Marco Asensio
O nome de nascimento do jogador de futebol Marco Asensio é na verdade Marco Asensio Willemsen, ele nasceu na famosa cidade turística Palma de Mallorca, que fica em uma ilha localizada no litoral Sul Espanhol. A ilha de Mallorca está situada próxima a outras também famosas ilhas espanholas, tal como Minorca e a mundialmente conhecida Ibiza, essas três são atualmente um dos principais destinos de verão, não só espanhol, mas também de toda a Europa, o nome do arquipélago o qual faz parte Mallorca é Ilhas Baleares.
A região conta com paisagens e praias exuberantes, nos mais transparentes tons de azul e verde. Em meio a tanta beleza nasceu Marco Asensio, ele veio ao mundo no dia 21 de janeiro do ano de 1996. Ele é um jogador de futebol da nova geração que veio com tudo e no auge dos seus atuais 23 anos ele já ganhou os seus torcedores e seus fãs de todas as equipes as quais ele passou.
Marco apesar de ter nascido na Espanha não é apenas Espanhol, ele é também holandês, isso mesmo, essa sua descendência no caso se dá por parte de mãe, a qual ela mesma nasceu na Holanda. Marco também honra muito essas suas raízes, principalmente por ter perdido sua mãe quando ainda era muito jovem. Isso aconteceu um tempo depois que ela foi diagnosticada com câncer. Isso foi um grande trauma para o jogador que apesar de ter sido muito afetado e impactado com a situação, ao invés de se revoltar ou fechar para vida, pelo contrario, a memória de sua mãe lhe deu forças para que ele pudesse seguir em frente e continuar no caminho dos seus sonhos.
Uma curiosidade é que na tradição espanhola, o sobrenome paterno não vem por último no nome, como na grande maioria dos países do mundo, mas sim antes do nome da mãe. Por esse motivo o nome de Marco é Marco Asensio Willemsen, no qual Asensio é seu nome espanhol, o qual ele ganhou por parte do pai e Willemsen é seu nome holandês, o qual ele ganhou por parte de mãe.
Atualmente Marco atua pelo time Real Madrid e sua posição preferencial como jogador é no meio campo ou como ponta direita ou esquerda. Marco é canhoto, portanto, seus melhores lances provavelmente sairão a partir de seus pés esquerdos. Ele é um jogador consideravelmente alto, no alto de seus 1,82 de altura.
Início da Carreira
É válido atentar ao fato de que Marco sempre foi muito incentivado a se interessar por futebol pelos seus pais, eles que sempre gostaram do meio do esporte, principalmente do meio do futebol, levaram seu filho desde cedo para praticar o esporte. O fato de Marco se interessar pelo assunto também ajudou para que ele continuasse e persistisse desde cedo no caminho que um dia lhe levaria ao sucesso.
No entanto, há um fato curioso sobre Marco e o futebol, o senhor Asensio pai, também conhecido como Gilberto Asensio teve como profissão quando mais jovem, ser jogador de futebol, mas ele nunca jogou nos maiores times da Espanha, apenas em times da liga B, mesmo que eram times muito bons, não lhe deram o reconhecimento que merecia. Portanto, ver seu filho desde criança seguindo no caminho do esporte que tanto ama é motivo de muito orgulho.
Como a maioria dos garotos, dos meninos ainda na sua infância, Marco começou inicialmente no esporte, levando muito na brincadeira e na base da diversão, assim como qualquer criança levaria uma escolhinha de futebol. E esse foi o grande começo de uma carreira que se tornaria profissional. Uma das primeiras escolas de futebol que Marcou treinou foi a escola Platges de Calviá, que por sua vez era uma vertente de um clube pequeno que ficava ali mesmo na ilha de Mallorca, onde nasceu o astro.
No Platges de Calviá, ele atuou na escola mirim por um bom período, foram cerca de três anos em que participou de muitas competições e com sucesso e isso foi um grande incentivo para ele, mesmo que a maioria dessas competições eram amadoras e entre a sua escola e outras unidades de ensino da região.
O bom de uma escola de futebol para crianças, é que lá os pequenos realmente tem oportunidade de aprender, os professores e técnicos que lhe dão aulas, além de fazer jogos reais de aprendizado, também treinam muitas das técnicas do mundo do futebol, tantas vezes muito requisitadas e pouco atingidas com qualidade. O professor da uma boa dose de atenção a cada um de seus alunos e ensina muito no quesito estratégia e conceitos teóricos básicos.
Durante o ano de 2006, Marco no auge da sua infância, com poucos 10 anos, saiu dessa escolhinha de futebol e de vida por onde permaneceu por 3 temporadas. Pense uma criança de 10 anos com muito talento nato para o futebol e já uma grande bagagem técnica, só podem ser uma combinação de sucesso. Portanto, neste ponto da sua infância ele alçou voos maiores e seguiu para o time mirim e infantil do clube mais representante de sua cidade o Clube Real Desportivo Mallorca ou como é popularmente conhecido, apenas Mallorca.
Só para situar o leitor da importância e do tamanho do significado que tem ir para um clube desses, do nível do Mallorca, isso para uma criança de apenas 10 anos, esse time já é centenário na região e tem muita fama regional, é um dos times mais queridos e acompanhados do sul. Apesar de não atuar nas primeiras divisões do campeonato espanhol, o Mallorca sempre teve uma equipe de qualidade e investiu muito na base. Além disso, ele teve seus grandes dias no passado e ainda pode voltar a ter. Um de seus maiores títulos se não o maior foi o da Copa da Espanha do ano de 2003.
Esse clube teve a presença e habilidade de Marco por muito tempo, até que especificamente o ano de 2013, deu o reconhecimento que por tanto tempo esse jovem mereceu, o de atuar na equipe principal do Mallorca, o que lhe renderia muitos frutos, como visibilidade, convites, propostas e uma posterior mudança de time. Quando finalmente ele se tornou um jogador de carteira assinada do time do Mallorca, foi quando finalmente a sua carreira entrou no ramo profissional.
Muitos técnicos de grande times da Espanha e também grandes times europeus ficam de olho nos times menores, nos novos jogadores, nos jogos de divisões mais baixas do campeonato para encontrar suas novas apostas no futebol, foi quando finalmente encontraram Marco, atuando por um jogo da segunda divisão espanhola. Um dos momentos mais marcantes de sua temporada de estreia no futebol profissional, foi quando ele fez um gol que definiu o jogo a favor de seu equipe e contra o adversário Tenerife.
Apesar de seu destaque claro nos momentos em que estava em campo, Marco somente conquistou a sua vaga junto ao time titular quando o novo técnico, o qual era um russo chamado de Valery Karpin entrou na história do Mallorca e na historia de Marco. Esse foi o grande divisor de paguas de sua carreira.
Real Madrid
O tão famoso, o tão sonhado, o tão falado e temido Real Madrid, esse time que tem sede na capital espanhola de mesmo nome, Madrid, é um dos principais times do futebol mundial. Ele realmente está sempre nas principais competições, conta com os melhores jogadores, conta com um estádio e uma estrutura de treinamento incrível, além disso conta com o amor e a torcida de milhões de fãs, não apenas na Espanha, mas ao redor de todo o mundo, os quais acompanham o futebol europeu.
Afinal o o sonho tinha se realizado, Marco fechou contrato com o Real Madrid durante a janela de negociações do ano de 2014, com isso iria oficialmente jogar no clube, o sonho se realizou sim? Mais ou menos, em partes sim, o grande time espanhol lhe contratou, mas ainda ia demorar um bom tempo para que Marco vestisse a camisa em campo pelo seu novo time. Um dos acertos de sua transferência é que ele seria um jogador emprestado à sua antiga equipe, o Mallorca, isso até o final da próxima temporada seguinte, com fim em junho de 2015
Na temporada seguinte, quando os torcedores finalmente pensaram que agora era a hora da estreia de Marco no Real Madrid, eles descobriram que ainda teriam que esperar um pouco mais, uma vez que ele participou de um novo empréstimo, dessa vez para o time Clube Desportivo Espanhol de Barcelona ou como é chamado popularmente, apenas Espanyol, onde ele permaneceu até o fim da temporada.
Agora sem mais empréstimos se deu a sua tão esperada estreia no seu time amado, o Real Madrid. Essa estreia foi em 9 de agosto, no inicio da temporada de 2016 e a espera valeu a pena, uma vez que no seu primeiro jogo já marcou um gol, assim também marcando o seu nome no histórico do time espanhol.
O seu contrato com o Real Madrid foi fechado para o período de 6 temporadas. E como foi firmado em 2014, a temporada atual, do período 2019 a 2020 é a sua ultima sob esse contrato, aguardamos as cenas do próximo capitulo quanto ao seu futuro, principalmente pelos últimos acontecimentos de sua carreira.
Lesão
A tão falada lesão de Marco, tão noticiada pela imprensa espanhola e europeia, o susto, o acidente, por fim o afastamento. No mês de julho Marco passou pela triste experiência de sofrer uma lesão, que nada mais é do que o pior pesadelo de qualquer jogador de futebol, principalmente os jogadores profissionais. O acidente aconteceu no jogo contra o time inglês chamado Arsenal, outro grande e famoso time europeu. Mesmo com seu acidente, Marco antes disso teve tempo de mostrar a que veio e marcou um gol para o seu time Real Madrid.
Por um pequeno erro de percurso, um momento de desequilíbrio ele acabou pisando em falso, no meio da partida, talvez pelos movimentos do corpo em meio ao jogo, talvez pelo ângulo da pisada, independente do motivo, o que houve foi que foi um pisão muito doloroso para o jogador que não se conteve de dor e teve que ser imediatamente retirado do jogo, no momento que saiu já foi levado ao atendimento médico mais especializado, ali já se via que poderia ser algo grave.
Por fim, após a realização de todos os exames necessários, foi confirmado, era lesão corporal e das graves, foi o tão falado ligamento, não só um, mais 2 deles, o ligamento do menisco e o ligamento anterior cruzado. Para tentar diminuir os efeitos nocivos e dolorosos sobre seu corpo ele logo já passou por uma cirurgia.
Marco que é sempre muito atencioso com seus fãs, compartilhou em suas redes sociais toda a sua situação e continua compartilhando o seu processo de recuperação, seus movimentos de fisioterapia, seus exercícios diários, sua situação e progresso e mostra muita positividade, pois acredita que em breve, ates do esperado poderá voltar aos campos.
A previsão inicial é de que seu afastamento seja de 6 meses, mas o que se vê dia após dia é uma pessoa determinada a superar seus limites e se recuperar, como o atleta que é Marco continua se cuidando e inclusive sua dieta é bem voltada a alimentação. Desejamos que de tudo certo e que logo ele esteja nos mostrando o seu excelente futebol.
Vida Pessoal
Marco costuma ser discreto quanto a sua vida pessoal, no entanto, é de conhecimento publico que ele namorou a modelo e blogueira digital Marina Muntaner, que além dessas suas atribuições profissionais já foi eleita Miss das Ilhas Balleares. É uma moça muito bonita, mas o relacionamento acabou não dando certo e terminou. Desde então Marco não se assume com ninguém e os dois não foram mais vistos juntos. Portanto, ao que tudo indica, para a felicidade geral, o jogador parece estar sim solteiro.