Ángel Di María: Posição, História e Nacionalidade

Ángel Di Maria, lateral de campo, ponta, ou ainda meio de campo atacante, joga atualmente para a seleção da Argentina e também para o time Paris Saint-Germain. Di Maria trouxe muitos prêmios e conquistas para os times que jogou. Dentre elas, marcou o gol da vitória que deu o ouro para a seleção da Argentina nas Olímpiadas de Pequim; também jogou para 3 Copas do Mundo FIFA. Ángel tem uma longa história no futebol, mostrando suas habilidades no esporte desde seus três anos de idade. Um futebolista de ouro, que vamos conhecer melhor neste artigo.

Infância, História, Nacionalidade

Ángel Di María

Ángel Di María

Ángel Fabián Di Maria Hernández nasceu na cidade de Rosário, na Argentina, no dia 14 de fevereiro do ano de 1988. Atualmente o jogador possui a idade de 31 anos. Filho de Miguel e Diana, possui dois irmãos. Porém, seu crescimento foi na cidade de Perdriel, também na Argentina. Quando ele era bebê, já era super ativo e agitado. Isso fez com que seus pais, por orientação médica, inscrevesse Ángel no futebol, para gastar sua energia, isso com apenas três anos de idade.

Seu pai era administrador de uma jazida de carvão e Ángel sempre o ajudou no trabalho, sendo uma criança muito humilde e gentil, assim como suas duas irmãs, Vanessa e Evelyn. A renda de sua família era baixa, mesmo com muito trabalho, por isso era um pouco difícil para conseguirem chuteiras e acessórios para ajudar Ángel no futebol; entretanto a família sempre se esforçou para incentivar o jogador com seu sonho, que despertou assim que ele começou a jogar futebol.

Carreira

Sua carreira se iniciou quase que logo após o ingresso na escolhinha de futebol, já que foi desenvolvendo suas habilidades e mostrando seu talento e força para progredir no futebol. Aos quatro anos de idade ele ingressou no clube da Rosário central.

Di Maria chamou muita atenção para olheiros e então Túlio Zof o levou para jogar para o clube infantil Rosarino até completar a adolescência. Foi em 2005 que ocorreu sua estreia profissional, em 14 de dezembro em uma partida de final entre Rosario del Apertura e Independiente. Nesta partida ele jogou como substituto de Emiliano Vecchio.

O jogador jogou para a Copa do mundo Sub-20 da FIFA no ano de 2007, que aconteceu no Canadá. Sua performance foi tão boa que, ao final do campeonato, o time do Boca Juniors ofereceu 6,5 milhões de dólares pelo jogador. Assim como Fez também o Arsenal, mas por ser um time inglês a emissão de autorização de jogadores de fora da União Europeia fez o jogador ir para o Boca Juniors.

O jogador foi para o Benfica em julho do ano de 2007. O time pagou ao Rosário central seis milhões de euros pela sua contratação e 50% dos direitos desportivos de Andrés Díaz. Em 2008 o Benfica pagou mais dois milhões de euros por mais uma porcentagem. Em 2009 mais um contrato com o time português foi assinado, esse durou por mais três anos. Ou seja, assim o jogador permaneceu até o ano de 2015 no time de Portugal.

Após sua performance duradoura no Benfica o Real Madrid fez a oferta de comprar o jogador para seu time e então, por vinte e cinco milhões de euros, Ángel foi transferido para o lendário time espanhol .

Sua estreia já foi positiva para o time, pois Ángel marcou seu primeiro gol em um jogo individual contra o Peñarol. Assim, Di Maria foi eleito como sendo a melhor incorporação ao Real no ano de 2010. Ele foi descrito como um ágil jogador, com velocidade e agilidade de transbordar nas alas; além de ótimo driblador e, por sua inteligência ainda consegue aplicar projeção ofensiva e defensiva.

Lembrando que, no ano de 2008, o jogador foi convocado para jogar para a seleção de seu país natal nos jogos olímpicos de Pequim, dando ao time a medalha de ouro e marcando o gol da vitória em uma partida final contra o time da Nigéria. Claro que, pela sua ótima performance nas olimpíadas, ele foi convocado para jogar para a seleção na Copa do Mundo de 2010 – sua estreia na copa foi em uma partida contra o Paraguai.

No ano de 2014 o jogador saiu do Real Madrid e foi transferido para o Manchester United FC por um valor de setenta e cinco milhões de euros.  No Manchester o jogador começou a ter algumas lesões corporais que o atrapalharam na sua performance. Em 32 jogos da primeira temporada o jogador chegou a marcar apenas 4 gols. Por isso, provavelmente, a equipe do Manchester não quis oferecer a renovação do contrato com o jogador.

Entretanto o Paris Saint-German convocou Ángel para sua equipe em agosto de 2015. Essa transferência custou um total de 63 milhões de euros, sendo considerado então o segundo jogador mais caro da história de toda a Ligue 1. O jogador recebeu o número 11 em sua camisa, o qual ainda usa.

Vida Pessoal e Relacionamento

Ángel Di Maria possui ascendência italiana em sua família. Por isso ele possui o apelido de Fideo. Di Maria se considera um homem de família. Desde que começou a ganhar dinheiro com futebol, o suficiente para sustentar sua família, ele pediu ao seu pai para parar de trabalhar e comprou a casa para seus pais. Ele também se considera assim pois, além de cuidar e dar muito valor à sua família, ele tem um amor antigo e forte com sua esposa.

Os dois estão juntos há dez anos. Foi no ano de 2011 que se casaram, desde então eles passam por tudo juntos, alegrias e tristezas, dificuldades e surpresas. Juntos, o casal possui duas filhas; uma delas, Mia, nasceu com apenas seis meses e passou por dificuldades para sobreviver.

No ano de 2020, em plena pandemia de COvid-19, o jogador contraiu o vírus, junto com seus colegas de equipe, Neymar e Leandro Paredes. O jornal da França, chamado L’Equipe, relatou que os jogadores saíram de férias em Ibiza e se expuseram consideravelmente ao vírus – isso foi mal visto pelos fãs, que criticaram dizendo que é um péssimo exemplo de atitude. O resultado disso foi que os jogadores tiveram que fazer um isolamento de uma semana, apenas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atletas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *