Bugatti

Ettore Bugatti, nasceu em 15 de setembro de 1881, em Milão, Itália. Seu pai era um artista conhecido e carpinteiro. O mobiliário que ele construiu foi excelente e vendeu bem além das fronteiras italianas. Mal sabia ele percebe que seu filho recém-nascido seria deixar uma marca própria no mundo. Ettore terminou a escola e passou para Academia de Arte de Milão. Ele então começou um estágio na fábrica de bicicletas Prinetti & Stucci. O automóvel havia sido inventado e o jovem Bugatti foi enfeitiçado com sua mecânica e tecnologia. Na tenra idade de 17 anos, ele instalou um motor em um triciclo. Depois disso, ele instalou dois motores DeDeon em outro triciclo.

Lamborghini

O Início

Em 1901, a Bugatti criou seu primeiro automóvel com a ajuda dos irmãos Gulinelli. Ele apresentou em Milão, na Exposição Internacional. Bugatti aproximou-se da empresa de Dietrich e pediu-lhes para a produção de seu veículo. Depois de algumas pequenas dificuldades, a licença foi concedida. Porque Bugatti ainda era menor de idade, tendo assim seu pai de assinar o contrato em seu nome. Nos próximos anos, ele produziu mais de cinco veículos.

Bugatti Avança

Ettore Bugatti não foi vencido pela rescisão do contrato. Seu objetivo na vida era projetar carros de corrida e trabalhou para ele, sem as restrições de um contrato. Ele desenvolveu um automóvel que tinha um motor de 50hp, em 1906. Ele ofereceu à Deutz do ano seguinte. Eles já fizeram motores movidos a gasolina. A licença foi obtida pela Deutz para produzir o carro e Bugatti foi escolhido para liderar o departamento de produção, que foi localizado em Colônia. Quando o terceiro filho de Ettore Bugatti nasceu, ele decidiu abrir sua própria fábrica. Em 1909, com o apoio financeiro do banco de Vizcaya, ele abriu seu negócio na cidade de Molsheim, na Alemanha. Pediu fundos adicionais do Darmstaedter Bank para construir cinco aviões e dez automóveis.

Veyron

Sucesso

Em janeiro de 1910, as primeiras máquinas para fábricas de Bugatti foram entregues. Cinco carros foram construídos nesse ano. Todos os cinco, vendidos. Este foi o começo do sucesso lendário para carros no circuito Bugatti de corrida.

Contrato Com a Peugeot

Bugatti experimentou diversas vitórias na pista em 1911. O mais surpreendente foi um segundo lugar no Grande Prêmio da França. O Modelo 10 bateu forte concorrência cujos carros eram mais poderosos. Naquele ano, foi assinado um contrato entre a Bugatti e a montadora Peugeot. A Peugeot Babe com um modelo de 19 motor foi produzido. O Babe foi um enorme sucesso e foi usado na maioria dos carros Bugatti.

Bugatti

O Fim

Ettore Bugatti contraiu uma infecção pulmonar e morreu em um hospital militar de Paris em 21 de agosto de 1947. Durante o tempo que levou a empresa, cerca de 7.900 carros foram produzidos. Muitos deles sobreviveram até os dias presentes, que atesta a genialidade de Ettore.  Ele deixou para trás um legado de grandes contribuições na história do automóvel.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Históricos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *