Personagens Mais Marcantes de Novelas

O Brasil é o país do futebol e das novelas e podemos dizer que são longos anos de trabalho intenso para garantir a qualidade das histórias que são apresentadas na telinha da TV. Com tanta experiência em entreter através de suas histórias o Brasil se tornou uma referência no universo das novelas.

Se você faz parte do grupo de pessoas que não vive sem conferir o próximo da sua novela favorita vai gostar de conferir a nossa lista dos personagens mais macantes da teledramaturgia.

Os Personagens Mais Marcantes das Novelas

Odorico Paraguassu (O Bem Amado)

Esse personagem é um prefeito da cidade de Sucupira que tem como grande objetivo fazer a construção de um cemitério, pois até aquele momento quem morria na cidade era enterrado na cidade vizinha. O político Odorico Paraguassu é um retrato dos políticos corruptos brasileiros que sem cultura e sem vergonha na cara não conseguem entregar as obras.

Porém, o que realmente incomoda esse personagem é o fato de que depois que o cemitério, a sua obra principal, ficou pronto ninguém mais morreu na cidade. O personagem começou no teatro e depois foi adaptado para a TV para a novela O Bem Amado. A interpretação desse memorável personagem ficou por conta de Paulo Gracindo no ano de 1973.

Odete Roitman (Vale Tudo)

Além de Odete Roitman (Beatriz Segall) ter sido uma vilã como poucas entrou para a história com as suas maldades e também devido a sua morte supercomentada na novela Vale Tudo (1988). Aliás, podemos dizer que foi nessa novela que os autores descobriram como poderia ser interessante lançar um mistério no meio da novela para a solução no final da mesma.

A pergunta “Quem matou Odete Roitman?” ficou na cabeça do público por 11 capítulos e para manter o suspense foram gravadas cinco versões diferentes e no dia em que o último capítulo foi ao ar, dia 06 de janeiro de 1989.

Bebel (Paraíso Tropical)

A personagem Bebel (Camila Pitanga) de Paraíso Tropical fez o que poucas vilãs conseguem se tornar queridas do público. A prostituta fazia par romântico com Olavo (Wagner Moura) e tinha um ar de superioridade por saber que era bonita e poderosa. Além disso, a personagem ainda ganhou um toque de humor que foi fundamental para todo o seu sucesso. Bebel se tornou a musa do calçadão de Copacabana.

Jorge Tadeu (Pedra sobre Pedra)

Fábio Jr pode até não dar tanta ênfase a carreira de ator, mas o seu personagem Jorge Tadeu da novela Pedra Sobre Pedra (1992) é um dos mais marcantes das novelas. Basicamente o fotógrafo Jorge Tadeu usa o seu charme para conquistar as mulheres da cidade de Resplendor, inclusive as casadas.

O personagem se tornou tão querido do público que nem mesmo o seu assassinato na trama o tirou do foco. A cena mais marcante do personagem acontece exatamente depois da sua morte quando as mulheres que foram seduzidas por ele enlouquecem depois da sua morte e devoram os copos de leite que começam a nascer do túmulo. Depois disso as mulheres ainda veem o fantasma do galã.

Tieta (Tieta)

Tieta é uma personagem famosa por si, pois o livro de Jorge Amado é um dos mais reconhecidos no mundo todo da literatura nacional. Sendo assim fica até difícil escolher quem ficou mais famosa a Tieta do livro, a do cinema ou então a novela de 1989 vivida por Betty Faria.

Essa personagem é muito interessante para uma novela, pois tem a questão da volta por cima. Anos depois de ter sido expulsa de casa e de Santana do Agreste pelo pai Tieta retorna rica, exuberante e poderosa para calar a boca dos hipócritas da cidade em especial da sua irmã Perpétua.

Natasha (Vamp)

Quem pensa que o público começou a gostar de histórias açucaradas de vampiros a partir da saga Crepúsculo está enganado. No Brasil essa paixão pelo universo dos sugadores se sangue começou em 1991 com a novela Vamp. Não tem como pensar na atriz Claudia Ohana e não lembrar de Natasha.

Natasha é uma mortal que se transforma e vampira e então conquista o sucesso no mundo musical devido a um pacto que faz com o terrível Conde Vlad. Porém, depois de algum tempo a estrela vampira percebe que precisa desfazer o acordo, principalmente depois que se vê apaixonada pelo mortal Lipe. Porém, é a partir de Natasha que a cidade de Armação dos Anjos fica enfestada de vampiros.

Dona Armênia (Rainha da Sucata)

Quem pensa que somente de bons protagonistas vive uma novela está enganado e Rainha da Sucata de 1990 é um grande exemplo disso. A mãe superprotetora de três marmanjos, Dona Armênia, é um dos personagens mais lembrados das novelas. O grande destaque ficava pelo sotaque carregado da armênia e também do jeito como ela chamava os filhos de “minhas filinhas”.

A personagem de Aracy Balabanian ainda usava e abusava de figurinos estampados que faziam a alegria dos telespectadores.

Sinhozinho Malta e Viúva Porcina (Roque Santeiro)

O casal Sinhozinho Malta (Lima Duarte) e Viúva Porcina (Regina Duarte) são quase um personagem só já que é impossível falar de um sem lembrar do outro. Uma coisa curiosa é que o autor de Roque Santeiro (1985) quis fazer mistério sobre quem ficaria com a viúva, se o fazendeiro brega e que se sujeitava a imitar um cachorrinho ou então aquele que dava nome a trama. Com os altos e baixos desse casal a trama ganhou mais destaque e eles não puderam mais ser esquecidos.

Nazaré (Senhora do Destino)

A vilã Nazaré de Senhora do Destino (2004) fez jus a palavra maquiavélica, pois entre tantas maldades que praticou ao longo da trama podemos destacar o roubo de um bebê para comprovar uma falsa gravidez e assim fazer o amante largar a família para casar com ela e diversos assassinatos.

Renata Sorrah deu a Naza uma risada incrível e ainda criou uma arrogância sensacional para a ex-prostituta mais malvada do horário nobre.

Tonho da Lua (Mulheres de Areia)

Tonho das Lua é um dos personagens mais imitados até hoje, a interpretação magnífica de Marcos Frota foi um fator importante para que o personagem de Mulheres de Areia de 1993 se tornasse um dos ícones das novelas. Uma curiosidade é que quase ninguém se lembra do primeiro intérprete de Tonho da Lua, pois foi essa versão que se tornou um clássico.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=9rufrcZ5JTs
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *