteceu no dia 12 de novembro de 2016.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *